Announcement

Collapse
No announcement yet.

106 GTi ou Saxo Cup

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• 106 GTi ou Saxo Cup

Venho aqui pedir opiniões, imparciais atenção xD em relação a estes dois modelos em especifico, pois possivelmente irei realizar um dos dois negócios em breve, se entretanto não aparecer algo "melhor" (dificilmente!)

Então é assim, eu tenho um charuto com quase 18 anos, e apesar de estar muito bom a nivel geral, falta-lhe um bocadinho de alma Em termos de valor comercial é baixo, no entanto tenho dois stand's que mo valorizam em 2mil €€ na aquisição de um Cup, ou um GTi, dá que pensar

Quanto ao 106 já deixei algumas impressões num outro tópico, a nivel de embraiagem, km's, e ir abaixo ao relantim depois de quente
    http://faro-faro.olx.pt/vendo-peuget-10 ... d-97045882
    - Ano: 1998
    - Km's: 239.xxx
    - Bom estado dos plásticos, pintura, jantes, motor levou junta de tampa de válvulas, correia distribuição, tensores e bomba de água..
    - Tem caixa do 306 Hdi se não me engano, mas traz a de origem, panela Remus diz que especifica homologada, por acaso nem faz muito barulho, e molas H&R, motor original.
    - Stand dá garantia e tem oficina própria aberta ao público, um conceito que me agrada, pessoal 5* sempre prontos para tudo

O cup é amarelinho, já apelidado de pintainho, é o mk1 e está num stand daqueles tipo um recinto aberto com gradeamento e uma casota lá atrás e já está
    - Ano: 1997 (não tenho a certeza)
    - Km's: 168.xxx
    - Estado razoável dos plasticos, e pintura já bicolor. Do lado do condutor tem os plasticos raspados e a saltar, levou filtros e óleo há pouco tempo, ainda está "branquinho"
    - À primeira vista não parece ter alterações, altura original, panela e motor também. Conta com airbag do passageiro, não tenho a certeza se tem AC, e acho que também tem ABS (a confirmar)
    - O tipo do stand quer despachar aquilo e é um pintas, não me agradou a onda dele

A situação aqui é a seguinte:
    106 GTi: Bom atendimento do pessoal, garantia que sei que irá funcionar, possivelmente aceitarão proposta de retoma a 2000€ com entrega de 1000€ e o restante dividido por X meses, agrada-me bastante estéticamente!
    Saxo Cup: Tipo "engraçado", garantia nao sei se funcionará, quer retoma de 2000€ + 1500€ na "hora" e restante em X vezes, não me desagrada de todo, mas prefiro o 106

Help!?

eu acho que nao arriscava. e procurava algo mais em conta, o saxo nao me desagrada mas se nao tens confianca no vendedor entao deixa tar. saxo e 106 nao faltam

Comentar

descobre mais sobre o cup e se tiver revisão, garantia e isso tudo, eu escolhia o cup se nao, vai po Gti ;)

Comentar

O motor do saxo e do 106 é o mesmo:fixe... grupo PSA!Mas o chassis do 106 é bem melhor, mais seguro que o do saxo, têm ambos é alguns km..eu procurava mais!:fixe

Comentar

Ora bem, pessoalmente: nenhum, mas como foi requesitada imparcialidade, vou analisar friamente:

Como automóveis:

O 106 é ligeiramente mais leve e tem um chassis ligeiramente melhor o que tendo em conta que o motor é exactamente o mesmo e o restante é bastante similiar, dá-lhe vantagem.

Como sofas:

Penso que não é isto que se pede destes carros, mas já ouvi dizer (não sei se é verdade) que o Cup é ligeiramente mais confortável.

Veredicto:

Sem dúvida no teu caso iria para o 106, por várias razões, porque dizes que gostas mais, porque o atendimento e as opções propostas deixam-te mais á vontade e até por não ter tanto o factor "mitra" que tem o cup. Esta é a minha opinião.

Comentar

Ai está, IMPARCIALIDADE, obrigado Darkness!

Quanto a conforto, certamente é um ponto em que se tem de pensar menos nestes carros, assim como assim eu tambem não pretendo fazer grandes viagens com ele, máximos de 200/300km's seguidos...para grandes viagens há um 318 cá em casa que cumpre bem essa função =D

E a bem dizer, estou bastante inclinado para o 106, não sei porquê os km's neste carro não me assustam, pois já o vi nu e cru e está muito estimado, bastante mais face ao cup e a muitos outros (cup's e gti's) que tenho andado a ver, todos eles na casa dos 100/120mil km's!!

A procura já vem de há algum tempo, portanto analisando o decorrer da situação, e o uso habitual destes carros, tendo encontrado um que aparentemente não foi utilizado para corridas, dificilmente arranjarei melhor negócio, pois tudo o que encontro é de meninos dos pikas :evil:

Nestes dois uma coisa é certa (mais no 106) os km's são bem reais! Do 106 sei que foi praticamente AE pois o antigo dono fazia todos os fins-de-semana cerca de 500km's, 250 para cima 250 para baixo...e isso mais as voltas dá km's xD

Fazendo contas a 30.000km's / ano (26.000 de fins-de-semana + 4.000 extra) em 8 anos dá 240mil, portanto bate certo...inspira confiança ne?

Comentar

sabes que isso de ser dos pikas as vezes até é bom, se for bem tratado quer dizer que o motor está saudável e soltinho!

o que é bastante bom, ao contrário desse 106 e do cup que por fazerem mts km's e pensado que em regimes normais, podem estar meio presos ;)

Comentar

Originally posted by CelicaRacer View Post
                sabes que isso de ser dos pikas as vezes até é bom, se for bem tratado quer dizer que o motor está saudável e soltinho!

o que é bastante bom, ao contrário desse 106 e do cup que por fazerem mts km's e pensado que em regimes normais, podem estar meio presos ;)
                Bem tratado? Uhhmm, não me cheira. Ainda no outro dia ardeu um Cup em plena corrida...para mim não obrigado

Muitos km's em regimes normais é sinonimo de menor desgaste do motor e peças adjacentes, logo mais durabilidade e fiabilidade das mesmas não é?
                O facto de estar meio preso, com meias gazadas controladas e não exageradas vai ao lugar :p

Comentar

Já tive um carro amarelo, um Opel, epá aquilo é um carro que só pela cor cansa bue... mas um 106 com essa Kilometragem também mete medo. Opá, tem mesmo que ser entre esses dois? lolol Se sim, o 106 :fixe

Comentar

boas!!

com esses kilometros isso deve tar mesmo a dar o berro!!

as vesses carros de picos tao mais bem estimados que 1 comum carro do dia a dia!
                    e que a malta anda sempre em cima dos carros e nao abandalha!
                    tambem se apanha extouirados!!
                    mas 1 carro desses com 200 mil !! sao motores mt rotativos!

Comentar

Originally posted by Kamikaze View Post
                      Já tive um carro amarelo, um Opel, epá aquilo é um carro que só pela cor cansa bue... mas um 106 com essa Kilometragem também mete medo. Opá, tem mesmo que ser entre esses dois? lolol Se sim, o 106 :fixe
                      Agora já só tem de ser entre o 106 ou o 106 xD
                      O cup saltou fora...

Mas tinhas alguma ideia era?

---------- Mensagem adicionada em 06:40 PM ---------- Mensagem anterior em 06:37 PM ----------

Originally posted by Joaquim simoes View Post
                      boas!!

com esses kilometros isso deve tar mesmo a dar o berro!!

as vesses carros de picos tao mais bem estimados que 1 comum carro do dia a dia!
                      e que a malta anda sempre em cima dos carros e nao abandalha!
                      tambem se apanha extouirados!!
                      mas 1 carro desses com 200 mil !! sao motores mt rotativos!
                      Os que andam a venda são os estoirados, porque os em condições não se desfazem, investem. Quando já ta roto salta fora venha outro lOl
                      Um carro destes com 200mil é esperar para ver, como o stand dá garantia de um ano, o motor está coberto, dai estou "safo" e antes de mo entregarem todos os "problemas" vão ser resolvidos :)

Comentar

Originally posted by Barbas18 View Post
                        Agora já só tem de ser entre o 106 ou o 106 xD
                        O cup saltou fora...

Mas tinhas alguma ideia era?

---------- Mensagem adicionada em 06:40 PM ---------- Mensagem anterior em 06:37 PM ----------

Os que andam a venda são os estoirados, porque os em condições não se desfazem, investem. Quando já ta roto salta fora venha outro lOl
                        Um carro destes com 200mil é esperar para ver, como o stand dá garantia de um ano, o motor está coberto, dai estou "safo" e antes de mo entregarem todos os "problemas" vão ser resolvidos :)
                        axas que sim que vem tudo resolvido!
                        eu ca nao confio nos vendedores!!

mas na net tambem tens la de origem sem alteracoes!
                        e procurando e ver se perceberes o basico da mecanica e do aspecto do carro vesse se e estimado ou nao!!

1 colega meu comprou 1 cup com preparacao de motor para 170 cv e tava bom optimo o ex dono nao teve nota para o sustentar e teve que o vender e tambem nao o tinha acabado o projecto pois mal tinha acabado a rodagem!!

o que esses carros tem bom e o material e super barato!!

Comentar

Originally posted by Joaquim simoes View Post
                          axas que sim que vem tudo resolvido!
                          eu ca nao confio nos vendedores!!

mas na net tambem tens la de origem sem alteracoes!
                          e procurando e ver se perceberes o basico da mecanica e do aspecto do carro vesse se e estimado ou nao!!

1 colega meu comprou 1 cup com preparacao de motor para 170 cv e tava bom optimo o ex dono nao teve nota para o sustentar e teve que o vender e tambem nao o tinha acabado o projecto pois mal tinha acabado a rodagem!!

o que esses carros tem bom e o material e super barato!!
                          Pois, mas muitos deles são conhecidos de users de outros foruns e eles afirmam que os carros já estiveram modificados, apenas colocados aparentemente de origem para venda, sob o pretexto de carro de senhora e de garagem =/

Comentar

Originally posted by Barbas18 View Post
                            Bem tratado? Uhhmm, não me cheira. Ainda no outro dia ardeu um Cup em plena corrida...para mim não obrigado

Muitos km's em regimes normais é sinonimo de menor desgaste do motor e peças adjacentes, logo mais durabilidade e fiabilidade das mesmas não é?
                            O facto de estar meio preso, com meias gazadas controladas e não exageradas vai ao lugar :p
                            conheço 2 cups que levam escafia da grande, um é usado quase unicamente para Track Days e passeios nocturnos e quem dera a muitos donos de cups (e de outros carros, incluindo eu) terem a saude que aqueles motores tem ;)

Comentar

levam escafia mas sao bem tratados a nivel de revisoes!!

Comentar

Em processamento...
                              X