Announcement

Collapse
No announcement yet.

Avensis SW - 1.8 a Gasolina ou 2.0 a Diesel ?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Tudo em banho maria excepto a instalação da injecção líquida de GPL, para carros posteriores a 2007 há uma lacuna na lei que permite a instalação ;)

Comentar

Originally posted by powerslave View Post
      Tudo em banho maria excepto a instalação da injecção líquida de GPL, para carros posteriores a 2007 há uma lacuna na lei que permite a instalação ;)
      Não sabia disso, mas o porque de ser só carros a partir de 2007?

Comentar

Não te sei dizer ao certo, isto porque não me recordo do número da lei/norma de que me falaram, apenas sei que há essa possibilidade para veículos posteriores a 2007 (isto foi-me dito por um instalador).

Comentar

Então, pessoal, qual é que acham que continua a valer mais a pena ?

15.000 kms/ano
          15 anos
          50% cidade

PS: estou numa de ou vai ou racha ....

Comentar

Originally posted by Voyager View Post
            Então, pessoal, qual é que acham que continua a valer mais a pena ?

15.000 kms/ano
            15 anos
            50% cidade

PS: estou numa de ou vai ou racha ....
            Já experimentaste tanto um como outro motor a ver de qual gostas mais?

Comentar

Qual é a diferença de preço, anda para lá uma campanha qualquer, não sei é se o Avensis está incluído.

Comentar

A Avensis não está incluída, só o Auris, Yaris e Aygo...a não ser que seja outra campanha... :fixe

Quanto a minha resposta permanece a mesma, 1.8Valvematic, se bem que a ideia do Comandante de experimentar ambos ser a melhor, e de notar que nesta nova versão o motor 2.0 D4-D foi alvo de melhorias o que resultou de diminuição de consumos...

Pessoalmente preferia o Valvematic por ser mais refinado, preferir motores a gasolina e a tendência do mercado é para daqui a uns anos o gasóleo ficar mais caro, não será para já, mas vai acontecer....

Comentar

Ainda não tive oportunidade de experimentar nenhuma, mas pelo que percebi em 2 concessionários a versão a gasolina não será muito fácil de isso acontecer.
                  Mas entre esta semana e a seguinte devo experimentar uma Avensis a Diesel.

A questão do gasoleo vir a aumentar no futuro parece-me um pouco complicado pois isso iria dar cabo do parque automóvel das nossas empresas, nomeadamente viaturas pesadas, o que poderia ser desastroso para a economia nacional que está já num estado lastimável...

De qualquer forma este Avensis a Diesel é capaz de gastar, em média, uns 2 litros a menos que o Avensis a gasolina, certo ?

Comentar

É o que vai acontecer, só não se sabe quando, é que a América sempre exportou gasóleo e importou gasolina, e neste momento começam a gastar gasóleo, e essa é uma das razões do porquê do preço alto do mesmo, que nalguns países (UK por exemplo), já
                    é mais alto, e cada vez importa menos pois produz bio-etanol...dá tempo e vai ver que vai ser uma realidade...

Muito possivelmente, procure essa informação no Spritmonitor.de que encontra os registos de utilizadores "reais" :fixe

---------- Mensagem adicionada 01-04-2012 em 12:00 AM ---------- Mensagem anterior 31-03-2012 em 11:54 PM ----------

Estive a ver e na pagina anterior tens a informação dos consumos, a diferença ronda o 1L.

Comentar

Eu na altura achava a gasolina, acho que ainda vale a pena a gasolina, se bem que ao preço que anda actualmente....
                      A gasolina vai ser sempre gasolina isso não mudo de opinião, para os poucos km não se justifica diesel, se fossem mais...... agora assim....

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
                        É o que vai acontecer, só não se sabe quando, é que a América sempre exportou gasóleo e importou gasolina, e neste momento começam a gastar gasóleo, e essa é uma das razões do porquê do preço alto do mesmo, que nalguns países (UK por exemplo), já
                        é mais alto, e cada vez importa menos pois produz bio-etanol...dá tempo e vai ver que vai ser uma realidade...

Muito possivelmente, procure essa informação no Spritmonitor.de que encontra os registos de utilizadores "reais" :fixe

---------- Mensagem adicionada 01-04-2012 em 12:00 AM ---------- Mensagem anterior 31-03-2012 em 11:54 PM ----------

Estive a ver e na pagina anterior tens a informação dos consumos, a diferença ronda o 1L.
                        Posso estar errado, mas tenho ideia que no UK o gasoleo sempre teve um preço mais elevado do que a gasolina.

---------- Mensagem adicionada em 06:41 PM ---------- Mensagem anterior em 06:28 PM ----------

E já agora, jante 16 ou jante 17 ? Quais as vantagens de optar por umas ou por outras ?

Comentar

Uk? Estas a viver aí?
                          A diferenca esta no preco de pneus. 17 e bom. 16 pequeni na minha opiniao. e quem vier dizer ahhh 16 porque gasta menis é porque nao sabem do que falam. tudo vai depende da relacao do pneu que tenha.

Comentar

neste momento para mim comprar um carro diesel NOVO não compensa os valores que estao as taxas de circulação mais seguros etc.. e mesmo de deitar a baixo quanto e a diferença de um diesel para gasolina na volta dos 5k euros?

Comentar

A diferenças entre o Preço do Diesel e a gasolina seriam cerca de € 200,00 a menos para o carro a gasolina, logo irrelevante...

E vivo em Portugal, conforme dá para perceber no meu perfil.

Comentar

Com jantes de 17 fica mais bonita, jantes de 16 ficam a nadar. Os pontos negativos das jantes 17 é que tornam a condução menos agradável em piso irregular e quando tiveres de mudar de pneus os preços são bem mais elevados.

---------- Mensagem adicionada em 08:04 PM ---------- Mensagem anterior em 07:51 PM ----------

Originally posted by Voyager View Post
                                A diferenças entre o Preço do Diesel e a gasolina seriam cerca de € 200,00 a menos para o carro a gasolina, logo irrelevante...

E vivo em Portugal, conforme dá para perceber no meu perfil.
                                Se a diferença são 200Eur, então optaria por diesel! Uma das razões para normalmente se colocar a opção gasolina é porque o preço em novo costuma ter uma diferença na ordem dos 3000Eur a 5000Eur, com esta diferença dá para fazer muitos km a gasolina, no entanto não existindo uma diferença relevante optaria por diesel, ficará mais em conta no momento de abastecer.

Comentar

Em processamento...
                                X