Tudo em banho maria excepto a instalação da injecção líquida de GPL, para carros posteriores a 2007 há uma lacuna na lei que permite a instalação ;)
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Avensis SW - 1.8 a Gasolina ou 2.0 a Diesel ?
Collapse
X
-
-
A Avensis não está incluída, só o Auris, Yaris e Aygo...a não ser que seja outra campanha... :fixe
Quanto a minha resposta permanece a mesma, 1.8Valvematic, se bem que a ideia do Comandante de experimentar ambos ser a melhor, e de notar que nesta nova versão o motor 2.0 D4-D foi alvo de melhorias o que resultou de diminuição de consumos...
Pessoalmente preferia o Valvematic por ser mais refinado, preferir motores a gasolina e a tendência do mercado é para daqui a uns anos o gasóleo ficar mais caro, não será para já, mas vai acontecer....
Comentar
-
Ainda não tive oportunidade de experimentar nenhuma, mas pelo que percebi em 2 concessionários a versão a gasolina não será muito fácil de isso acontecer.
Mas entre esta semana e a seguinte devo experimentar uma Avensis a Diesel.
A questão do gasoleo vir a aumentar no futuro parece-me um pouco complicado pois isso iria dar cabo do parque automóvel das nossas empresas, nomeadamente viaturas pesadas, o que poderia ser desastroso para a economia nacional que está já num estado lastimável...
De qualquer forma este Avensis a Diesel é capaz de gastar, em média, uns 2 litros a menos que o Avensis a gasolina, certo ?
Comentar
-
É o que vai acontecer, só não se sabe quando, é que a América sempre exportou gasóleo e importou gasolina, e neste momento começam a gastar gasóleo, e essa é uma das razões do porquê do preço alto do mesmo, que nalguns países (UK por exemplo), já
é mais alto, e cada vez importa menos pois produz bio-etanol...dá tempo e vai ver que vai ser uma realidade...
Muito possivelmente, procure essa informação no Spritmonitor.de que encontra os registos de utilizadores "reais" :fixe
---------- Mensagem adicionada 01-04-2012 em 12:00 AM ---------- Mensagem anterior 31-03-2012 em 11:54 PM ----------
Estive a ver e na pagina anterior tens a informação dos consumos, a diferença ronda o 1L.
Comentar
-
Eu na altura achava a gasolina, acho que ainda vale a pena a gasolina, se bem que ao preço que anda actualmente....
A gasolina vai ser sempre gasolina isso não mudo de opinião, para os poucos km não se justifica diesel, se fossem mais...... agora assim....
Comentar
-
Posso estar errado, mas tenho ideia que no UK o gasoleo sempre teve um preço mais elevado do que a gasolina.Originally posted by William_1991 View PostÉ o que vai acontecer, só não se sabe quando, é que a América sempre exportou gasóleo e importou gasolina, e neste momento começam a gastar gasóleo, e essa é uma das razões do porquê do preço alto do mesmo, que nalguns países (UK por exemplo), já
é mais alto, e cada vez importa menos pois produz bio-etanol...dá tempo e vai ver que vai ser uma realidade...
Muito possivelmente, procure essa informação no Spritmonitor.de que encontra os registos de utilizadores "reais" :fixe
---------- Mensagem adicionada 01-04-2012 em 12:00 AM ---------- Mensagem anterior 31-03-2012 em 11:54 PM ----------
Estive a ver e na pagina anterior tens a informação dos consumos, a diferença ronda o 1L.
---------- Mensagem adicionada em 06:41 PM ---------- Mensagem anterior em 06:28 PM ----------
E já agora, jante 16 ou jante 17 ? Quais as vantagens de optar por umas ou por outras ?
Comentar
-
Com jantes de 17 fica mais bonita, jantes de 16 ficam a nadar. Os pontos negativos das jantes 17 é que tornam a condução menos agradável em piso irregular e quando tiveres de mudar de pneus os preços são bem mais elevados.
---------- Mensagem adicionada em 08:04 PM ---------- Mensagem anterior em 07:51 PM ----------
Se a diferença são 200Eur, então optaria por diesel! Uma das razões para normalmente se colocar a opção gasolina é porque o preço em novo costuma ter uma diferença na ordem dos 3000Eur a 5000Eur, com esta diferença dá para fazer muitos km a gasolina, no entanto não existindo uma diferença relevante optaria por diesel, ficará mais em conta no momento de abastecer.Originally posted by Voyager View PostA diferenças entre o Preço do Diesel e a gasolina seriam cerca de € 200,00 a menos para o carro a gasolina, logo irrelevante...
E vivo em Portugal, conforme dá para perceber no meu perfil.
Comentar

Comentar