Announcement

Collapse
No announcement yet.

Garantia de corrosão toyota...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Garantia de corrosão toyota...

Pois é pessoal, hoje chegou-me o esclarecimento por mail da toyota frança para o problema de corrosão que afecta o meu auris.

Em seguida o extracto do mail...
    "Cher Monsieur XXXXX,

Nous vous remercions de votre message qui a retenu notre meilleure attention.

Après enquête effectuée auprès de votre Concessionnaire TTR AUTOMOBILES à REIMS, nous avons appris que vous aviez effectué l'entretien de votre Auris en date du 16/12/2010.

A cette occasion, le chef d'atelier Vincent vous avait fourni toutes les explications.

Nous vous confirmons donc que seuls les panneaux de carrosserie sont couverts dans le cadre de la garantie constructeur, pour les problèmes de corrosion résultant d'un défaut de matière.

Par conséquent les éléments que vous avez évoqués n'entrent pas dans ce cadre.

Espérant avoir répondu à vos question, nous vous souhaitons bonne réception de la présente et vous prions d'agréer, Cher Monsieur XXXXX, l'expression de nos sentiments respectueux.

La Direction Clients
    N° Vert: 0800 869 682"

Em traduçao portuguesa do google da mais ou menos isto...

" Caro Sr. XXXXX,

Obrigado pela sua mensagem que tem sido a nossa melhor atenção.

Após o levantamento da sua TTR AUTOMOTIVE Concessionárias REIMS, ficamos sabendo que você tinha realizado a manutenção no seu Auris datado de 16/12/2010.

Nesta ocasião, o chefe de Vincent lhe deu todas as explicações.

Por isso, confirmar que apenas os painéis da carroceria são cobertos pela garantia dos fabricantes para os problemas de corrosão devido ao material com defeito.

Portanto, os itens que você mencionou não estão dentro deste quadro.

Esperando ter respondido à sua pergunta, nós lhe desejamos boa recepção da presente carta e peço que você aceitar, Caro Sr. XXXXX, expressar nossos sentimentos com respeito.

A direcçao de clientes
    Vert N °: 0800 869 682"

A referir que a explicação que o chefe da oficina me deu é que a toyota frança nao cobria, mas para tentar na mesma "chatea-los"... já tinha acontecido tambem com um corolla verso de um argelino e não conseguiu ter resposta para o caso tambem.

A minha pergunta é, se fosse na toyota em portugal os N anos de garantia contra a corrosao eram sobre a pintura exterior do carro ou sobre tudo?! E que a mim é a parte inferior do carro toda...

Obrigado

Não estando a par da situação em que zona o teu auris apresenta corrosão? Supostamente toda a chaparia tem de estar abrangida pela garantia anti-corrosão, senão era ver as marcas a pintar os carros só por fora e por cima e deixar nas outras zonas a chapa à vista...
    Soube há uns dias que um cliente do meu mecânico (ex-toyota) tem um yaris com um ano em que começou a aparecer ferrugem junto ao vidro, depois de muitas chatices retiraram o vidro, pintaram aquilo em condições (à 2º vez pois da 1ª ficou todo manchado) e meteram um vidro novo pois o cliente exigiu, no entanto à primeira análise o responsável da oficina disse ao cliente que era normal o carro com um ano apresentar ferrugem...:estupido:estupido:tiros

Comentar

Na parte inferior do carro, desde a zona do motor ate as rodas de tras, todos os parafusos tem ferrugem, mas o mais grave na minha opiniao e o facto do apoio do motor (pintado a preto normalmente) do lado direito do carro, alternador, etc etc terem ferrugem. O apoio parece que so levou uma camadazinha de tinta preta e ficou-se por ali. Ja li o teste que os alemaes fizeram com um auris 1.6 a gasolina num teste com 100000km e revejo o meu carro naquele, quando dizem a inexistencia de uma protecçao inferior do motor. Para mim e um "defeito de fabrico" nao terem essa protecçao...

E ja me venho a queixar da situaçao a 1 ano (o carro tem 2 e meio) e estou a ver que passa a garantia e poem-se "ao fresco".

E nao me venham dizer que e normal... o meu pai tem o corolla a 13 anos e nem ponta de ferrugem tem, eu andei com ele 5 anos e sempre o estimei como a este que e meu.

Na apresentaçao do meu carro tem la fotos com a ferrugem. http://www.toyotistas.com/forum/show...353#post415353
      Last edited by kiling; 16-02-2011, 13:11 PM.

Comentar

Já fizeste uma exposição por escrito à Salvador Caetano? Se não fizeste aconselho-te a fazer, de preferência com fotos a ver o que ele dizem. O pior de tudo é que se for mesmo defeito a casa mãe, no japão, assume todos os custos e o stand não perde nada, assim, perde clientes...

Comentar

O carro foi comprado fora do pais, em frança onde habito actualmente, mas enviei mail para a toyota frança e toyota europa. Das duas apenas a toyota frança me respondeu, como acima escrito e traduzido automaticamente para portugues, da toyota europa ainda estao a analisar o caso.

Aquele stand para mim simplesmente ja era, so pensam em vender carros mais nada. :(

Comentar

Apesar de teres comprado o teu carro no estrangeiro, penso que podes ir a um concessionário em Portugal. Já li algures que o concessionário tem de fazer a reparação, mesmo que o carro tenha sido comprado no estrangeiro.

Se fosse a ti dirigia-me a um concessionário Toyota expor a situação.

Não quero ateimar mas quase de certesa que podes ativar a garantia em Portugal.

---------- Mensagem adicionada em 05:18 PM ---------- Mensagem anterior em 05:17 PM ----------

O carro "habita" normalmente em que zona?

É que se "habita" em zonas junto ao mar ou zonas em que exista muito salgadiço, é normal ao fim de pouco tempo aparecer ferrugem.

Comentar

Ja activei a garantia em portugal por um outro motivo e tudo correu bem, e falei no caso da corrosao, e eles no elevador viram e disseram que realmente estava um bocado mal tratado por baixo, fui chamado para confirmar e tudo.

O carro esta a cerca de 400km do mar mais proximo, e colocam sal nas estradas no inverno mas ele so sai da garagem 1x por mes para ir ao aeroporto ou nas ferias para me trazer a portugal.

Comentar

Originally posted by HugoD4D View Post
                É que se "habita" em zonas junto ao mar ou zonas em que exista muito salgadiço, é normal ao fim de pouco tempo aparecer ferrugem.
                Eu não sei o que consideras normal, mas só se for normal ao fim de 10 anos, pois moro a 1km do mar e nenhum dos meus carros apresenta ponta de ferrugem, e muitas vezes dormem cá fora. Desculpa que te diga mas essa resposta faz-me lembrar os grandes técnicos da Toyota...:estupido:estupido

Comentar

Originally posted by Corolla KE70L View Post
                  Eu não sei o que consideras normal, mas só se for normal ao fim de 10 anos, pois moro a 1km do mar e nenhum dos meus carros apresenta ponta de ferrugem, e muitas vezes dormem cá fora. Desculpa que te diga mas essa resposta faz-me lembrar os grandes técnicos da Toyota...:estupido:estupido
                  Desculpa que te diga, mas não sou nenhum técnico da Toyota.

Apenas referi porque vi no pintor um carro com 3 anos e nas zonas mais escondidas já apresentava ferrugem. O carro era da zona de Peniche. A resposta do pintor quando perguntei a razão de um carro com 3 anos ja estar naquele estado foi:

" O carro fica na rua e aquela zona é muito má para a corrosão"

Foi com esta base que referi o que disse acima.

Um abraço

Comentar

Olha que nas zonas com neve, onde põem sal nas estradas, os carros ficam muito mal tratados... Vives a 400 km do mar, mas se o carro circula muito em estradas com sal é natural que mais cedo do que o habitual comece a aparecer ferrugem. Mesmo assim, parece-me é que, no teu caso, é mesmo muito cedo!...

Comentar

Hoje tive uma péssima surpresa, a carrinha têm 8 meses e 15.000km, estive a lava-la e deparei-me com uma pequeno alto no tejadilho, do tamanho de uma borbulha, a tinta mais baça e estalada, parecem-me indicios de corrosão... Para a semana vou à Toyota fazer a revisão e ver o que me dizem desta situação... Fiquei bastante descontente, nunca pensei que tal podesse acontecer num carro novo...

Comentar

Originally posted by Webphilosopher View Post
                        Olha que nas zonas com neve, onde põem sal nas estradas, os carros ficam muito mal tratados... Vives a 400 km do mar, mas se o carro circula muito em estradas com sal é natural que mais cedo do que o habitual comece a aparecer ferrugem. Mesmo assim, parece-me é que, no teu caso, é mesmo muito cedo!...
                        Moro numa regiao em que cai neve no maximo 15 dias por ano, e uma zona baixa do interior da frança. No entanto o carro comigo so sai da garagem 1 vez por mes, e so por duas vezes ate hoje apanhei estradas com sal, sendo que lavei o carro a pressao antes de o ir estacionar na garagem apos a viagem.

Comentar

Em processamento...
                        X