Gosto, apesar de poucas são boas modificações
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Avensis - 2012 Facelift
Collapse
X
-
Estive hoje a apreciar e também estive dentro desta "nova" Avensis.
Exterior: Pequenas alterações na traseira, nada de evidente. Na frente acho que ficou mais engraçada :fixe Gostei da grelha e da incorporação das agora obrigatórias luzes diurnas.
Interior: para mim muito melhor que a anterior. Principalmente a qualidade dos materiais :fixe Já não apresenta o tablier em plástico, que se riscava fácilmente....agora é revestido a com um material tipo borracha. Os instrumentos estão todos ali à mão.
Peca, e isso ainda não corrigiram, nos plásticos do tampo da mala :oops:. A versão que vi era a station wagon, e os plásticos que revestem o interior do tampo da mala continuam a estar em contacto directo com a chapa....isso claro que vai originar barulhos :oops:
A que estava exposta era uma 2.0 diesel com 126 póneis, jante 16, com GPS mas sem estofos em pele. O preço base era de 21 mil e qualquer coisa, mas como estamos em portugal, depois com os impostos e etc vai para os 34 mil e qualquer coisa €, preço final.
Na minha opinião, e depois de uma análise rápida melhorou bastante face à anterior, com bons materiais e boa montagem. Não notei dealinhamento de painéis tanto no exterior como no interior :fixeLast edited by Comandante; 20-12-2011, 16:28 PM.
Comentar
-
para uma mudança, foi muito fraquinha. na minha modesta opiniao, continua praticamente igual. aquela traseira continua hedionda.
o modelo anterios continua a ser muitooooo mais bonito.
nao tens mais fotos do interior? e da traseira?
Comentar
-
Em termos de design exterior creio que a alteração é apenas nos para-choques, grelha e ópticas, também não fazia sentido uma alteração muito profunda uma vez que este modelo é recente. Gosto das novas ópticas, mas não me agrada a grelha frontal, pode ser que ao vivo me cativem mais as alterações.
Jante 16 na minha opinião ficam muito mal na Avensis, a carrinha é grandinha, merece pelo menos jantes 17.Last edited by marciomota; 20-12-2011, 20:23 PM.
Comentar
-
Fotos não tenho. Por acaso tinha a máquina no carro, mas dava um bocado de bandeira andar no stand a tirar fotos :lolOriginally posted by artomitive View Postpara uma mudança, foi muito fraquinha. na minha modesta opiniao, continua praticamente igual. aquela traseira continua hedionda.
o modelo anterios continua a ser muitooooo mais bonito.
nao tens mais fotos do interior? e da traseira?
Eu também acho o mesmo :fixe mas a opção de 16'' acho a mais adequada, uma vez que as estradas cá no nosso portugal são uma porcaria, e com um 2.0 de 126 cv, é a escolha mais racional para conseguir tirar algum proveito do motor.Originally posted by marciomota View Post
Jante 16 na minha opinião ficam muito mal na Avensis, a carrinha é grandinha, merece pelo menos jantes 17.
Comentar
-
A nova Avensis já se encontra à venda em Portugal?!? Já está exposta erm algum stand? Em relação a jantes de 16, nos tempos que correm é a melhor opção, o valor dos pneus é metade dos para jantes 17, mas com 16 o conjunto jante e pneu ficam perdidos na cava. O motor de 126 cv está muito longe de ser um F1 mas desenvolve bem com jantes 17, aliás é em regimes mais altos que melhor se comporta.Originally posted by Comandante View PostFotos não tenho. Por acaso tinha a máquina no carro, mas dava um bocado de bandeira andar no stand a tirar fotos :lol
Eu também acho o mesmo :fixe mas a opção de 16'' acho a mais adequada, uma vez que as estradas cá no nosso portugal são uma porcaria, e com um 2.0 de 126 cv, é a escolha mais racional para conseguir tirar algum proveito do motor.Last edited by marciomota; 20-12-2011, 21:09 PM.
Comentar
-
Parece que sim Márcio. Passei hoje pela SC em Braga, e tinham lá uma no stand :fixeOriginally posted by marciomota View PostA nova Avensis já se encontra à venda em Portugal?!? Já está exposta erm algum stand?
Só um pormenor, a que estava exposta era cinza claro, igual às demais já existentes...porém, tinham outra, também em sw, na oficina ainda em preparação, mas numa cor diferente...era estilo um cinza escuro mas com uns tom esverdiado. Gostei bastante desta nova cor :fixe
Comentar
-
Em setubal tambem já está exposta.
Agradou-me o design dos farois tanto dianteiros como traseiros. A frente nao me convence, prefiro a minha.
Em termos do interior gostei de duas/tres coisas. Aonde se puxa a porta, levou um toque em aluminio que protege dos riscos, a ventilação com os cromados. Nao gostei nada de terem alterado o tipo de material da consola central, gosto mais com relevo que liso...
Comentar
-
nao, jantes de 16 numa avensis???????? fica muito jipose MOD. no minimo 17 e se levar com um perfil de 50 ou 55 nao fica nada desconfortavel.
mas linda fica é com umas 18 :p
Comentar
-
Já a vi a rolar em Gaia, e a frente está muito bonita, com um toque de agressividade acrescido.
Mecanicamente, acho (e sempre acharei) que o Diesel não é a única opção válida, pois o Valvematic é uma "peça de relojoaria" mais elegante e exclusiva. O problema ainda se mantém no acesso aos níveis, que o gasolina não tem por cá. Sobra ainda o consumo, mas pelo que vejo do D4D 125 anterior, os mais de 7 em cidade e dificilmente baixar dos 6 em estrada faz com que a distância seja menor que a percepção. E em termos de conforto o diesel entra mais no habitáculo e vibra nas rpm mais baixas, o que nesta gama não deveria acontecer.
Comentar
-
mas o diesel 2.0 foi revisto.. tem menos emissões e deve estar menos guloso. mas sim... quem compra um carro destes que compre o valvematic... pa poupar compra-se um yaris ou aygo
---------- Mensagem adicionada em 03:52 PM ---------- Mensagem anterior em 03:51 PM ----------
ou entao o diesel de 180cv
Comentar
-
Olha que no valvematic, em estrada se puxares pelo 1.6, também sentes bastante o motor dentro do habitáculo...e os consumos upa upa...Originally posted by telmo.salgado View PostSobra ainda o consumo, mas pelo que vejo do D4D 125 anterior, os mais de 7 em cidade e dificilmente baixar dos 6 em estrada faz com que a distância seja menor que a percepção. E em termos de conforto o diesel entra mais no habitáculo e vibra nas rpm mais baixas, o que nesta gama não deveria acontecer.
Comentar
-
Hoje tive a possibilidade de ver a nova Avensis...a grelha frontal onde se encontra o símbolo Toyota na minha opinião está muito mal concebida, não se enquadra na viatura. Jantes 16 com pneu 205/60/16 ficam perdidas na cava, o desenho das jantes até pode ficar bem noutro carro, mas na Avensis não me agradam muito.

Comentar

Comentar