Announcement

Collapse
No announcement yet.

P&D - Válvula EGR

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Bem isso para mim é chinês, não percebo nada de combustíveis, no entanto desde que tenho o carro tenho posto a maior parte do tempo GALP. Em relação ao esticar o carro, eu comprei o carro em Coimbra, pois tenho lá os meus sogros e família da minha mulher. Todos eles me aconselharam Toyota, pois todos têm um Toyota! E então, de 2/3 meses eu vou até Coimbra, por isso AE ele também faz com alguma frequência, e não é devagar, pois a AE nos limites legais dá-me sono.
    Também já me disseram que de vez em quando o carro precisava de um "esticão", andar com ele cerca de 10 minutos acima das 3000rpm, é certo que agora em diante irei em todas essas viagens fazer este procedimento.
    Contudo, o que eu queria mesmo era ter de evitar nova despesa dentro de 2/3 anos ou 30.000/40.000Kms.

Comentar

Sinceramente se há combustíveis que eu evito sao mesmo os galp.. Pelo menos as bombas aqui da zona é de rir.. Alem de ser sempre o combustível com o preço mais caro , dar de comer ao estado , parecem estar sempre mal calibrados.. Mas ao meter 20 litros parece que so entram 15 para o deposito , se é que me faço entender... O carro não anda bem , e não puxa como deve de ser...

Em relacao á Fap nao ha maneira de contornar nestes carros o equipamento.. Mas localmente pode-se fazer qq coisa para evitar que ela entupa.. Mas é preciso ter tomates para o fazer.. Eu ja ajudei a fazer num Bmw X6... Mas isso porque o dono desesperou com o simples facto de estar sempre como carro a bloquear de 30mil em 30 mil..

Afinal a sua factura ficou pesada devido á limpeza da FAP .. e nao tanto da EGR... Esse preço dava para levar uma EGr nova ja com a mao de obra e ainda sobrava muito dinheiro...

Ainda hoje fui fazer uma viagem de 15kms.Esticar um pco a 4a e depois sempre com o carro nos 140.. 3000rpm constantes..

Comentar

Eu entretanto fiz uma reclamação à Toyota, pois não compreendo como é que fazem propaganda a uma extensão de garantia dos 3 para os 5 anos e agora dos 5 para os 7 anos no site oficial (Toyota - Serviços) e depois cobram-me cerca de 550€ por uma manutenção que eu não tenho como fazê-la ou evitá-la. E, se por um lado a limpeza da EGR está coberta pela garantia, e foi este o sistema causador do entupimento do colector de admissão, logo é óbvio que este tipo de manutenção também deve estar coberto pela garantia.Para mim este tipo de manutenção não está directamente relacionada com o desgaste, logo está coberta pela garantia e foi isso que eu fiz ver na reclamação. Doutra forma, desde que me entregaram a chave do carro todas as peças e acessórios estão sujeitas ao desgaste e deste modo ninguém precisa da garantia para nada, pois tudo se paga!?

Comentar

Xiiiiii!!!!! EGR :(
          Descobri o que era isso antes de comprar este Auris.
          O meu anterior carro(de outra marca), começou a deixar de pegar em quente.
          Quando ia meter combustível, era uma "toirada" uma vez que tive de o empurrar para o parque, ler um livro e 10m depois experimentar e lá o carro pegou.
          A entrada de oxigénio passa por aquele carvão todo e fica pobre, aliado à temperatura do motor a explosão do combustivel fica fraca e o carro não pegava.
          Mas o Carro tinha 150 000km e nunca tinha sido limpa.
          Quando vi aquilo desmontado.....que horror
          O colector de admissão dava para raspar à navalha, depois o interior foi limpo com jacto de areia.
          Atenção que é uma operação que tem muita mão de obra... e claro, a mão de obra na marca é muito cara.
          Mas meter na marca tem muitas vantagens, eles sabem exactamente como desmontar e vão directamente ao assunto.
          Depois disso, o carro ficou impecável.
          Pelo que a pessoa que limpou me disse, diz que é normal acontecer e os carros que ele gosta mais fazer a limpeza, são os carros da marca da (estrela) diz que o colector de admissão é de plástico e é tudo substituído, custa nos 200 euros na maioria dos modelos de gama mais baixa.
          Quanto aos calores para limpar, depois do que vi, na prática não sei até que ponto vai resultar.
          Ok, vamos aumentar a velocidade e a quantidade de ar na passagem, mas as paredes do colector já estão poluídas e não me acredito que vá limpar só o ar a passar, junto à válvula EGR funciona a borboleta de abertura (pelo menos no outro era assim) aí talvez limpe alguma coisa.
          Atenção que isto é a minha opinião pessoal :lol

Excesso de gasóleo ... com um motor com um binário desses.. nao custa nada andar em 3a velocidade a 40 ou 50km/h muito tempo fazendo o motor esteja nas 1700rpm ( +/- ) a queimar mal ...
          Mais uma vez é a minha opinião...
          Não concordo, a quantidade de gasóleo debidado é controlado electronicamente e tem um tubo de retorno ao depósito para eliminar excessos
          Actualmente os carros a diesel, são feitos para trabalhar em baixas rotações.
          À uns meses fiz uma formação de condução defensiva que foi espectacular e uma das coisas que lá foi falado foi isso, os carros actuais são feitos para trabalhar entre as 1700 e 2500RPM e nem é preciso chegar a tanto.
          Eu sei que um dia a minha EGR vai ter de ser limpa, por isso tenho de poupar no combustivel para ter euros para a limpeza:lol

Comentar

A questão é que eu paguei 550€, dos quais metade foi mão-de-obra e o resto foram peças...porque é que eu tenho de pagar isto!? se a limpeza da EGR foi gratuita (estava na garantia) e este sistema foi, e há-de ser, o causador desta manutenção?!

Comentar

Eu percebo a tua indignação, acho que também irei ficar assim quando for a minha vez de pagar é que o meu ainda vai só com 14 000km.

Diz uma coisa, as peças que eles meteram, foi só por causa da EGR ou os 550 euros incluiu a revisão anual/km?

Comentar

a revisão vem agora dentro de 3.000Kms e será a dos 90.000Kms.

Comentar

É lá, isso é mesmo a abusar....:evil:
                  Na realidade, não faz sentido ter pago peças com o carro em garantia...

Quando comprei o Auris, o vendor disse-me:
                  " Não tenho os carros mais baratos, mas a manutenção é das mais baratas do mercado"
                  Na realidade, eu vi um folhete de manutenção e em comparação a outras marcas não achei muito caro.
                  Agora só o tempo o dirá....

Comentar

O tubo de excesso de retorno ao deposito é na bomba CR.. ou então na linha dos injectores. never the less , estava a falar de excesso de gasóleo injectado , para o ar na admissão devido a rotação do motor...

Eu e pelos vistos um Eng da toyota perguntou logo se os kms feitos com o veiculo era em cidade , pk é subjacente , andar em baixas rotações e velocidades , e o carro começa a entupir todo.. Se do AR nao é .. so pode ser do gasoleo.. por muito que o carro seja controlado electronicamente pelo pedal bla bla cenas , e que digam que o pedal do aclerador esta sempre em cima é o que acontece á EGR e a FAp passados poucos kms percorridos... Entopem .. é do guaraná ???

" actualmente os carros a diesel sao feitos para trabalhar a baixas rotacoes " ?

O carros a diesel sempre foram para trabalhar a baixas rotações , e para desenvolver binário o mais cedo possivel dentro da faixa de rotacao.. Sempre foram assim .. nao é actualmente.. O conceito de motor diesel é mesmo esse.. Força , binario, o mais cedo possivel

E se são feitos para trabalhar a baixas rotações como dizem , Actualmente pk é que entopem todos ?? .. se andam na rotação que dizes que é suposto trabalharem...

Mesmo assim a tua manutenção á tua EGR , foi aos 140mil e nada a ver com os 90 mil aqui do colega.. Eu limpei a minha aos 150mil e estava sem vestígios de carvão acumulado...

Comandante.. ainda estou em fase de estudo em relação aquilo que falaste do " melhor " gasóleo ter mais " gordura ".. deixa-me reunir informacao :fixe..

Comentar

O Yaris de meu cunhado deixou subitamente de "puxar", foi á oficina e limparam a tal válvula (EGR), o carro tinha 68.000kms e quase todos dos quais feitos em cidade , pára / arranca ( Lisboa) ! Diz ele , que só no meio tinha um furito, o resto tava tudo entupido !8O
                      Nuno ( Té-Nico:lol), tambem não uso combustiveis " dessa marca" tambem cáa na Ilha noto que pareçe que deitei menos que nas outras bombas de outras marcas ! Seja gasolina , seja gasoleo :evil: ! Por mim já acabaram á muito ! Alem de notar o carro a bater mais o motor ( no a gasolina)

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post

Comandante.. ainda estou em fase de estudo em relação aquilo que falaste do " melhor " gasóleo ter mais " gordura ".. deixa-me reunir informacao :fixe..
                        Roger that :fixe

Comentar

Nós sabemos que um carro a diesel trabalha a baixas rotações, com binário mais cedo possível, para gastar poucos euros ando entre 1700 e 2500RPM, em cidade e nacionais, nas autoestradas para cima das 2500RPM.
                          Também já tive um mecânico que me disse que devia andar com as rotações de maneira que quando carregasse no pedal o carro respondesse logo e não fazer o poço. Falam dos combustíveis... não sei ...
                          Ninguém quer ter problemas, por vezes também puxo um pouco:assobio para deitar um pouco de fumo negro :lol
                          Vou continuando a ler este tópico para ver o desenrolar

Comentar

Subscrevo o tópico pois também tenho algum interesse nisto, já que ando a pensar "tratar" da EGR do Avensis. E queria saber se os tais gasóleos xpto's valem de facto a pena na prevenção deste "problema".

Nuno, já fizeste isso no teu? É que vi, pelos links acima e numa pesquisa que fiz, que no D-Cata parece mais facil de limpar, já que parece ter menos coisas para desligar, e o acesso à válvula parece ser mais facil. Já me disseram que na Toyota levam um dinheirão para limparem (porque cobram muito tempo de mão-de-obra, já que não leva peças novas)... tinha de ser num mecânico fora da marca.

Originally posted by zinna1 View Post
                            ...
                            Também já tive um mecânico que me disse que devia andar com as rotações de maneira que quando carregasse no pedal o carro respondesse logo e não fazer o poço...
                            Isso é sempre o ideal para não forçar o motor pelo que dizem. Fazer isso é andar sempre com o motor nas rotações onde o binário é mais alto. Nos gasolina é igual, só que a curva do binário é mais suave.
                            Last edited by jmaclane; 21-07-2011, 18:16 PM.

Comentar

Zinna1 o teu mecânico esta muito correcto.. isso é andar na faixa em que o motor tem o binário máximo e esta pronto a andar quando lhe carregas... tudo bem .. anda com na zona do binário , o motor esta disponível e andar sempre com pressão de turbo óptima.. logo é possível fazer bons consumos e acumular pouco carvão .. exige sempre é que andas de olho no rpm ..

A minha Egr foi limpa em Chaves ,adivinha por quem hugo .. mas quem a limpou ficou surpreendido por ela nao ter carvao :lol..

Comentar

Em conversa com um colega do trabalho, estava a contar-me que à ano e meio que tem o consumo do carro dele nos 5.0L/100km
                                ele tem um motor 2.2 de uma outra marca.
                                Eu estava a dizer que era muito bom para um motor 2.2L
                                Então foi quando ele me disse que para isso, desengata quando não precisa, arranca devagar de forma a que cada mudança não ultrapasse o consumo instantâneo mais que 10L, e com isto ele consegue os tais 5L
                                Acho que pior que isto para a EGR e FAP não deve haver.
                                No entanto o carro já vais nos 157 000km, está impecável e nunca teve nenhum problema....Vamos ver por quanto tempo...
                                Eu geralmente em AE costumava andar sempre nas 3000RPM ou 3200RPM mas agora com este é mais difícil, é que este em 6ª a 3000RPM vai a 150Km/h.:oops:
                                Velocidades que não costumo andar....

Comentar

Em processamento...
                                X