E então Bruno? Novidades da máquina?
Announcement
Collapse
No announcement yet.
[Duvida] apareceu esta luz no conta-kilometros . Alguem me ajuda
Collapse
X
-
Boas , o meu g6 também é cozido a "vermelho" , parece mais cor-de-rosa na minha perspectica , mas pode ser desgaste da linha .Originally posted by miguel007 View Postcreio que no comando da caixa há umas pequenas diferenças...
no R o fole é cosido a linha vermelha, e não sei se o lettering do mesmo é a vermelho também.
---------- Post added at 05:11 PM ---------- Previous post was at 05:07 PM ----------
Boas . O carro foi ao mecânico , ligado à máquina e pelo que ele me disse o problema estava na sonda de medição de consumos ( penso que disse bem) . Para se certificar do problema o mecânico mediu o CO do carro e disse que os níveis estavam nomais. A solução do mecânico foi "apagar" a avaria e esperar que volte a aparecer . Se voltar a aparecer mete-se uma sonda nova.Originally posted by TerrorTechWar View PostE então Bruno? Novidades da máquina?
Comentar
-
É uma boa solução, apagar o erro e esperar que volte a aparecer!!! hehehe... ao menos não foi nada de mais grave!
Comentar
-
O meu tambem esta com esse problema, ja troquei a 1ª sonda e voltou ao mesmo, depois foi trocada a sonda de tras e continuou com o mesmo, a unica coisa que falta trocar é o catalisador (que estou a espera) para ver se é desta que fica resolvido. Ainda não tive gastos nenhuns e se o problema não ficar resolvido não pago nada, mas tem sido chato andar de um lado para o outro e continuar tudo na mesma.
Comentar
-
Também não me agradou a solução , mas agradou-me o facto de não gastar dinheiro !!!Originally posted by TerrorTechWar View PostÉ uma boa solução, apagar o erro e esperar que volte a aparecer!!! hehehe... ao menos não foi nada de mais grave!
---------- Post added at 08:10 PM ---------- Previous post was at 08:08 PM ----------
A minha g6 inicia redline nas 6.500rpmOriginally posted by jmaclane View PostTens de dar uma volta no meu para veres... mas já devias ter reparado nisso, tás a falhar.
E antes de existir o G6R era exclusivo... dos G6. Ainda assim há diferenças, o redline do G6 começa às 6.000rpm, o do G6R é mais à frente um bocadinho (6.500rpm acho eu).
Comentar
-
Boas a todos :D
Finalmente, após vários séculos, consegui resolver o problema da luz do motor .
O meu mecânico habitual meteu o carro à maquina e concluiu que o problema era a sonda do escape e disse-me que a peça nova rondava os 200/300euros .
Achei estranho e recorri a outro mecânico , melhor julgava eu, que me disse que realmente na máquina aparecia a sonda do escape como erro mas que tinha a certeza que não era a sonda . Então mudou as velas do carro , experimentei e o erro voltou ; Limpou os injectores , experimentei e o erro voltou ; Mudou a bomba da gasolina , experimentei e o erro voltou.
Farto da situação fui à toyota de s.j.madeira e, esperando eu que ia pagar um dinheirão, resolvi o problema.
Detectaram que o problema era uma peça no filtro do ar que tinha sujidade . Melhor ainda não me levaram dinheiro nenhum !!!
CONCLUSÃO : Não coloquei a sonda , mas acabei por gastar quase o valor desta peça. Portanto aprendi que mecânicos existem muitos, mas sinceros como os da toyota existem poucos!!!
---------- Post added at 02:06 PM ---------- Previous post was at 02:03 PM ----------
A pedido de um senhor que trabalha para a toyota deixo o contacto para quem quiser experimentar os novos toyota. Segundo esse senhor já possível experimentar o novo toyota auris hibrido e a nova toyota avensis.
Paulo Oliveira
Tecnico de Vendas
paoliveira@caetanoauto.pt
Toyota
Comentar
-
Isso nao quer dizer que os mecânicos da Toyota são melhores que os outros. Pensa assim: decerteza que quando levaste o carro à toyota explicas-te aos mecânicos de lá que já tinhas tentado resolver o problema mudando x,y,e z. Se eles quando o ligaram à maquina apareceu o mesmo erro que apareceu nos mecânicos anteriores, eles não precisaram de verificar x,y e z, e passaram a verificar o qe faltava, que neste caso era o estado da MAF.. Sorte e oportunismo, digo eu.Originally posted by bruno_ribeirog6 View PostBoas a todos :D
Finalmente, após vários séculos, consegui resolver o problema da luz do motor .
O meu mecânico habitual meteu o carro à maquina e concluiu que o problema era a sonda do escape e disse-me que a peça nova rondava os 200/300euros .
Achei estranho e recorri a outro mecânico , melhor julgava eu, que me disse que realmente na máquina aparecia a sonda do escape como erro mas que tinha a certeza que não era a sonda . Então mudou as velas do carro , experimentei e o erro voltou ; Limpou os injectores , experimentei e o erro voltou ; Mudou a bomba da gasolina , experimentei e o erro voltou.
Farto da situação fui à toyota de s.j.madeira e, esperando eu que ia pagar um dinheirão, resolvi o problema.
Detectaram que o problema era uma peça no filtro do ar que tinha sujidade . Melhor ainda não me levaram dinheiro nenhum !!!
CONCLUSÃO : Não coloquei a sonda , mas acabei por gastar quase o valor desta peça. Portanto aprendi que mecânicos existem muitos, mas sinceros como os da toyota existem poucos!!!
---------- Post added at 02:06 PM ---------- Previous post was at 02:03 PM ----------
A pedido de um senhor que trabalha para a toyota deixo o contacto para quem quiser experimentar os novos toyota. Segundo esse senhor já possível experimentar o novo toyota auris hibrido e a nova toyota avensis.
Paulo Oliveira
Tecnico de Vendas
paoliveira@caetanoauto.pt
Toyota
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html

Comentar