Announcement

Collapse
No announcement yet.

Será que compensa o Auris híbrido?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by Pedrogulho View Post
    Parti do princípio que as revisões custam todas 200€ nos 3 carros, eliminando assim esse encargo da equação, assim como o preço dos pneus e seguros, visto serem todos iguais, e gastarem da mesma forma.
    olha que facilmente encontras diferenças de perto de €100 entre as revisões. E estando muita gente a enveredar pelos híbridos, facilmente desvalorizam menos €€€ o que se esperava.

Comentar

O problema é que as baterias, ao contrário dos depósitos de combustível, não duram Ad Eternum e são caras de substituir!
      Quanto ao preço das revisões, nem me dei ao trabalho de ir ver. Mas não é uma diferença significativa, quando comparada com os 5000€ entre o híbrido e o modelo a gasolina convencional.

Comentar

Bons calculos Pedrogulho! Acho que essa é a melhor forma de ver a situação.
        A escolha acertada é mesmo o 1.33, começa logo a poupar assim que o compra. Se realmente o espaço não for importante, um IQ é a melhor opção.

Comentar

quando o auris precisar de baterias (ainda não se sabe quando), certamente que já baixaram de preço. Ao ritmo que as coisas seguem :)

Comentar

Correia:
            Faz o seguinte exercício.
            Os Corollas E11 pré-facelift têm, de origem, um leitor de cassetes. Havia como opção, um leitor de cd externo, que se colocava entre os comandos da climatização e o isqueiro. Esse leitor, custava qualquer coisa como 70 contos de reis, em 98.

Em 98, um computador pessoal com um processador Pentium II era canhão, não existiam portas USB, fazia-se overclocks até derreter aquilo tudo, e os monitores eram grandes e tinham um cú gigante. Internet era nas escolas! Era rara a casa que a tinha, e regra geral, era roubada da linha do telefone.

Hoje, passados 13 anos, eu já nem sei onde a tecnologia pára, ams sei que a minha máquina fotográfica tem mais capacidade de memória do que os pcs daquela época.
            Mesmo assim, tenta ir à Toyota ver quanto custa o tal leitor de CD!

Nunca vão ficar baratas, ao ponto de se comparar a mudança de bateria à mudança de uma correia de distribuição! Pelo menos, se seguirem a politica actual.
            E nos dias de hoje, invocar a frase “ao ritmo a que as coisas seguem”, é coisa para deprimir. Ainda vamos voltar aos contos de 98, com o poder de compra de 78. Mas siga!

Híbridos têm a vantagem de ter o IVA dedutível (na compra e na gasolina), se forem comprados em nome de uma empresa ou colectividade. Caso contrário, é preciso muita força para acreditar que compensa. Mesmo assim, os diesel também têm essa benesse, por isso…
            Esta parte fiscal não é bem o meu forte. Há muitas porcentagens e muitas entrelinhas na lei, e não quero entrar nisso!

Comentar

por acaso já existiam portas USB :P e isso do overclock nunca se deixou de fazer :)

é aguardar uns anos e logo vemos no que dá :) se até existem empresas a fornecer baterias compatíveis, ou se apenas as marcas vão ter disso :)

mas para mim parte do futuro do "tuning" auto, vai passar pela electricidade obrigatoriamente. E isso fará criar preços mais competitivos também nas baterias.

Comentar

CorreiaRS, acho que o Pedrogulho tem muita razão no que disse.
                No entanto você também tem razão quando diz que aparecerá material da concorrência, mas tendo em conta o "tamanho" destas baterias, dificilmente serão baratas.

Comentar

E quando um carro destes precisar de uma bateria nova é caso raro...

Poe no Google, "Prius with battery problems", e vê quantos casos encontras...
                  Ou põe no Google, "D4-D engine problems" e compara...

Vamos ser realistas, aquilo não é usado como baterias de telemovel, existe algo que se chama SOT (State of charge), que serve mesmo para salvaguardar a bateria.... (Obrigado ao Telmo Salgado pela informação que já me forneceu :fixe )

Mais, no que respeita a bateria vê Toyota Prius taxi tops 340,000mi, dispels battery myth este site, um deles precisou de baterias aos 340000km e outro já tinha mais de meio milhao de quilometros, e isto com baterias anteriores as usadas no Auris HSD...

Agora, compara a manutenção que é bem mais em conta no HSD que no D4-D, compara a quantidade de problemas que da, se a diferença de consumos é assim tão grande, e, se quiseres, mete questões ambientais....

Infelizmente, não conheço nenhum 1.4 D4-D com mais de meio milhao de quilometros, Prius sim, até esta no caso acima...

Na minha opinião pessoal, tenho pena não gostar de aquilo como quereria, pois um carro com HSD é a melhor coisa que entrou aqui em casa no que toca a custos, conforto, etc...
                  Quem me dera a mim que houvesse algo mais desportivo e com alguma coisa mais virada para quem gosta de sentir um motor a subir de regime e trocar uma mudança manual e aí não pensava duas vezes no que queria... :fixe

So quero que vejas uma coisa, se fosse o IMA da Honda, até te dava razão, mas sendo do HSD tenho de expor a minha ideia com factos reais, de ter um carro desses em casa e ler reviews ao sistema e a comparações com diversos automovéis....
                  É que o HSD só perde praticamente na Auto Hoje senao estou em erro que num artigo meteu o Prius contra o Leaf e o Golf BlueMotion...aquilo parece que só viram Grupo VAG e Diesel a frente...enfim...

Comentar

O problema é que as baterias, ao contrário dos depósitos de combustível, não duram Ad Eternum e são caras de substituir!
                    Quanto ao preço das revisões, nem me dei ao trabalho de ir ver. Mas não é uma diferença significativa, quando comparada com os 5000€ entre o híbrido e o modelo a gasolina convencional.
                    Gostei da comparação "enviesada" (not).
                    E que tal considerar, de forma mais equitativa o seguinte facto, que os 1.33 possuem:

Embraiagem
                    Alternador

E o D4D um turbo-compressor...

São 3 peças/equipamentos que não duram Ad Eternum , e que são BEM caras de substituir, ou não?

Já agora, quando essas peças forem para substituir (geralmente por novos, pois é raro ver uma embraiagem aplicada que não seja nova), que tal comparar com os preços duma bateria usada?

Will Hybrid Batteries Last? - MSN Autos

700euros
                    http://www.ebay.co.uk/itm/2007-TOYOT...item19bfe7f830

A cada dia que passa, vejo que a informação que me chega mais valida a opção híbrida!

Comentar

Quantos prius conheces que já mudaram baterias? O meu mecanico trabalha na toyota e já lhe fiz essa pergunta. Só mudaram baterias num Prius I porque a senhora deixou acabar a gasolina e andou até as baterias descarregarem por completo..

o 1.33 no auris é uma arrastadeira, é um carrio bastante pesado e em percursos de para e arranca em cidade as médias vão ser altas

Comentar

Se o 1.33 a gasolina for como o 1.4D e mesmo arrastadeira :\

Comentar

(...)

20000km ano, conforme foi dito, e que os carros desvalorizam desta forma:
                          Auris Híbrido: perde 20% do seu valor todos os anos.
                          Auris Diesel: perde 10% do seu valor todos os anos.
                          Auris 1.33: perde 15% do seu valor todos os anos.

Isto é mais ou menos o que vem nas tabelas das seguradoras. Nada de novo aqui!
                          (...)
                          Como? A perda anual de valor num híbrido é o dobro dum diesel? Com base em quê, suposições de advogados ou suportados em questões concretas, ou num survey de mercado?

Se até agora tínhamos uma "nave espacial" muito diferente dos outros, o Prius, e se se podia dizer que a retoma e valor de mercado era menos meiga, o facto é que agora é "apples to apples", pois o Auris HSD e o D4D são formalmente iguais na estética....

Um bom exemplo de como as questões estúpidas como esta se restringem ao mercado nacional (se calhar PT é mesmo um dos mais estranhos da Europa, a avaliar pela mania premium)...

Suchergebnisse: Pkw bei mobile.de
                          (mínimo do Prius 1Gen: 3950eur)

(vários Corolla, 1.6 e D4D...alguns a valores abaixo dos 2000eur)

(Avensis, alguns D4D e station, abaixo dos 3000eur)

O mercado alemão demonstra que as seguradoras estão erradas, e muito!

Comentar

Não perdoas, é logo de chicote!
                            Boa!

Comentar

se é para fazer contas, tem de ser :)

Comentar

Se ainda por cima é para andar maioritariamente em cidade, então não há dúvida.
                                O consumo anunciado em cidade para o 1.3 vvti é 7 contra 3.9 do hibrido. São 3 litros de diferença.
                                Em cada ano (20.000 kms), o 1.3 iria custa em combustivel:

2240€

E o hibrido:

1280 €

Será sempre mais em consumos reais. São quase 1000 € por ano. Em 5 anos já está paga a diferença só em combustivel, e o carro muito provavelmente ainda vale no mercado de usados esses 5.000 € de diferença.

Comentar

Em processamento...
                                X