Announcement

Collapse
No announcement yet.

Próximo Auris? ou será antes...Corolla?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Próximo Auris? ou será antes...Corolla?

A little Avensis, Yaris a bit - that is, the new Corolla. Corolla? Corolla? Yes, you read correctly: The name could at Toyota are making a comeback, as the Auris compact does not meet the expectations. Yes, you read correctly: The name could at Toyota are making a comeback, as the Auris compact does not meet the expectations.
    Toyota is working on the successor model of the compact Auris. The Golf-competitor was introduced in 2007 with a million dollar advertising campaign in the market, but sold poorly.
    In Germany from January to October 2011 only 11 293 Auris allowed rival Nissan Qashqai sold by more than twice as many copies. Therefore, according to Toyota considered corporate insiders to call the new version back to Corolla. The name contributed to the Toyota Auris compact all since 1966.
    Compared to the current model, the new Corolla only slightly increased to approximately 4.30 meters in length. Are brand new four-cylinder turbocharged petrol engine. They deliver up to 200 hp.
    The diesel with up to 180 hp will be taken, as well the hybrid from its predecessor. There are new lithium-ion batteries for hybrids, which will cost little cargo space.
    The Corolla will be presented in autumn 2012 and the end come on the market.
    Prices are expected to start at 16,500 euros.

Fonte Traduzida (Inglês): Google Translate
    Fonte Original (Alemão): http://www.autobild.de/bilder/bilder...--2322486.html

nome corolla? eles queriam acabar com o nome corolla nos HBs.. e depois metem auris na matricula?!?

Comentar

Essas imagens ja existem algures pelo fórum.

A ser, será o novo Auris. A geração corolla esta no passado, com a excepção da versão sedan.

Comentar

Pontos a não esquecer, na Australia não há Auris, continua a ser Corolla. E o código do carro continua a ser um "E", portanto... Corolla.
        A Toyota não vai arrumar o nome do seu modelo mais vendido assim sem mais nem menos.

Comentar

Eu gostei foi da parte, "Are brand new four-cylinder turbocharged petrol engine. They deliver up to 200 hp."

Abraço

Comentar

Originally posted by BaCaRdI View Post
            Eu gostei foi da parte, "Are brand new four-cylinder turbocharged petrol engine. They deliver up to 200 hp."

Abraço
            posso fazer um contra-senso? pra que? dar 40 mil euros ou mais num auris HB? acho muito

Comentar

Originally posted by JustaPor View Post
              Pontos a não esquecer, na Australia não há Auris, continua a ser Corolla. E o código do carro continua a ser um "E", portanto... Corolla.
              A Toyota não vai arrumar o nome do seu modelo mais vendido assim sem mais nem menos.
              Exacto o carro continua a ser "E" por isso o que mudou foi apenas o nome.
              Na Austrália continuaram com o nome Corolla porque não aceitaram as ordens da Toyota JP, as ordens era para mudarem para Auris. Sinceramente acho que fizeram bem.

Eles queriam que o Auris tivesse um impacto imediato, só que na realidade o carro não foi suficientemente bom para isso.

Starlet para Yaris -> O Yaris tornou-se no best-seller da Toyota quando foi lançado, veio com um conceito diferente, motor 1.0 de 69Cv envergonhava a concorrência mesmo com cilindradas maiores, e a nível de consumos era "imbatível". teve sucesso.
              Carina para Avensis -> Apesar de ter usado a mesma plataforma do Carina, o carro teve uma boa aceitação, a primeira geração era super confortável e teve sempre boas criticas no geral, faltou-lhe o D4D na fase inicial de vendas para se tornar numa verdadeira referência quando foi lançado.

Corolla para Auris -> Deixar o nome Corolla já de si foi controverso, Quando carro saiu não tinha uma grande evolução em nada, a estética do E12 era mais agradável à maioria do publico... Ou seja para além do nome o carro pouco trouxe de novo para se conseguir afirmar no mercado.

Pessoalmente com o restiling até fiquei a engraçar com o carro, mas quando a primeira impressão não é boa, o mercado tende a esquecer o produto por algum tempo.

Acho bem que regresse o nome Corolla ao H/B! Faz parte da identidade Toyota

---------- Mensagem adicionada em 04:17 PM ---------- Mensagem anterior em 04:07 PM ----------

E depois da imagem que o Auris deixou, o melhor é mesmo que o novo carro venha com o nome Corolla... mas que venha pronto para se tornar numa referência.

Comentar

Originally posted by FastPeter View Post

E depois da imagem que o Auris deixou, o melhor é mesmo que o novo carro venha com o nome Corolla... mas que venha pronto para se tornar numa referência.
                E qual é essa imagem?

Este tema já está debatido em alguns locais cá no fórum, mas pergunto-te em que te baseias para afirmar isso? Referes-te a problemas? Sim é como os outros, mas o Corolla não está isento...longe disso até...Existem vários, bastantes casos até de problemas que os Corollas deram, dão e certamente continuarão a dar...existem inúmeros tópicos cá no fórum a relatarem problemas e acontecimentos estranhos nos Corollas...

Não estou a defender o Auris só por eu ter um, mas existe um pouco o estigma que este carro é um cancro e o pensamento das pessoas é "valha-me Deus vir a comprar um...." , mas o certo é que o Corolla também não é nenhum modelo 100% fiável. Dá problemas como os outros.

Estéticamente, é irrelevante....se todos gostássemos de carne.......

Comentar

Calma rapaz!!!

Tenho perfeita noção dos problemas que cada um deu.

... mas existe um pouco o estigma que este carro é um cancro e o pensamento das pessoas é "valha-me Deus vir a comprar um...."
                  Chegaste exactamente ao ponto a que eu queria chegar.
                  Quer se queira, quer não, o nome Auris está um pouco queimado, se é merecido ou não não sei. Ou pelo menos não fiz esses juizos de valor no que escrevi.
                  Disse apenas, que face à imagem que tem, o melhor é talvez regressar ao nome Corolla que é mais bem visto e isso em marketing conta muito.

Mais uma vez não estou a dizer que o "estigma" é merecido, sinceramente acho que o carro podia ter sido melhor, mas acho que é melhor do que a maior parte das pessoas o pinta :fixe E não estou a dizer isto para agradar, digo porque é o que penso.

---------- Mensagem adicionada em 06:07 PM ---------- Mensagem anterior em 06:01 PM ----------

Merecimentos à parte.... pessoalmente preferia ver o nome Corolla de regresso
                  Assim como o regresso da Station Wagon.
                  Last edited by FastPeter; 24-01-2012, 19:05 PM.

Comentar

Apesar de todos os relatos de problemas que temos lido pelo fórum e por outros lados, do aspecto do carro ser discutível, de não ser um carro tão inovador como prometido depois de se termos visto o lançamento do Civic, acho que o carro não se vendeu assim tão mal quanto isso. Neste assunto não podemos olhar apenas para Portugal, porque isto é uma gota de água no Oceano no que toca a números...

Se a mudança de nome do carro prejudicou as vendas, só a Toyota é que pode dizer, mas se voltar atrás no nome, não seria a 1ª marca a fazê-lo. Assim de repente lembro-me da FIAT que voltou a ir buscar o nome Bravo depois de terem visto o insucesso do nome Stilo.

Mas pronto... vamos ver o que vem no futuro... e espero que melhorem o design dos carros, pois para mim, os modelos não têm sido muito engraçados. :p

Comentar

Originally posted by JustaPor View Post
                      Concordo. Apesar de o nome ter mudado, os Auris são Corollas. A base é a mesma. Eu tenho um Auris, e se o nome mudar...paciencia. A maquina não deixa de o ser por causa de um nome. Corolla ou Auris....é Toyota ;)

Comentar

Podes sempre comprar o logótipo Corolla e trocas pelo do Auris na mala do carro... lolol

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                          E qual é essa imagem?

Este tema já está debatido em alguns locais cá no fórum, mas pergunto-te em que te baseias para afirmar isso? Referes-te a problemas? Sim é como os outros, mas o Corolla não está isento...longe disso até...Existem vários, bastantes casos até de problemas que os Corollas deram, dão e certamente continuarão a dar...existem inúmeros tópicos cá no fórum a relatarem problemas e acontecimentos estranhos nos Corollas...

Não estou a defender o Auris só por eu ter um, mas existe um pouco o estigma que este carro é um cancro e o pensamento das pessoas é "valha-me Deus vir a comprar um...." , mas o certo é que o Corolla também não é nenhum modelo 100% fiável. Dá problemas como os outros.

Estéticamente, é irrelevante....se todos gostássemos de carne.......

A imagem é que o Corolla E12 Esteve quase 10 anos á venda no mercado e ainda em Sw .. e os Auris nem em metade dos anos que tem de vida ve a "fama" que tem . Os corollas aguentavam tudo , e os auris se nao os tratas bem ( como o teu ) e mesmo se o tratares teem constipaçoes graves..
                          Comandante , os corollas E12 a gasolina tiveram um problema critico , no maximo dois... que um deles foi totalmente aceite em garantia e trocado ( fissuras nos colectores de admissao, que pouca gente sabe ) . O outro foi dos segmentos.. Os problemas graves dos E12 d4d nao estou a ver qual foi .. Nunca ng se queixou dos plasticos do E12 por exemplo.. Oh pa.. sao carros diferentes... E o nome corolla ja vinha á 30 anos quase... é outra coisa...

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
                            A imagem é que o Corolla E12 Esteve quase 10 anos á venda no mercado e ainda em Sw .. e os Auris nem em metade dos anos que tem de vida ve a "fama" que tem . Os corollas aguentavam tudo , e os auris se nao os tratas bem ( como o teu ) e mesmo se o tratares teem constipaçoes graves..
                            Comandante , os corollas E12 a gasolina tiveram um problema critico , no maximo dois... que um deles foi totalmente aceite em garantia e trocado ( fissuras nos colectores de admissao, que pouca gente sabe ) . O outro foi dos segmentos.. Os problemas graves dos E12 d4d nao estou a ver qual foi .. Nunca ng se queixou dos plasticos do E12 por exemplo.. Oh pa.. sao carros diferentes... E o nome corolla ja vinha á 30 anos quase... é outra coisa...
                            Por essa ordem de ideias os E111, E10, e por aí fora até aos antepassados Corollas que foram ficando na história, quanto mais velhos mais coça aguentam...isto porque é sabido que as peças usadas ao longo do tempo, vão tornando os carros mais modernos, mas cada vez mais frágeis.

Isto porque cada vez mais as pessoas não compram um carro para a vida.

Comentar

A questão que levantei atrás não é ver se um é ou foi melhor que o outro.
                              É antes a imagem que um tem no publico em geral em relação ao outro... Coisas distintas.

E a imagem Corolla não se cria apenas com o E12... cria-se com mais de 40 anos de história. Pensarem que o Auris só por ter um novo nome ia destronar a imagem Corolla foi uma manobra muito arriscada. Mesmo que o E12 tivesse sido mau (que não foi) o nome Corolla ia para muita gente continuar a ser sinonimo de qualidade e fiabilidade.

Era a mesma coisa que VW abandonasse o Golf... era de doidos.
                              Last edited by FastPeter; 25-01-2012, 16:12 PM.

Comentar

Em processamento...
                              X