Announcement

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre Avensis

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Opinião sobre Avensis

Boas,

Surgiu-me outra oportunidade de um Avensis.

Jantes especiais.

Ar condicionado.

Com 135mil KM

De 1999

1995€

http://images01.olx.pt/ui/11/27/61/1...ta-avensis.jpg

http://images03.olx.pt/ui/11/27/61/1...ta-Delgada.jpg

http://images04.olx.pt/ui/11/27/61/1...s-Portugal.jpg

http://images01.olx.pt/ui/11/27/61/1...s-e-barcos.jpg

Já agora queria opiniões sobre o consumo deste carro, o vendedor ainda não me disse a cilindrada mas o mais provável é ser um 1.6.

Que dizem? Bom negócio?

Cumps

Não quero dizer a certeza, mas pelo quadrante (rotações a que "entra o vermelho") que parece igual ao meu (é LB, vermelho e tudo), diria que é um 2.0 (3S-FE)

O vendedor que te diga a cilindrada do carro e depois avisa :fixe

O link do meu é este:

http://www.toyotistas.com/forum/aven...asolina-d.html

Apesar de não estarem grande coisa as fotos que foram com o telemovel que quando as tirei não estava em casa...

Desde já possote dizer que simplesmente adoro o carro, o meu pelo menos, não tem muitos ruidos parasitas, la ha um ou outro que se nota em piso degradado...

Em autoestrada normalmente mantenho velocidades consideraveis facilmente, carro cheio, carro vazio tanto faz que é um motor bastante bom até...

Ontem a vinda de Vila Real apanhei um camião, quando pude ultrapassar reduzi uma mudança, apertei-o mais um pouco e a C220 das novas que vinha até ali sempre COLADA a mim, ultrapassou o camião mas não teve grande vida para mim...

Bastante espaçoso, confortavel (as suspensoes são um pouco moles de mais de origem), materiais rigidos, mala gigantesca na versão LB, uma caixa agradavel de usar, manutenções bastante em conta...

De consumos, no meu, faço Mirandela-Matosinhos-Espinho-Matoinhos-Mirandela com meio deposito, carro sempre com 5pessoas, e não vou propriamente devagar....logo podiam decer e bem...

Comentar

Obrigado pela resposta.

Um corolla xli de 1992 com 130mil km, 1.3 16v por 1375€
      Também está impecável.
      Achas que compensa em relação a este?
      Sempre deve ser mais vivinho (isto se este for a versão diesel como dizes), e é um Corolla com 19 anos só com 130mil km, e só com 1 registo, interiores, pintura, impecáveis.

Comentar

Pessoalmente eu preferiria o Avensis sem sombra de duvidas...

Antes do Avensis tive um Corolla GT-i ( com o motor 4A-GE) de 91 (o modelo é o mesmo) e a diferença entre um e outro é abismal, o Avensis é muito superior em conforto, consome menos...cada um tem a sua opinião, e não sei em que estado estao ambos os carros, mas uma coisa é certa, o Corolla tinha 330 000Km quando fiz negocio com ele e nunca tinha dado problemas de maior...

Agora é como digo, as opiniões variam, mas na minha opinião preferia o Avensis que é "mais carro"...

Se a versão da Avensis é o 2.0 a gasolina como tenho no meu, e se ambos tiverem nas mesmas condições, eu ia para o Avensis sem pensar muito...

Comentar

O problema são os consumos, e se for o 2.0 a gasolina deve consumir um bocado.
          Sou dos Açores, e como cá na ilha não temos estradas para andar grandes distâncias nem andar a 120 como nas autoestradas vai consumir mais do que um carro nas estradas do continente, e também, talvez 90% das viagens que faço são 10-15 minutos, e cá na cidade da ilha é sempre pára-arranca-pára-arranca, isso consome imenso, daí a minha dúvida na relação de um para o outro. Esse Avensis é de cá dos Açores (S. Miguel) eu sou do Faial, o Corolla é do continente, mas está num stand para vender como usado.

Comentar

E quanto não irás pagar para teres o carro aí na ilha se optares pelo Corolla?

Quanto aos consumos dentro de cidade não te posso ajudar que faz 80% do combustivel numa IP ou assim...mas que consegues andar bem abaixo das 2000RPM consegues...Anda um pouco mais morto mas aguenta bem subidas... :fixe

Comentar

Então no meu caso, achas que, assim um "palpite", o corolla iria resolver melhor e ter menos consumos em cidade? (Sinceramente, pessoalmente penso que sim)
              Btw, também não engraço muito com a traseira do Avensis, aqueles faróis... hum

Em relação aos custos para o trazer para cá, iria ficar pelo mesmo preço do Avensis, mais € menos €.
              De S. Miguel para cá, tenho quem o possa trazer e consigo 161€ pelo transporte.
              Do continente para cá, alguns 500€.
              Por isso vai andar elas por elas.

Já agora, obrigado pela rapidez nas respostas :P

Comentar

Penso que sim, são menos 700cc, quase de certeza menos peso...
                Se é pelos consumos penso que o corolla é melhor, mas procura aqui alguem que tenha esse motor e pergunta por consumos...
                Sem duvida que a traseira é um gosto adquirido :p
                Na boa, estou a fazer um relatorio de uma plataforma elevatoria que fiz em SolidWorks e preciso de me abstrair de vez em quando... :lol :lol :lol

Comentar

Em relação ao motor, é o 4E-FE e existe uma grande "reputação" sobre esse motor, eu inclusive já experimentei um Starlet com um motor igualzinho (1.3 16v) de um conhecido e adorei a resposta do motor ao acelerador.

Mais uma vez thanks :fixe

E boa sorte com esse relatório.

Comentar

para mim e uma boa escolha

Comentar

Tirando o tablier e o volante do motor que são uma mer*** o tablier parte e o volante do motor vai com as couves por volta dos 120.000 km de resto 5 estrelas ....

Comentar

peessoalmente não curto

Comentar

Esse carro em Portugal não tinha motor 2.0 a gasolina
                          E o quadrante é igual ao meu 1.6.

Tinha o 4A-FE (1.6), tinha o 7A-FE (1.8 de queima pobre) e tinha o 2C-TE (Diesel 2.0).
                          Só mais tarde veio o 2.0 tanto a gasolina como um outro diesel, o D4D.
                          Em PT foi assim.

Comentar

Eu tenho o 3S-FE e carro de 98 ou 99 devido a ter sido importado...tem caixa manual de 5

Comentar

Originally posted by raphae_ jatahy
                              show de bola
                              sorte a todos
                              avaliandooo
                              190 xeiiii
                              ficar de olho em td e fazer as revisões direitinho
                              bacanaaa o carro
                              Epahh... podias igualmente chegar rápido aos 10 post's com alguma coisa mais construtiva e com mais conteúdo!!!

Além daquilo que o Justapor já te referiu:

Originally posted by JustaPor View Post
                              Obrigado, mas seria adequado uma passagem por este tópico: Regras do Fórum!
                              E de seguida por esta secção: Forum de Apresentações

Comentar

Em processamento...
                              X