Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Fotos] Cabeça motor 2E Corolla Xl 1.3Cc

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Fotos] Cabeça motor 2E Corolla Xl 1.3Cc

Boas Toyotistas,

Como sabem (ou não) recentemente reparei a cabeça do motor do meu carro, ou seja, limpeza e troca de vedantes/juntas.
    Para os mais curiosos e para os que não são ficarem a ser, deixo aqui algumas fotos que tirei ao longo da reparação. :p

Por fim fiz um moding, adicionei mais uma válvula à cabeça, aqui está ela: :lol

Comentem:pc
    Last edited by joao_mourico; 01-12-2011, 00:03 AM.

Muito bom João, uma imagem vale mais que 1000 palavras, então um album delas é de se perder a conta ;)

Bom trabalho! Vai dando feedback dos resultados.

Comentar

Desta vez o distribuidor foi afinado com a tal pistola estroboscopica, mas da maneira que tinha dantes (afinado manualmente) o carro tinha outra resposta.

Comentar

nada como meter mãos à obra ;) agora só falta mesmo ligar esses tubos de vácuo como deve ser e colocar isso a ponto.

Originally posted by joao_mourico View Post
        Desta vez o distribuidor foi afinado com a tal pistola estroboscopica, mas da maneira que tinha dantes (afinado manualmente) o carro tinha outra resposta.
        tive esse problema há uns 10 anos, pouco depois de tirar a carta, o carro tinha uma afinação feita a olhómetro, andava bem com um consumo aceitável, tinha um cheiro esquisito e fazia um pouco de fumo, mas como andava nas horas, não me preocupei, apenas uma vez na inspecção ficou anotado CO alto com grau 1, até um dia ficar a pé por o carro falhar, ir a abaixo e não pegar mais. Foi aí que descobri que tinha os tubos de vácuo todos trocados (nem um certo), carburador cheio de carvão, e ponto fora do sitio, distribuidor também pouco católico... e uma válvula de escape queimada que viria a descobrir mais tarde. Distribuidor reparado, carburador limpo, tubos de vácuo metidos no lugar, motor afinado, e CO alto agora bem pior, na casa dos 11%, a tal válvula estava a fazer das dela. Solução: motor aberto aos 220 mil km (antes já o tinha sido mais que uma vez mas isso é outra história), tudo rectificado da cabeça para cima e um kit de juntas completo no motor, tudo o que era anilha e vedante foi substituido. Ficou excelente. Isto tudo para dizer que os tubos de vácuo trocados alteram o equilibrio do funcionamento do motor, trabalha na mesma, parece normal, mas não está, e o pior é que isso é disfarçável com uma afinação manual, ficando a parecer que está tudo bem quando não está. Por isso não é de estranhar que pareça pior agora que o afinaste com a pistola estroboscópica, só evidenciaste mais a baralhação que vai nesses tubos. Convém também ver se o diafragma não está roto. Vejo que és de Vila Velha de Ródão, para vires até Santarém é um esticão, mas vou muitos fins de semana a Abrantes, e se quiseres posso um dia levar o Corolla e copias a instalação dos tubos. Não tenho 100% de certeza de estar tudo certo, mas desde que foi reparada essa parte mais ninguém mexeu no carro sem ser eu, excepção feita ao instalador do kit GPL, mas pelo que vi na altura a instalação não obrigou a alterar nada nestas ligações.

Comentar

Não é mau pensado mas também depende se é durante a semana ou fim de semana. Durante a semana é mais facil eu estar lá, ao fim de semana é mais complicado. mas bem combinado até deve dar..

Comentar

é questão de se ver

Comentar

bom trabalho, este tipico de topicos é que a malta gosta ;)

Comentar

Originally posted by EE90 View Post
                é questão de se ver
                Quando é que estas a prever vir até cá a baixo?

Comentar

Boas. Bom post, bem detalhado e tudo :p

P.S.: Adorei o sistema de válvula extra de marca sagres :lol Só ela deve produzir uns 100cv a mais :p

Cumpz

Comentar

100cv psicológicos :p

Comentar

Bom trabalho, também reparei (paguei para reparar Lol) o motor do meu, mas foi mais profundo, com o motor fora...
                      Na altura nem me passou pela cabeça tirar fotos, visto que acompanhei todo o processo, e que agora ao ver estas fotos fico com pena.
                      Já vai fazer 3 anos após a reparação, e trabalha que parece um relógio, acreditem ou não, não gasta óleo nenhum e anda nas horas :D
                      Muito bom o mecânico que o reparou.
                      Obrigado João pela partilha, e continuação de bom trabalho.
                      Vai dando noticias da evolução, pois estas maquinas merecem toda a nossa atenção.
                      Cumprimentos

Comentar

Agora ainda me fica a faltar o carburador e/ou tubos de vaco. O carro ainda não está bom mas já não é problemas de motor. Até agora ainda não notei descida de óleo na vareta.

Comentar

Já agora, qual o óleo que estás a usar?
                          Desde a reparação do meu, e a concelho do mecânico, só ponho BP Visco 5000 10W-40 mas o motor não gosta muito dele, pois nem o bebe... :D
                          Espero que fique em definitivo resolvido as posições dos tubos de vaco, e muitos bons Km com a maquina.
                          Cumprimentos.

Comentar

O óleo que estou a usar é o Mobil Super S 10W-40 Semi-sintético. è o recomendado do manual de utilizador do carro

Comentar

Onde é que encontras esse óleo da mobil?

Comentar

Em processamento...
                              X