Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Restauro] de TOYOTA AE86

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Restauro] de TOYOTA AE86

Boas.
    Adquiri um Toyota Corolla AE86 de 84. O carro estava em bom estado, porem longe da forma original!
    Como ia fazer um restauro completo, decidi fazer a conversão de LEVIN, para um TRUENO versão Zenki.
    Partilho convosco o Diário do Processo de restauro e conversão.

Estas são as fotos do dia da compra do carro.
    A parte interior estava desmontada e o motor em reparação (o motor agarrou devido a avaria da bomba de óleo).
    O motor foi rectificado, levou pistons novos com medida (não me recordo da medida) acima do STD.

(EDITADO: Remoção de links que não funcionavam.)

A partir do momento em que o carro veio para as minhas mãos começou o trabalho.
    • Cabeça foi totalmente revista e levou kit de reparação (tudo novo)
    • Bomba de agua nova (Aisin)
    • Bomba de oleo nova (Aisin)
    • Alternador novo (Bosch)
    • Kit de juntas de motor
    • Radiador revisto
    • Tubagem nova
    • Relas do motor
    • Kit de embraiagem novo
    • 4 velas NGK Iridium e cabos de velas NGK (recomendados pela NGK para AE86)
    • O motor foi montado e revisto por um amigo nosso Sr. Joaquim Ancelmo
    Last edited by JustaPor; 22-01-2012, 22:39 PM.

Não consigo ver fotos nenhumas :/

Comentar

Estas são as fotos do dia da compra do carro.

A partir do momento em que o carro veio para as minhas mãos começou o trabalho.

Comentar

:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas

Comentar

Sou um novato nestas andanças de restauro o que faço é por estudo(Livro AE86 owner's bible), dicas de amigos, alguns conhecimentos do meu pai.
          Seguindo o restauro.
          1. Veio de Transmissão levou cardans novos, levou o rolamento de suporte novo, foi equilibrado, testado e lacado.
          2. A caixa T50 que veio com o carro já fazia um zumbido enorme, decidi restaura-la. Ao abri-la descobrimos que alguns carretos e veios estavam já moídos, indo eu à Toyota as peças mais importantes já não existem em stock mas o valor do resto do material todo, dava o valor de uma caixa nova na Toyota pena é, que também não havia em Stock.
          3. Decidi procurar uma caixa T50 em segunda mão e ter tido a sorte de estar como nova. Encontramos uma que vinha de um Toyota Corona que nos foi vendida pelo Sr. Paulo Renato "paulo renato s carvalho" só tivemos de mudar a cloche da caixa porque vinha de um motor 2T. Decidimos então fazer a revisão à caixa, esta só precisava de um Kit de Overhaul da marca "Transparts Wharehouse" e do carreto de marcha atrás. Felizmente o meu amigo Gabriel Tyler da "Techno Toy Tuning" enviou-me um carreto de marcha atrás novo. Na Toyota este era a ultimo e único que havia em todo E.U.A
          4. A caixa foi toda revisionada e restaurada pelo Bruno da EA MOTORS
            Ea Motors | Facebook
          5. Veio de Transmissão foi reparado, equilibrado e testado pela Rectificadora Moderna
            Rectificadora Moderna
          6. Cardans foram comprados na NIPOCAR de Sacavém
            NIPOCAR

Comentar

Durante a desmontagem descubrimos que a cor original era vermelho descubrimos tambem que o carro sofreu um toque de frente e foi feito uma pessima reparação , por isso assim que possivel irá ao banco de ensaio.
            Aproveitamos para fazer uns ensaios com a frente completa do Trueno, que é como vai ficar.
            Deixo aqui as fotos deste processo.

Comentar

esse carro foi comprado na zona de lisboa? acho que o conheço

Comentar

O amarelo nao fica muito bem no carro... Força com o restauro...

Comentar

Mais um dos passos tomados, a decapagem feita pela tecnologia Soda Blast.
                  Durante a decapagem descubrimos algumas situações com bastante betume, isto para não fazerem reparação de bate chapa. Exemplo (foto do aro do guarda lamas).

Comentar

Brutal!! Estou a adorar ver!!

Vou acompanhar este :)

Continua!

Comentar

Originally posted by RToyota View Post
                      Brutal!! Estou a adorar ver!!

Vou acompanhar este :)

Continua!
                      X2!!!!

Assim até da gosto de ver e vontade de fazer... :fixe

Só uma coisa....vais mudar a cor certo? :LOL

Comentar

Já agora... Será que é o mesmo?

Tenho estas fotos no PC há alguns anos (já não me recordo quem mas mandou), mas foi daqui que tirei a ideia dos faróis traseiros Sprinter Trueno. Pela cor parece-me o mesmo carro.

Comentar

Chegada à oficina de bate-chapa e pintura.

Chegada à oficina

Avaliação de zonas para repração

Reparação do canto esquerdo da porta da mala

Reconstrução da aba onde vai levar a borracha para protecção de agua

Levou chapa nova na traseira

Comentar

exelente fiquei de boca aberta a ver o restauro vai ficar novo parabens

Comentar

sim senhor, que grande projeto. mesmo de raiz. assim ainda da mais gosto de ver.
                              diz-me so uma coisa, onde arranjas-te toda a frente do trueno?
                              visto que aqui em PT parece que nao foi comercializado.

Comentar

Em processamento...
                              X