Announcement

Collapse
No announcement yet.

Será que compensa o Auris híbrido?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Nada mau mesmo. Isso com vento frontal e que estraga tudo, ainda a pouco mais de uma semana fiz uma viagem de 240km com vento frontal moderado e vi logo a coisa aumentar apesar de vir com calma.

Mas tendo em conta o facto de que o gasoleo e a gasolina nao se distam muito um do outro a nivel de preço (14cent onde moro) e um caso a pensar no futuro.

Agora espero que o meu auris(zinho) dure muitos km's e bons aninhos hehe

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
      25mil euros por um automóvel económico de 136cv é mau negócio? Ok, é preferível dar 20mil euros por um diesel de 90cv. LOL

E até ver, ainda não sei se é mesmo verdade que o auris híbrido gaste mais que o D4D 90cv...
      Overview: Toyota - Auris Hybrid - Spritmonitor.de
      (5,22 litros/100)

Overview: Toyota - Auris - Spritmonitor.de
      (5,50 litros/100)
      Por acaso ate acho mau negocio visto que 5000€ são 25% do 20000€ por isso e muita a diferença de preço, não se fala em pechincha.
      Depois eu não falei em auris de 90cv.... 8O , a mais escolha na concorrência , mais potente e mais barato. Depois 136cv híbridos são cavalinhos assim para o cansado, claro que não equivale a 90cv de um diesel mas talvez uns 105-110cv diesel se me estar a entender.
      Basta fazer um comparativo amigável entre 2 automóveis para comparar.
      Gosto de híbridos e o facto de tentar ser uma solução para poupar mas só estou a dizer que por enquanto ainda não chegamos a um ponto de solução absoluta....

Comentar

Originally posted by Vicos View Post

Depois 136cv híbridos são cavalinhos assim para o cansado, claro que não equivale a 90cv de um diesel mas talvez uns 105-110cv diesel se me estar a entender..
        Vicos, já alguma vez conduziste algum Prius por ex? Não digo que com 136 cv esse carro seja um foguete, mas olha que depois de carregares no botão "Power", és capaz de ter uma surpresa :fixe

Comentar

(...) Depois 136cv híbridos são cavalinhos assim para o cansado, claro que não equivale a 90cv de um diesel mas talvez uns 105-110cv diesel se me estar a entender.
          (...)
          Cv ou kw são medidas de potência, quantificável, e não existe o sufixo "cansado".
          Eles estão lá, e não são "pontudos"...e mais a mais aparecem de forma contínua, sem as interrupções das caixas manuais de relação fixa.
          Não há nada como experimentares. Um test drive vale a pena.

Comentar

Cv ou kw são medidas de potência, quantificável, e não existe o sufixo "cansado".
            Eles estão lá, e não são "pontudos"...e mais a mais aparecem de forma contínua, sem as interrupções das caixas manuais de relação fixa.
            Não há nada como experimentares. Um test drive vale a pena.
            Ja andei num prius 1 vez e ando pontualmente num CRZ...

Comentar

Ja andei num prius 1 vez e ando pontualmente num CRZ...
              Prius 2gen ou Prius 3gen?

O CRZ tem 122cv, talvez num desportivo se merecesse mais...

Comentar

Originally posted by CorreiaRS View Post
                conclusão... o telmo.salgado curte Híbridos, o Pedrogulho não :lol
                Eu só entrei na conversa em números. Perguntaram se compensa (€€€) comprar um híbrido, e a meu ver, não, apenas porque a versão a gasolina, para a utilização aqui discutida, sai mais em conta.
                Agora o factor emocional já vai de cada um!

Eu tenho um Yaris a diesel e um Land Cruiser a diesel. Atestar o Yaris é coisa para 45€ e dura 800km. Atestar o LC custa 110€ e faz 500km até ligar a luz da reserva! Mas mais depressa pego na chave do LC do que na do Yaris, mesmo sabendo que pode avariar, que não sei se as luzes vão ligar, e que está a perder óleo do diferencial da frente, e que tenho que o trancar porta por porta, e que precisa de 2km para chegar aos 100.

Comentar

Originally posted by Pedrogulho View Post
                  Eu só entrei na conversa em números. Perguntaram se compensa (€€€) comprar um híbrido, e a meu ver, não, apenas porque a versão a gasolina, para a utilização aqui discutida, sai mais em conta.
                  Agora o factor emocional já vai de cada um!

Eu tenho um Yaris a diesel e um Land Cruiser a diesel. Atestar o Yaris é coisa para 45€ e dura 800km. Atestar o LC custa 110€ e faz 500km até ligar a luz da reserva! Mas mais depressa pego na chave do LC do que na do Yaris, mesmo sabendo que pode avariar, que não sei se as luzes vão ligar, e que está a perder óleo do diferencial da frente, e que tenho que o trancar porta por porta, e que precisa de 2km para chegar aos 100.
                  As contas pecaram por desvio da realidade, por natural desconhecimento do produto HSD.

Também tenho um LC e um Carina e várias motos. Rodo com eles quando necessário. O Prius é pau de toda a obra, com mais de 20mil km anuais, e os outros não perfazem 5-10mil somados.

Comentar

Prius 2gen ou Prius 3gen?

O CRZ tem 122cv, talvez num desportivo se merecesse mais...
                    Prius 3 gen.Mas não me interessa a potencia, se quero um carro assim e para consumos, e os consumos actuais a andar normal são equivalentes a um diesel tipo tdi, cdti ,etc etc por isso 5000€ não compensa.

A pergunta e será que compensa? Minha resposta, hoje com os preços e tecnologia actuais NÃO.
                    Quem concorda ok quem não concorda que leve a bicicleta por mim e igual.

Comentar

Prius 3 gen.Mas não me interessa a potencia, se quero um carro assim e para consumos, e os consumos actuais a andar normal são equivalentes a um diesel tipo tdi, cdti ,etc etc por isso 5000€ não compensa.

A pergunta e será que compensa? Minha resposta, hoje com os preços e tecnologia actuais NÃO.
                      Quem concorda ok quem não concorda que leve a bicicleta por mim e igual.
                      Fico surpreendido que tenhas achado o 3gen lento, mas a tua opinião conta para ti, e isso respeito.

Consumos actuais a andar normal não é certamente igual aos tdi, cdi e dci. Isso já foi repassado. Ver spritmonitor e os casos expostos. Para quem fizer mais EN e cidade a diferença ainda favorece mais o HSD.

O que acho é que se fazem algumas comparações sem sentido. Primeiro diz-se que 5000€ é a diferença. Mas depois já a potência não conta. Qual é a diferença em € entre um HSD de 136cv e um diesel equivalente afinal?
                      O Auris 90cv D4D 5p é vendido por 20870
                      O Auris 136cv HSD 5p é vendido por 25412
                      O Auris 125cv D4D 5p é vendido por 31916 (só Exclusive)
                      O Auris 99cv 1.33 5p é vendido por 17381

Toyota - Auris.

Na minha opinião compensa a diferença porque oferece mais valor para o preço de aquisição.
                      As desvalorizações dadas por tabela das seguradoras não correspondem nem ao Eurotax, nem ao mercado real.

Neste site se observa que o melhor Auris é o HSD, por unanimidade dos intervenientes.
                      Auris and Auris HSD | Toyota | Car Reviews | Honest John
                      Auris and Auris HSD | Toyota | Car Reviews | Honest John (refere a simplificação e bons resultados no longo-termo de utilização)

Se o factor de aquisição tem um tecto máximo, os mais modestos 1.33vvti e 1.4D4D tornam-se as únicas opções. Aí, podem comparar-se alhos com bugalhos, entre si.

Comentar

Olá boa tarde, não sei como criar um novo topico, acho que nao posso. Gostava so que me ajudassem. estou a pensar comprar um toyota auris de 2007, a gasolina. Gostaria de saber a vossa opiniao acerca dos consumos. consome muito?
                        Obrigado pela ajuda.

Comentar

Originally posted by Pedrovski View Post
                          Olá boa tarde, não sei como criar um novo topico, acho que nao posso. Gostava so que me ajudassem. estou a pensar comprar um toyota auris de 2007, a gasolina. Gostaria de saber a vossa opiniao acerca dos consumos. consome muito?
                          Obrigado pela ajuda.
                          Seria adequado uma passagem por este tópico: Regras do Fórum!
                          E de seguida por esta secção: Forum de Apresentações

Comentar

Há opiniões com as quais não concordo.

1. Essas que os motores d4d estão a dar problemas é novidade para mim, pois tenho um auris 1.4 d4d de 2007 e até ao momento não tenho nada a apontar;

2. Não percebo essa de que o diesel só compensa se fizeres mais que 15.000 ou 25.000 km anuais??!?!?!?! então e se pensar em fazer 13.000 km anuais durante 20 anos, já não compensa?

3. A tendência é que o preço do diesel se aproxime da gasolina!!!!

4. Os carros híbridos implicam que sejas "educado na condução" e não é como os Sr.s da EDP que compram híbridos para dar bom aspecto e depois vemos os seus carros híbridos a 150 na auto estrada, e com conduções agressivas. Para isso de pouco ou nada vale ter um híbrido.

5. Analisando os consumos médios do diesel 90 cv face ao a gasolina de 99cv pode-se dizer que analisando consumos, só apenas após feitos 150.000 km é que te compensa o Diesel.
                            Em relação ao hibrido vs gasolina, mesmo considerando que o hibrido consome menos 25%, só lá para os 175.000 km é que te compensa. Agora tu é que sabes quantos km's contas fazer.

Pensando que te interessa o modelo do carro apenas, nos dias de hoje compraria um a gasolina (e é a minha opinião já à muitos anos), com a diferença entre a gasolina e o diesel podes comprar muitos litros de gasolina, já para não falar que o dinheiro que não gastas ficas no banco para quando precisares.
                            Agora se a duvida fosse entres um yaris a diesel vs um auris a gaolina, custando ambos o mesmo preço e servindo muito bem ambos para o que pretendes, então compra diesel. =)

Comentar

Fico surpreendido que tenhas achado o 3gen lento, mas a tua opinião conta para ti, e isso respeito.

Consumos actuais a andar normal não é certamente igual aos tdi, cdi e dci. Isso já foi repassado. Ver spritmonitor e os casos expostos. Para quem fizer mais EN e cidade a diferença ainda favorece mais o HSD.

O que acho é que se fazem algumas comparações sem sentido. Primeiro diz-se que 5000€ é a diferença. Mas depois já a potência não conta. Qual é a diferença em € entre um HSD de 136cv e um diesel equivalente afinal?
                              O Auris 90cv D4D 5p é vendido por 20870
                              O Auris 136cv HSD 5p é vendido por 25412
                              O Auris 125cv D4D 5p é vendido por 31916 (só Exclusive)
                              O Auris 99cv 1.33 5p é vendido por 17381

Toyota - Auris.

Na minha opinião compensa a diferença porque oferece mais valor para o preço de aquisição.
                              As desvalorizações dadas por tabela das seguradoras não correspondem nem ao Eurotax, nem ao mercado real.

Neste site se observa que o melhor Auris é o HSD, por unanimidade dos intervenientes.
                              Auris and Auris HSD | Toyota | Car Reviews | Honest John
                              Auris and Auris HSD | Toyota | Car Reviews | Honest John (refere a simplificação e bons resultados no longo-termo de utilização)

Se o factor de aquisição tem um tecto máximo, os mais modestos 1.33vvti e 1.4D4D tornam-se as únicas opções. Aí, podem comparar-se alhos com bugalhos, entre si.
                              Esquece o lento, mete isso de lado.Nunca disse que era lento.
                              A pergunta e se compensa o não, já disse que hoje por mim não. Quando tiver mais barato sim.

Comentar

Originally posted by callinas View Post
                                Há opiniões com as quais não concordo.

3. A tendência é que o preço do diesel se aproxime da gasolina!!!!
                                Posso perguntar em que se baseia para fazer esta afirmação?

Um estudo muito simples e directo:
                                Quando o nosso país passou de Escudos para Euros (2002), o preço da gasolina s/chumbo 95 era 170$ e o diesel 140$, 30$ de diferença.
                                Acabei de consultar o site +gasolina, os mais baratos do momento marcam Gasolina s/chumbo 95 (Cepsa - Valongo) €1.463 e Diesel (Galp - Gasolar) €1.300. Diferença de 0.163€, que na moeda antiga corresponde a 32$ aproximadamente.

Os media manipulam muito a nossa mentalidade/sociedade!

Comentar

Em processamento...
                                X