Announcement

Collapse
No announcement yet.

Será que compensa o Auris híbrido?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by telmo.salgado View Post
    [/COLOR]
    É estranho ler isto, quando o meu Prius consome exclusivamente gasolina.[COLOR="Silver"]
    estranho? então mas o facto de se reduzir o consumo de gasolina e haver accionamentos eléctricos não pode ser considerado transição?
    pode consumir o teu... mas se for um dos plugin já não é assim :lol

e a aplicação do modo plugin ja mostra que a Toyota tambem já reparou que o conceito inicial do prius não era suficiente.

Comentar

Uma empresa daquela dimensão é preferível ser lembrada por ser ecológica por "meia dúzia" de carros híbridos, a ser lembrada por cortar milhões de árvores, a nível de marketing é uma boa jogada, mesmo que não venha a tirar grande partido deste investimento (ou talvez baixem bastante o preço por viatura, visto comprarem uma frota de carros).

Comentar

Meu caro Sacristan aí é que te enganas... quando dizes que corta milhões de àrvores até é possível que o faça... mas só o faz de forma sustentada, trabalha com fornecedores com certificado de sustentabilidade e tem de corresponder a certos parametros como o de não haver trabalho infantil, os empregados terem condições para trabalhar acesso a férias e afins, e não é às 3 pancadas, digo-te isto porque eu trabalho também na IKEA e sei como funciona... até te posso dizer que a loja de Loures, o chiller do ar condicionado é arrefecido com água da etar de frielas (bela maneira de poupar energia e recursos, reutilizando a água da etar) e só não a usam em mais situações porque por questoes de higiene e segurança nao pode porque se nao acredita que sempre que despejasses o autocolismo a agua também seria reaproveitada minimizando assim o consumo de agua fresca... outra coisa que se está a estudar é acabar-se com as paletas de madeira e passar a ser usadas de cartão reciclado e resistente.. nesse caso posso dizer que a IKEA tem uma mentalidade ecológica muito grande, e fomenta isso mesmo junto dos clientes e funcionários... na loja de loures temos tubos de luz que com a ajuda de espelhos ajuda a trazer luz natural para dentro da loja, todas as noites meia hora depois do fecho as luzes nao necessárias sao apagadas, as luzes no lado dos empregados são todas activadas por sensores de movimentos. por isso se nao estiver lá ninguém elas estao desligadas, fomentamos a venda de lampadas economizadoras, e a maior parte das nossas lampadas sao assim menos alguns focos de halogeneo e já estamos a introduzir as lampadas de led. enfim podia estar aqui a falar de muitas coisas... que iriam deitar por terra essa tua ideia de que a IKEA abate milhares de árvores e que são muito maus para o ambiente...

Comentar

Originally posted by Apoxyomenos View Post
          No meu percurso diário percorro cerca de 70km:

AE - 30km
          EN - 30Km
          Cidade - 10Km

Utilizo diariamente um Yaris 1.4 D4-D com 75cv e tenho um registo de 4.4 lts/100km no spritmonitor.
          Utilizei recentemente um Prius 3g no mesmo percurso e com o mesmo tipo de condução e a média total foi de 4.8lts/100km.
          Tenho um estilo de condução moderado.

Nada como experimentar o carro fazendo o mesmo percurso com o mesmo estilo de condução.

referrelative="t" o:spt="75" coordsize="21600,21600">O meu próximo carro será um hibrido Toyota, muito provavelmente, um Prius.
          Isso é excelente.
          É de notar que o Yaris é um carro como dizes, com 75Cv, citadino etc... enquanto que o Prius é um carro de segmento D com 136Cv, muito mais espaçoso, capaz de fazer o papel de carro de família etc...
          Com "tanto carro" a mais que o Yaris, beber apenas mais 0,4l/100Km é de louvar.
          Quando sair o novo Yaris híbrido faz de novo a comparação :fixe

---------- Mensagem adicionada em 06:01 PM ---------- Mensagem anterior em 05:54 PM ----------

Originally posted by CorreiaRS View Post
          estranho? então mas o facto de se reduzir o consumo de gasolina e haver accionamentos eléctricos não pode ser considerado transição?

e a aplicação do modo plugin ja mostra que a Toyota tambem já reparou que o conceito inicial do prius não era suficiente.
          Não apenas uma questão de ser suficiente ou não, mas a utilização de baterias de níquel em conceitos plug-in e eléctricos está bloqueada devido a patentes. Não fosse isso já a Toyota tinha apresentado Plug-In's há mais tempo.
          Só quando se conseguiu manusear devidamente as baterias de Litio é que se pôde começar a desenvolver esta tecnologia plug-in.

---------- Mensagem adicionada em 06:03 PM ---------- Mensagem anterior em 06:01 PM ----------

Originally posted by Sacristan View Post
          Uma empresa daquela dimensão é preferível ser lembrada por ser ecológica por "meia dúzia" de carros híbridos, a ser lembrada por cortar milhões de árvores, a nível de marketing é uma boa jogada, mesmo que não venha a tirar grande partido deste investimento (ou talvez baixem bastante o preço por viatura, visto comprarem uma frota de carros).
          É bem visto, o melhor mesmo é não termos móveis em casa, ou carros, ou mesmo nada. Talvez seja uma boa forma de poupar recursos.

Comentar

bem queria editar o post e nao consigo bem Sacristan tens aqui a nossa lista interminavel com tudo o que nos comprometemos fazer e estamos a mudar, e claro se quiseres do lado esquerdo podes ver as politicas de ambiente e nao so da IKEA

A Lista Interminável - IKEA

Comentar

Desculpem se ofendi, mas o que quis dizer, era que não ia ser uma frota de carros que iria fazer grande diferença em termos económicos, quer fossem carros a diesel ou híbridos, mas na realidade são esses pormenores que transmitem a imagem de empresa ecológica pois são o contacto mais directo com o publico na rua. Os países nórdicos são precisamente conhecidos pelo bom funcionamento que tem, pelas boas condições que oferecem às pessoas, pois uma pessoa satisfeita oferece maior rendimento no seu serviço, mas sejamos sinceros uma empresa é criada para gerar lucro, se não o gerar todas as boas condições que podem dar não valerão de nada e a empresa encerra. Por isso todos os trunfos que possam utilizar para transmitir uma boa imagem por forma a angariar cliente, assim o farão.
              Em questão aos híbridos, por cálculos que já efectuei não justificam o investimento, pois quando o custo do carro híbrido estiver ao mesmo nível de um carro a diesel, as baterias já deverão estar em final de vida.

Comentar

Desculpem se ofendi, mas o que quis dizer, era que não ia ser uma frota de carros que iria fazer grande diferença em termos económicos, quer fossem carros a diesel ou híbridos, mas na realidade são esses pormenores que transmitem a imagem de empresa ecológica pois são o contacto mais directo com o publico na rua. Os países nórdicos são precisamente conhecidos pelo bom funcionamento que tem, pelas boas condições que oferecem às pessoas, pois uma pessoa satisfeita oferece maior rendimento no seu serviço, mas sejamos sinceros uma empresa é criada para gerar lucro, se não o gerar todas as boas condições que podem dar não valerão de nada e a empresa encerra. Por isso todos os trunfos que possam utilizar para transmitir uma boa imagem por forma a angariar cliente, assim o farão.
                Em questão aos híbridos, por cálculos que já efectuei não justificam o investimento, pois quando o custo do carro híbrido estiver ao mesmo nível de um carro a diesel, as baterias já deverão estar em final de vida.
                Penso que o forum agradece que declarações deste género sejam fundamentadas.
                Já lá atrás pedi, e volto a fazê-lo. A bem do esclarecimento dos restantes Toyotistas.

---------- Mensagem adicionada em 10:14 PM ---------- Mensagem anterior em 09:38 PM ----------

Originally posted by CorreiaRS View Post

Há 3 milhões de híbridos Toyota produzidos, a cadência anual é de meio milhão, o Prius vai para o 2ºano de carro mais vendido no Japão, e tem sido cada vez mais escolhido para frota de taxis na Europa. Portanto o "meu" Prius é apenas uma unidade das referidas, o que me deixa anonimamente no seio de um automóvel "mainstream".

O plug-in é uma evolução do HSD , que não substitui, devido ao custo acrescido (7mil euros, pelos valores avançados até à data) e outras questões de design (espaço, peso e materiais).
                Como são muito mais caros que o HSD tradicional, os condutores terão de fazer bem as contas no que diz respeito ao diferencial...e em termos de emissões, necessitam duma rede eléctrica "verde" para emitir menos que o HSD, com um limite máximo de 600gCO2/kwh (que não se passa nalguns países, como os EUA e China, que usam muito carvão nas centrais). Em Portugal, já se ronda os 200gCO2/kwh, felizmente com tendência para aumentar o peso das renováveis.

Comentar

a propósito do plugin, já deixei aí uma possivel alternativa. É uma questão de contactar a confirmar se fica abaixo dos tais €7000.
                  num percebi essa parte do mainstream, mas na boa na mesma =) :lol

Comentar

Quem me falou dos Auris Hibridos tem uma posição de direcção e confirmou-me tudo o que aqui foi dito acerca do I ... la la la KE... A ... têm uma politica de respeito ambiental muito forte , e verdadeiramente genuina, não apenas por mera politica de marketing. Aliás basta ir a uma loja deles para percebermos isso. Acredito que a própria SC tenha feito condições muito vantajosas, porque em termos de imagem também é bom...e parecendo que não, não estão a vender-se assim tantos carros novos para que as marcas deixem passar a oportunidade de vender uns quantos em lote ...

Comentar

Pessoalmente para mim, que gosto de um tipo de carro diferente, mais desportivo, algo com caixa manual, por ai, já disse, já foi dito, digo e volto a dizer, NÂO ANDEM A DIZER QUE AS BATERIAS DO SISTEMA HSD NÂO VALEM NADA!!!
                      Antes de falar, pesquisem no google, falem com quem tenha um por exemplo!!!
                      E Clio/Yaris não são para comparar com um Prius, são coisas totalmente diferentes...daqui a pouco estão a compara-lo com um Smart quando não tem nada a ver...o Prius é um carro do segmento D, portanto, comparemno com um VW Golf Plus por exemplo, e aí sim, vamos a contas:

Preço para o Prius com 136cv: 27.872,80
                      Para o VW: 27.294,49
                      Diferença: inferior a 600€, já para não falar que a VW gasta mais, polui mais, faz mais barulho, as revisões são mais caras...etc... E a versão com 140cv do VW começa nos 35.000€.... Por isso, não falem mal do Prius nem do sistema HSD pois tem falhas mas vale o que vale!!!

Voltando ao Auris HSD:
                      Preço: 25.412,80 €
                      Comparando com o Golf VI 1.6l TDI 105cv DPF Trendline BlueMotion 99g: 25.120,52 (o Golf poupadinho, que tem menos potência...mas a bem dos consumos e tentar mostrar uma comparação justa ao Auris HSD...)
                      Diferença: menos de 300€
                      Consumos para o Auris 3.8l/100km em todos os ciclos, se bem que, mesmo eu, consigo facilmente menos que isso em circuitos urbanos....
                      Para o Golf, (TDI como muitos tugas gostam, e anda muito e gasta pouco...): Combinado é o mesmo, urbano sobe para 4.7, e em extra urbano desce para 3.4...portanto na bomba, deve ser ela por ela, que, acreditem em mim, é muito facil conseguir baixos consumos no Auris HSD...(e como já foi dito, metam ainda GPL, e depois vêm o que é locomoção barata...)
                      Depois vem a revisão...em que o Auris é claramente mais barato de manter...

Por isso, não gostar do sistema HSD é uma coisa, não compensar, é outra totalmente diferente!!

---------- Mensagem adicionada em 11:06 PM ---------- Mensagem anterior em 10:55 PM ----------

Só um pequeno exemplo, neste vídeo é um Auris HSD em PT, numa viagem de 1hora e 43min, a velocidade média de 166km/h com um consumo médio de 8.7, numa velocidade durante o video de 180km/h com Cruise control:

Agora, mostrem-me o Diesel, com o preço parecido ao do Auris, do segmento do Auris, a fazer melhor

Comentar

Para completar o vidio anterior, nessa viagem o custo por 100km ficou em ~12,87€. Num diesel para igual valor teria de fazer uma média de consumo de ~9,4 também a essa velocidade...!!!

Comentar

...por cálculos que já efectuei não justificam o investimento, pois quando o custo do carro híbrido estiver ao mesmo nível de um carro a diesel, as baterias já deverão estar em final de vida.
                          Então e pelos teus cálculos as baterias "deverão" estar no final de vida por volta de que quilometragem?

Comentar

Amigos:

Será que alguém notou que o Diesel polui, e que e "disponibiliza" partículas cancerígenas na atmosféra?
                            Que se lixe se é mais económico... também diziam isso dos Ottos antigamente e agora a maioria do pessoal já se rendeu aos Diesel... com os Hibridos vamos no mesmo caminho.

Comentar

Originally posted by Faroia View Post
                              Amigos:

Será que alguém notou que o Diesel polui, e que e "disponibiliza" partículas cancerígenas na atmosféra?
                              ...

Por exemplo:
                              Lexus Norway Drops Diesel | Lexus Enthusiast

Comentar

Originally posted by Apoxyomenos View Post
                                No meu percurso diário percorro cerca de 70km:

AE - 30km
                                EN - 30Km
                                Cidade - 10Km

Utilizo diariamente um Yaris 1.4 D4-D com 75cv e tenho um registo de 4.4 lts/100km no spritmonitor.
                                Utilizei recentemente um Prius 3g no mesmo percurso e com o mesmo tipo de condução e a média total foi de 4.8lts/100km.
                                Tenho um estilo de condução moderado.

Nada como experimentar o carro fazendo o mesmo percurso com o mesmo estilo de condução.

referrelative="t" o:spt="75" coordsize="21600,21600">O meu próximo carro será um hibrido Toyota, muito provavelmente, um Prius.
                                Na minha Avensis model T25 2.0 116cv, numa viagem de lisboa a ourém a 130km/h com A/C on consigo a média de 4,9lts :) achas comparavel?

Comentar

Em processamento...
                                X