Announcement

Collapse
No announcement yet.

1000€ por uma coluna de direcção? E12 2004

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

E não sentes folgas na direção?!?! E não esta na garantia o Auris?

Comentar

Desculpa a ignorância Pine, como sinto as folgas?

Em andamento em estrada sinto uma ligeira trepidação e tenho que compensar ligeiramente o volante para a direita para o carro ir em frente (mesmo alinhando-o).

Todos os outros sintomas são:
      - Em andamento tipo a qualquer velocidade se passar por piso menos bom sinto ligeira trepidação no volante (não o sinto a tremer atenção, não é das rodas!).
      - Em mau piso a baixa velocidade não só se sente a trepidação como se ouve um barulho vindo da coluna na zona dos pés mas na secção do motor, tipo folga

Mas aparentemente em termos de folgas visíveis não existem, pelo menos segundo a Toyota.

Comentar

Originally posted by Pine View Post
        Bem o ruído desapareceu...era mesmo o raio das pinças de travão!!! A pastilha de travão do lado de fora estava marcada das vibrações.. apenas lhes apliquei um pouco de borracha fina, cerca de 2milimetros, na pastilha e o barulho desapareceu! mas vou ver se falo com uma certa pessoa, que pelos vistos tem um sistema melhor:lol
        Onde compras-te essa borracha? Na minha Corola SW1.4d4d de 2005, aplicaram isso na última revisão na Toyota (SC Circunvalação) e os barilhos em paralelo desapareceram, mas, entretanto a borracha deve ter descolado e o barulho voltou...

Isso dá para aplicar em casa?

ST

Comentar

Vais a Wurth, ou a qualquer loja que venda peças auto:fixe!É uma espécie de fita autocolante, tipo fita de calaftar, é esponjosa! Desmontas as pastilhas e colas na pastilha do lado exterior, pois é a única onde há folga! Pesquisa aqui no fórum, tem um DIY como trocar os discos e as pastilhas:fixe

Tens aqui um DIY feito pelo colega Duarte:

http://www.toyotistas.com/forum/perg...a-1-4-d4d.html

Espero ter ajudado:fixe, já não precisas de procurar:lol

Comentar

Originally posted by Pine View Post
            Vais a Wurth, ou a qualquer loja que venda peças auto:fixe!É uma espécie de fita autocolante, tipo fita de calaftar, é esponjosa! Desmontas as pastilhas e colas na pastilha do lado exterior, pois é a única onde há folga! Pesquisa aqui no fórum, tem um DIY como trocar os discos e as pastilhas:fixe

Tens aqui um DIY feito pelo colega Duarte:

http://www.toyotistas.com/forum/perg...a-1-4-d4d.html

Espero ter ajudado:fixe, já não precisas de procurar:lol
            Obrigado pela ajuda. O que eu queria saber era a referência exacta das "tiras" que me aplicaram na Toyota da Circunvalação. Na wurth só encontro fitas adesivas de dupla face, o que não me parece ser o adequado ????

Podem confirmar se a fita usada na Toyota é da wurth? Será a fita com ref 0894 910 ?

ST

Comentar

E não é que o meu Auris de 2008 tb tem esse barulho...principalmente quando viro pra esquerda Já tive a ver com o meu mecânico e não descobrimos nada ...o que será ?

Comentar

O meu tb tem esse chincalhar...não consigo descobrir o problema

Comentar

Alguma ideia toyotistas?????

Comentar

Em processamento...
                  X