Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Notícia] Toyota e BMW estudam aliança de partilha de tecnologia

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by BaCaRdI View Post
    Os motores diesel de ultima geração da BMW andam a dar mt barraca com turbos e não só, mas não é so a BMW.
    Não são os turbos, é sim um problema nos veios de equilibrio que a BMW optou por causa de uma má concepção da cabeça. Os afectados são os motores N47 (20d de 177cv e derivados deste - 16d, 18d e 23d) e apenas no intervalo compreendido de 07/2007 até 11/2008. Este é o problema crónico, obviamente que este e aquele têm isto ou aquilo como em qualquer marca.

Gosto de esclarecer as coisas, não defendo a BMW pois é mais uma marca como tantas outras ao nível de problemas, coisa à qual a Toyota também não escapa. O mercado assim exige, materiais e produções mais pobres...
    Gostava muito que, especialmente a Toyota, começassem a desenvolver as coisas como antigamente, "tanques de guerra"...mas só se o mercado for neste sentido, caso contrário continua tal e qual.

Comentar

Os turbos partidos ja vem desde o E46 320d.
      Basta ir a qualquer mecanico que trabalhe com BMW.

Tal como disse, são todos os fabricantes de esta nova geração diesel que estão com problemas, a toyota antes era só Denso, agora é Bbosch e afins.
      A bosch tem muito bom material, mas para BMW e Mercedes.
      A mercedes nos primeiros C220 Diesel mudou a bomba de Bosch para Lucas (deu barraca), agora nos novos C/E 220cdi e C/E 250cdi, injectores Delphi (deu barraca).
      Isto toca a todos.

Abraço

Comentar

as coisas na bmw é simples! BMW a diesel estão constantemente a trocar turbos, caixas e motores! todos os dias o fazem

BMW a gasolina...fazem revisões...hmmmmm

Comentar

Nunca tive um Bmw mas as poucas pessoas que conheço que ja tiveram,devem ter-lhes saido a fava porque a maioria teve problemas no (antigo) 20d por causa das borboletas e turbo,mas vendo as coisas por fora ultimamente tem se falado bastante do N47 e das famosas correias e tremideiras no arranque.

O que mais critico e não é so na Bmw é que na Europa as marcas brincam com as pessoas e infelizmente ha pouco que um cidadão comun possa fazer para que respeitem os seus direitos.
          exemplo a Bmw teve problemas nos motores a gasolina nos usa,no inicio não assumiam mas depois de serem apertados la tiveram que ceder,se fosse na europa é tudo caladinho e a coisa passa.

ABC News airs big exposé on BMW N54 engine problems, lawsuits [w/video] [UPDATE]

Agora sobre esta noticia,eu acho que é so fumo e não vai dar em nada porque a toyota ja mostrou que não esta interessada no motores diesel a prova é o futuro GS so veem equipado com motores a gasolina e existem muitos mercados onde estão a deixar de vender os is200d/220d
          Last edited by martins; 27-11-2011, 16:27 PM.

Comentar

os 20D tem um problema nas borboletas do corpo da admissão que a BMW resolve que um corpo novo mas o mais indicado é retirar mesmo as borboletas

Comentar

Originally posted by CelicaRacer View Post
              os 20D tem um problema nas borboletas do corpo da admissão que a BMW resolve que um corpo novo mas o mais indicado é retirar mesmo as borboletas
              Mas ouve muitos proprietarios que nunca foram avisados,posso estar enganado mas ouve um rappel ?!?

Comentar

Também tenho ouvido falar falar de muita barraca em motores diesel da BMW...Eu acho que esta parceria a curto prazo pode ser proveitosa para a Toyota mas a médio e longo prazo não porque o diesel vai deixar de ser a força dominante.Deêm-lhe 1 ou 2 anitos e o diesel está ao mesmo preço que a gasolina cá em Portugal para não variar muito da tendência do resto da Europa.

Comentar

Originally posted by BaCaRdI View Post
                  Os motores toyota a gasolina tem potencia e sempre tiveram.
                  O novo 1.6 Valvematic (atmosférico = não turbo) com 136cv é uma referencia no seu segmento.
                  A toyota tem muita experiencia em motores turbo, ex.: 2JZ-GTE, 4A-GZE, 3S-GTE, 4E-FTE, 4T-GTE (desenvolvido em meados dos anos 70, onde ainda o renault 5 gt turbo projecto era.), 3T-GTE, 7M-GTE. só como exemplos pois existem mais alguns.
                  Onde estão os super motores da Honda? 1.6? B16, 2.0? K20 etc. essa epoca dourada ja era
                  Não é so a toyota a honda de momento esta com motores muito fraquinhos (potencia), mas tem muita fiabilidade (como sempre).

Abraços
                  na questão dos turbos acho que optava por compressores penso que sejam mais fiáveis, a Honda neste momento (10anos) acho que tem um problema de identificação (pelo que vejo na Europa), não sabem se fazem carros conservadores ou desportivos andam na mare... é por isso que os type R de 90s ainda sao os melhorzitos era bons pk as restrições dos co2 era menor é que andar nas 8000 rpm NA não é lá muito amigos do ambiente (posso estar errado é apenas o meu ponto de vista) a sorte da toyota é que sempre esteve para carros conservadores e amiga do ambiente se calhar das duas é que se destacou mais de 90 a actualidade, mas claro que os carros da toyota não tiveram a mesma paixao que teve os Hondas, mas o feedback das pessoas sobre os carros desperta mais o publico mais jovem e como a toyota é mais para os "cotas" para eles está tudo bem desde que não avarie XD (digo isto porque vejo pelo meus anciãos)

Comentar

a tendencia da dominancia do diesel ja é muito fraca. ja sao muito poucos os paises onde o diesel é mais barato, e é o combustivel predominante.
                    basta olhar para o exemplo do UK. la a gasolina é bem mais barata que o diesel. e mais paises por ai fora. e no resto do mundo entao nem se fala. a gasolina predomina, alem de que é muito menos poluente que o diesel. ainda nao percebi quem é que determinou em portugal que o diesel polui menos mas......
                    isso do CO2 foi so uma manhosice criada para nos cobrar impostos de circulaçao absurdos.
                    isto dos diesel so é bom para os alemaes.... ate aposto que estas condicionantes dos CO2 ate foram impostas por eles........
                    por mim predominava a gasolina, mais barata claro e eramos todos mais felizes :)
                    venham os gasolineiros turbinados para aqui faxabôr.

neste pareria so a BMW ficaria a ganhar. acho os diesel da toyota ja muito bons. nao precisam de mais mariquices, para ficarem com fraca fiabilidade.

Comentar

Já anda cá gente no fórum a dizer que a gasolina é que é o combustível a sério há muito tempo! :assobio :lol

Comentar

pois,o dinheiro é que cada vez é menos e o preço da gasolina cada vez é mais...

Comentar

motor bmw!?

o único motor que a Toyota poderá adquirir à bmw será o 1.6 pois o 2.0 não sei se será boa ideia e mesmo o 1.6 terá que evoluir bem o motor pois serie 1 com esses motores aqui na minha zona não é o primeiro que vai à tomeifel reclamar, agora se coloca o 2.0 na avensis meu deus!!!!!!! vai ser o abismo dos avensis escachar ao meio aos 120000km. já p não falar da fumaça que irá fazer pois o d4d é o motor diesel mais limpo e eficiente tenho um com 242000 e não bebe óleo, usa oléo sintectico para 30000km e tudo normal e não faz fumo.

Comentar

Pelos vistos alguém me dá razão :assobio

Comentar

Originally posted by martins View Post
                              Mas ouve muitos proprietarios que nunca foram avisados,posso estar enganado mas ouve um rappel ?!?

não seria antes recall?

Comentar

Originally posted by Supra MKIII View Post

não seria antes recall?
                                Tens que dar o desconto, ele (tal como eu) estamos fora do pais e as vezes e facil misturar palavras. :)

Comentar

Em processamento...
                                X