Announcement

Collapse
No announcement yet.

Será que compensa o Auris híbrido?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Será que compensa o Auris híbrido?

Estou a pensar comprar mais um Toyota cá para casa. Para percursos essencialmente em cidade (Porto-Matosinhos) e para uma média de 20.000 km/ano será que compensa um auris híbrido? Gostava de saber a opinião dos entendidos :)

É dos carros mais bonitos que tem a Toyota actualmente.
    Para esses km não te compensa um Diesel, e os 1400CC D4D bem como os 2.0 tê, dado problemas, mais os 1400.
    Relativo ao bloco 1800 hibrido não te posso dar feedback, mas se poderes fazer o investimento e quiseres mesmo um Toyota penso que fazes uma excelente compra.
    Para o percurso que fazes, por onde vais?
    Em termos de estética e consumos se fosse eu comprava o Auris HSD sem dívida, o carro é lindo.
    Se for a olhar a outros pormenores e a comprar novo, não comprava nenhum Toyota.

---------- Mensagem adicionada em 06:54 PM ---------- Mensagem anterior em 06:52 PM ----------

btw....
    não te esqueças que vai sair o yaris HSD.
    dependendo do que pretendes, pode ser um melhor opção

Comentar

Depende da tua expectativa, pode ser uma excelente opcao!

Comentar

Aqui em casa há um, se quiseres passa na secção dos Auris e vê o que te digo, e algumas anotações que já pus.

Mas bastante resumidamente, o daqui de casa é da minha irmâ, e vale muito bem o dinheiro pedido por ele!!
        Muito economico mesmo (então se te deres ao trabalho de compreender como funciona o sistema consegues facilmente consumos abaixo dos 4l aos 100km, matosinhos-mirandela a minha irma faz regularmente 4.5l (ja a subir o marão e tudo) e mesmo eu que tenho o pé mais pesado já o consegui...

Nos primeiros 6000km o carro teve uma média de 4.9l senão estou em erro.

É silencioso, bonito, confortavel e conduz-se lindamente, não tenho que apontar ao carro, relação do que tens pelo que pagas acredito que é bem melhor que as versões a diesel, quanto a mala, ainda leva bastante coisa.

Mas passa no youtube, vê reviews e se quiseres saber os consumos de algumas viagens que já fiz passa no topico do carro :fixe

EDIT: http://www.toyotistas.com/forum/auri...is-hybrid.html
        Last edited by William_1991; 22-10-2011, 20:02 PM.

Comentar

Originally posted by joao_onyx View Post
          É dos carros mais bonitos que tem a Toyota actualmente.
          Para esses km não te compensa um Diesel, e os 1400CC D4D bem como os 2.0 tê, dado problemas, mais os 1400.
          Relativo ao bloco 1800 hibrido não te posso dar feedback, mas se poderes fazer o investimento e quiseres mesmo um Toyota penso que fazes uma excelente compra.
          Para o percurso que fazes, por onde vais?
          Em termos de estética e consumos se fosse eu comprava o Auris HSD sem dívida, o carro é lindo.
          Se for a olhar a outros pormenores e a comprar novo, não comprava nenhum Toyota.

---------- Mensagem adicionada em 06:54 PM ---------- Mensagem anterior em 06:52 PM ----------

btw....
          não te esqueças que vai sair o yaris HSD.
          dependendo do que pretendes, pode ser um melhor opção
          Fiquei agora a saber que os motores d4d 1.4 e 2.0 davam problemas... quem diria, até à data problemas 0, tive um yaris 1.4 e agora uma auris 1.4, ferramentas de trabalho...

Já agora, quais são os problemas???
          Last edited by Matrix; 23-10-2011, 00:58 AM.

Comentar

Para os percursos em questão diria que pode compensar!

Entre este e o Diesel para este percurso recomendo o híbrido, o Diesel em termos de motor é bom mas a fiabilidade do que está à volta é assim para o razoável...

Comentar

Andam a inventar e depois só dá borrada.
              oleo + liquido refrigerante ou lá o que é... oleo a mais... enfim......

---------- Mensagem adicionada em 09:36 PM ---------- Mensagem anterior em 09:34 PM ----------

Originally posted by pacojones View Post
              Para os percursos em questão diria que pode compensar!

Entre este e o Diesel para este percurso recomendo o híbrido, o Diesel em termos de motor é bom mas a fiabilidade do que está à volta é assim para o razoável...
              Sem dúvida alguma.....
              Contudo depende de vários factores, se é para uma pessoa, para familia... etc...

Comentar

Webphilosopher,

quando passares no concessionario, pede a tabela de preços das revisões. O Prius e o Auris hibrido têm valores consideravelmente mais baixos que os Diesel.

este é mais um factor de poupança :)

Comentar

Se não te faz falta o espaço extra da bagageira vai pelo Auris HSD.

Comentar

A curto e médio prazo contam os custos na bomba. No Prius tenho consumido menos de 4,9 num misto de cidade com viagens curtíssimas e algumas longas distâncias. Equivale na bomba (€) a cerca de 5,5 de diesel.
                    A longo prazo, os mecanismos de desgaste menores e a boa fiabilidade das séries anteriores do Prius revelam boas perspectivas. De igual modo, os valores nas revisões são contidos, mantendo-se a mesma cadência de 15mil km.
                    Em todos os prazos, há um prazer imenso em rolar silencioso e com poucas vibrações.
                    Há muitas publicações que referem o HSD como o melhor dos Auris, e conduzindo um Prius é fácil chegar a essa conclusão.
                    Sei que sou suspeito, mas o meu testemunho em 31mil km é muito positivo, excede as expectativas...mas sou um estudioso do HSD da Toyota e parece-me claro que o trem é merecedor dos melhores elogios, carregando já duas evoluções, e as anteriores foram excelentes.

Comentar

acho uma excelente compra o Auris HSD... so nao compreendo porque dizem que os D4D 1.4 dao problemas (bem como os 2.0), no meu caso o "bicho" ta habituado a fazer viagens de 19/20h quase sem parar e nunca se queixou de nada, nem de ser guloso a nivel de oleo sequer.

Comentar

Não!
                        Pega numa máquina de calcular e vais ver que o mais barato é o modelo 1.33 a gasolina.

Parti dos seguintes princípios:
                        Preço do litro de gasolina: 1,63€
                        Preço do litro de gasóleo: 1,51€
                        Pouco interessa a não ser a diferença de 12 cêntimos que se deve perpetuar nos próximos anos.

Preço do Auris Híbrido: 25412,79€
                        Preço do Auris Diesel Exclusive: 26210,32€
                        Preço do Auris 1.33 Exclusive: 20890,55€

IUC Auris Híbrido: 128,43€
                        IUC Auris Diesel: 128,42€
                        IUC Auris Gasolina: 160,78€

NOTA: Não sei se existem abates no preço do IUC por o Auris ser híbrido. Como tal, usei o preço do Diesel.
                        Nas minhas contas, vivemos num mundo em que os bancos não cobram juros, e pagas o carro em 5 anos. Os juros são irrelevantes para o caso, pois são aplicados à mesma taxa para qualquer dois 3 carros, visto os preços serem semelhantes. Parti do princípio que as revisões custam todas 200€ nos 3 carros, eliminando assim esse encargo da equação, assim como o preço dos pneus e seguros, visto serem todos iguais, e gastarem da mesma forma.

20000km ano, conforme foi dito, e que os carros desvalorizam desta forma:
                        Auris Híbrido: perde 20% do seu valor todos os anos.
                        Auris Diesel: perde 10% do seu valor todos os anos.
                        Auris 1.33: perde 15% do seu valor todos os anos.

Isto é mais ou menos o que vem nas tabelas das seguradoras. Nada de novo aqui!
                        De uma maneira geral, cheguei a estes valores
                        Encargo mensal do Auris Híbrido: 741,76€
                        Encargo mensal do Auris Diesel: 712,17€
                        Encargo mensal do Auris 1.33: 670,19€

O Diesel compensa se fizeres mais de 45000km por ano. A versão híbrida compensa, face ao 1.33, se fizeres mais de 50000km por ano.

Isto é em números redondos. Se quiserem, faço as contas com os encargos todos apurados ao cêntimo! Mas isso leva tempo, e o tempo é dinheiro, e o dinheiro faz falta.

Isto é o ponto de vista racional. Do ponto de vista emocional, podes comprar um Lancer EVO usado pelo preço de um destes novos...

Comentar

É essencialmente para viagens Porto-Matosinho-Porto, não é necessário grande mala e é para ser usado essencialmente pelo condutor. Tb já tinha ouvido dizer que as revisões são mais baratas porque o desgaste é menor. Começo a ficar convencido :)

---------- Mensagem adicionada em 12:28 PM ---------- Mensagem anterior em 12:25 PM ----------

Obr. pedrogulho, óptimo post!

Comentar

Então se é mais para ser usado pelo condutor, um iQ não é opção? pequeno, gasta pouco, fácil de estacionar...

Comentar

Acho uma boa opção para os km´s que fazes n compensa diesel

Comentar

Em processamento...
                              X