Announcement

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem Outback versos original Land Cruiser

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Embraiagem Outback versos original Land Cruiser

Qual a vossa opinião sobre as embraiagem Outback para os LandCruiser.

Obrigado

Costumas fazer muito TT ?

Para que é que queres uma embraiagem Extreme Outback se nao vai tirar proveito dela se não fazes TT ..

A de origem é bastante boa , se nao tiveres o Jipe mexido (turbo e bomba ) aguenta bem ... SE tiveres pneus 33 , ARB ,e fizeres uma boa quantidade de monte a de origem desgasta-se mais cedo e precisas de uma OME , ou Extreme , senao , deixa-te estar com a de origem :fixe..

Comentar

Deixar ficar a que está, está fora de questão.

Faço algum TT, mas como tenho que abrir a caixa para meter um novo volante, aproveita-se as tripas abertas e colocasse tambem um kit de embraigem.

A questão é se optar por um volante maciço em detrimento do bimassa, e por isso não valerá a tambem a pena meter uma outback e nunca mais na vida abrir a caixa.

O meu mecanico sujeriu meter um volante maciço em vez do bimassa (é bastante mais barato e é para o resto da vida) e já que a caixa está aberta .... coloca-se um kit de enbraiagem que pode ser de origem ou não.

agora..... em termos de condução do dia-a-dia ???? fica mais rija?? menos confortavel ??

tanks

Comentar

Ora bem .. realmente nao tem mal nenhum em mudar para Kit embraiagem mono-massa... Mas mesmo que nao mude o disco/prensa do anterior, vai sentir diferenca para essa pk o funcionamente das duas sao diferentes... A bi-massa é um pco pesada no pedal, mas confortavel nas trocas , pk tem amortecimento interno... A mono massa , é menos dura no pedal , mas nas reduçoes e passagens de caixa é mais "brusca" .Sente-se mais quando o volante encosta.... como vai mudar tudo , vai notar alguma coisa sim... tem que se levantar o pe mais suavemente..

Dos kits que ha á venda.. Sejam old man emu ou extreme outback , eu aconselho a Extreme outback. A old man chega perfeitamente , ate a de origem chega perfeitamente para um TTzito leve... mas a OME quando aquece cheira um pco a ferodo.. é um pco desconfortavel ..

Comentar

Não tenho experiência própria mas o meu irmão meteu uma xtreme outback no terrano e diz que o comportamento é precisamente igual à de origem, conheço outros amigos com embraiagens da xtreme e todos dizem o mesmo, não ficam duras nem desconfortáveis. ;)

Comentar

Ok, tambem penso que em relação à embraiagem não irei sentir grande diferença. A minha grande duvida é em relação a mudar o volante Bimassa para maciço.

Obrigado pela resposta.

Comentar

Para respostas mais concretas e talvezes fotos e comentarios de proprios donos ja recomendo este site :

Fórum Land Cruiser

Comentar

Obrigado pelo link

Comentar

Em processamento...
                X