Announcement

Collapse
No announcement yet.

Consumos Verso 2.0 126Cv

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Consumos Verso 2.0 126Cv

No dia 2 de Setembro fui buscar o meu primeiro Toyota, um Verso 2.0 126cv com o sistema de navegação.

Antes tinha uma Xsara Picaso 1.6 HDi que ao passar os 100.000kms começou a dar imensos problemas.

Na busca por um carro mais fiável, acabei por comprar o Verso.

Nesta primeira semana de utilização as impressões são positivas, no entanto estou com um problema que não me parece ser nada comum. O consumo médio do carro está a ser de 10l/100 e não mudei muito a minha forma de conduzir para aumentar 2.5 ou 3l à média.
    No computador de bordo, com o carro parado em ponto morto (com ou sem o AC ligado) o consumo instantâneo encosta nos 30l/100

Alguém teve o mesmo problema?

Será por o carro ainda ter poucos kms?

Neste momento fiz pouco mais de 300kms e já vou a mais de meio deposito gasto.

Agradeço desde já os vossos comentários

Não me perguntes porquê, mas ao relantim a carrinha está na marca 30L/100, na Avensis é igual.
    No inicio os consumos são mais elevados, mas mais tarde ou mais cedo começam a baixar. Neste momento faço 6,4L/100 em circuito misto. Em AE a 120km/h anda +-5,6L/100.
    Quando atesto o depósito, o CB marca para +- 815Km.

Comentar

No caso do auris parado nao indica consumo, mas a verdade e que esta a consumir, por isso e mais um feitio do software que defeito.

No caso dos consumos passar de 7L da picasso 1.6Hdi para 10L num 2.0D4d nao e nada de anormal, vai baixar ao longo da rodagem e consoante formos tendo noçao de como o nosso pe influencia o consumo. No inicio o meu carro para me fazer a minha viagem habitual de ida e volta "mamava" em media 5.4/5.5 l/100km hoje faço a mesma viagem por menos de 5L.

Isso quer e quilometros agora, boa sorte com a maquina!

p.s.- ja agora uma apresentaçao sua e outra do carro no local do costume seria optimo.

Comentar

ao mudar de carro é normal que demores umas semanas valentes a te habituares ao carro e adequares a condução.

eu quando passei dos motores sem turbo para um D4D de 90cv, precisei de 3 meses (e o carro não era novo) para ter consumos à volta dos 5.5. Inicialmente andava nos 7.0-7.5.

sobre o consumo parado, no meu caso no D4D ao parar, o consumo instantaneo vai subindo (30-50-70-80...) até desaparecer e só mostrar --.-L/100km.

é normal porque estás a gastar e não estas a andar. Logo o consumo instantâneo tem de ser um numero muito grande.

Comentar

Muito obrigado pelas vossas respostas

Neste fim de semana, voltei a encher o depósito e no final indicava uma média de 8.3l/100

Hoje fiz mais um pouco de estrada para ver como ele se comporta e sinto alguma falta de força acima de tudo quando vou em velocidade de cruzeiro na 6 velocidade, sinto que tenho de baixar para 5 para poder acelerar um pouco mais.

Será falta da rodagem?

Comentar

Originally posted by NunoFRocha View Post
            Muito obrigado pelas vossas respostas

Neste fim de semana, voltei a encher o depósito e no final indicava uma média de 8.3l/100

Hoje fiz mais um pouco de estrada para ver como ele se comporta e sinto alguma falta de força acima de tudo quando vou em velocidade de cruzeiro na 6 velocidade, sinto que tenho de baixar para 5 para poder acelerar um pouco mais.

Será falta da rodagem?
            Seguramente que os consumos vão baixar mais, mas também depende do pé. Em relação às prestações da carrinha, não te esqueças que são apenas 126cv para uma carrinha com um peso considerável:assobio
            Se encontrares uma subida e não fores embalado seguramente és obrigado a baixar para 5.ª, no geral e falando da Avensis acho que cumpre com o que lhe é pedido, consumos razoáveis, conforto, estável, muito lenta em baixas mas depois desenvolve bem (nunca esquecer que são 126cv e não há milagres). Depois de uns bons km de rodagem e sempre depois do motor estar quente, começa a trocar de mudança às 3.000rpm que ela vai estar disponível para acelerar.

Comentar

Eu noto que lhe falta acima de tudo binário.
              A minha Xsara Picasso 1.6HDi com 110Cv sentia mais força acima de tudo no arranque
              Mas é como dizem, tenho de lhe dar rodagem e habituar-me ao carro

Comentar

Eu noto que lhe falta acima de tudo binário.
                A minha Xsara Picasso 1.6HDi com 110Cv sentia mais força acima de tudo no arranque
                Mas é como dizem, tenho de lhe dar rodagem e habituar-me ao carro
                No arranque a minha Avensis neste momento com +-26.000km continua a ser pastelona. A partir dos 15.000km comecei a sentir algumas melhorias, mas continua lenta. No entanto convêm que olhes também para o conta km, porque tens uma menor percepção da velocidade na avensis que em alguns veículos, ando em outras viaturas e quando arranco parece que saem muito mais rápido, no entanto quando olho para o conta quilometros a velocidade não é nada de especial e quando passam os 150/160 parece que se vão desintegrar o que não acontece na avensis.

Comentar

eu noto isso do meu Corolla com 90cv para uma C220 com 150cv. O corolla é muito mais despachado no arranque. Fruto dos quilos a menos e da caixa mais curta :)

Comentar

Sim. Já reparei também que a sensação de velocidade na verso é muito inferior ao que tinha na Picasso, o motor era muito mais notório na Picasso e reparo que ando muitas vezes a 120 e parece que vou mais devagar.

Comentar

Sim. Já reparei também que a sensação de velocidade na verso é muito inferior ao que tinha na Picasso, o motor era muito mais notório na Picasso e reparo que ando muitas vezes a 120 e parece que vou mais devagar.
                      Penso que as relações de caixa são muito mais curtas no 1.6 francês do que neste 2.0, o que ajuda à sensação de disponibilidade do primeiro.
                      Por outro lado, os consumos elevados não seriam de esperar.
                      Tenho na minha experiência uma Avensis com o mesmo motor 125cv e foi possível chegar aos 5,5 em estrada. Na cidade baixar dos 7 é utópico.

Comentar

nada haver

Comentar

Originally posted by DRCO View Post
                          nada haver
                          Tens receio em gastar as letras do teclado?

Comentar

Em processamento...
                          X