Announcement

Collapse
No announcement yet.

[PROJECTO] Starlet 1.0 EP70

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [PROJECTO] Starlet 1.0 EP70

Boas caros TOYOTISTAS!!! :p

Tenho um toyota starlet 1.0 EP70 de 87.
    Tenho algumas ideias pro carro, como por exemplo colocar o motor 1.3 (já está na oficina com o motor colocado!!)
    e entre mais umas poucas, como por exemplo:

-bi-xenon 6000k 75W
    -manometro de rotações do motor (precisava que alguem me disse-se as rotações que o motor 1.3 dá, pra comprar o manometro mais adequado)
    -manometro para saber a voltagem da bateria
    -panela tipo mota com silenciador
    -barra anti-aproximação
    -filtro conico
    -turbo electrico
    -pintar motor e travões
    -jantes 15
    -travões de disco brembo para a frente, mais maxilas
    -coilovers ou amortecedores para rebaixar um pouco o carro

...por agora acho que é só o que quero fazer com o meu "ferrari" japonês!! :p
    mas isto é pra se fazer aos poucos, pois ha falta de tempo e de dinheiro pra fazer tudo de uma vez!! :D

Como já tinha referido anteriormente, o meu carro já está na oficina, e ja tem o motor 1.3 lá colocado, mas ouve uns stresses pelo meio, como por exemplo, o cabo do acelarador tar quase a partir-se (fui hoje arranjar um :D), uns tubos que levam oleo aos travoes de tras estarem muito ressequidos, o colector de escape ser diferente do motor anterior, tinha um problema no eixo da frente, entre outras tretas que vao aparecendo com a velhice do carro, e como pedi para o mecanico dar uma revisão like a boss, é normal que leve mais tempo, e por nao falar no tempo que levam as peças a chegar.

na sexta a tarde fui fazer uma visita ao meu starlet e tirei uma fotos pra malta ver como ele tá.

no motor 1.0 o colector de escape era 4/1, no motor 1.3 o colector é 4/2, logo teve que ser adaptado.

o escape teve de ser adaptado para o colector

o motor 1.3 já colocado:p

o motor 1.0...coitado, já babava oleo por tudo o que era sitio

a correia de distribuição já estava a trabalhar com oleo do motor...

peças que nao foram aproveitadas do 1.3

Espero que tenham gostado das fotos!! :lol

o motor 1.3 levou o carburador do 1.0, pois tinha muitos sensores danificados e ia-me sair muito caro colocar os sensores todos novos.
    Também levou uma peça que nao sei o nome, que é o que alimenta as vela e também levou aquela parte que tapa o filtro de ar, que está na foto acima, pois o do 1.3 era curvado, e o ar nao entrava tao bem!!
    quanto a caixa, por agora vai ficar com a caixa de 4 velocidades, pois eu quero o carro com mais força do que velocidade, mas se vir que a caixa nao se enquadra no motor, entao ai vou ter de trocar. :(

Espero que tenham gostado do meu projecto pro meu "ferrari" japonês, e dêem ai dicas e ideias pra o melhorar ainda mais. eheh

É assim que se quer, tratar bem do carro, boa sorte nesse projecto ;)

Comentar

está a ficar muito bom o projecto, bom andamento com isso... vou andar atento...

Comentar

obrigado pessoal...quando tiver novidades, passo por ca pra deixar fotos.

Comentar

Também vou querer o meu starlet a puxar assim!!
          mete a segunda e acelera a fundo e ele ainda patina!! ahahah

Comentar

Da lista de mods, se fosse a ti, retirava as jantes de 15'. A meu ver perdes muito mais do que ganhas. 14' será o melhor compromisso.

Comentar

se quiseres tenho umas 13 a venda que talvez ficassem lindas ai
              depois manda mail e falamos melhor

Comentar

Originally posted by ricardodsb
                Da lista de mods, se fosse a ti, retirava as jantes de 15'. A meu ver perdes muito mais do que ganhas. 14' será o melhor compromisso.
                eu acho que ficava fixe umas 15 com pneu 195/50 ou 45...mas isso é ainda pra se estudar... :lol

Originally posted by Tiago morais
                se quiseres tenho umas 13 a venda que talvez ficassem lindas ai
                depois manda mail e falamos melhor
                Tiago, eu em casa tenho umas 13 que comprei a uns tempos, mas nunca as meti, pois depois arrependi-me de as comprar...mas se por acaso eu colocar umas de 13, aquelas ficam mesmo lá a patrão!! :p
                Mas por agora tenho mesmo a ideia de umas jantes 15.
                Queria lá colocar estas...mas são caras pa crl!!!:(

Comentar

Originally posted by KingTazZ View Post
                  eu acho que ficava fixe umas 15 com pneu 195/50 ou 45...mas isso é ainda pra se estudar... :lol
                  Depende sempre do peso das jantes mas vais ficar com o carro muito mais lento e a gastar muito mais.

Comentar

Tenho bem noção disso. é por isso e não só, que meti o motor 1.3, porque o 1.0 com estas jantes, esquece, nem se mexia. :risohist

Comentar

Fui ontem buscar o starlet ao mecânico, e posso dizer que o carro agora está com alma!!! :lol
                      Fui dar uma voltinha com ele, sem puxar muito plo motor, e do que vi, gostei, pois agora fico com a cabeça encostada ao banco...eheh
                      Em relação a caixa, ficou com a de 4 velocidades, e assenta no motor melhor do que estava a espera.
                      Consigo arrancar em segunda sem problemas, e a 3ª e a 4ª têm uma força incrível, que muito sinceramente não estava a espera de ver.
                      Depois quando eu poder, vou tirar fotos ao carro pra colocar aqui.

---------- Mensagem adicionada em 03:33 PM ---------- Mensagem anterior em 02:16 PM ----------

Sabem me dizer se a barra AA pro EP71 dá pro EP70?

encontrei uma na net
                      Cusco strut bar for Toyota Starlet EP71 - PartBox Performance and Tuning Parts

Comentar

Fui ontem buscar o starlet ao mecânico, e posso dizer que o carro agora está com alma!!! :lol
                        Fui dar uma voltinha com ele, sem puxar muito plo motor, e do que vi, gostei, pois agora fico com a cabeça encostada ao banco...eheh
                        Em relação a caixa, ficou com a de 4 velocidades, e assenta no motor melhor do que estava a espera.
                        Consigo arrancar em segunda sem problemas, e a 3ª e a 4ª têm uma força incrível, que muito sinceramente não estava a espera de ver.
                        Depois quando eu poder, vou tirar fotos ao carro pra colocar aqui.

---------- Mensagem adicionada em 03:33 PM ---------- Mensagem anterior em 02:16 PM ----------

Sabem me dizer se a barra AA pro EP71 dá pro EP70?

encontrei uma na net
                        Cusco strut bar for Toyota Starlet EP71 - PartBox Performance and Tuning Parts

do que conheço é só apertar, é como uma luva. acho isso um bocadito carote, acho que home made fica-te mais barato.

Comentar

Boas,

Passa no meu tópico, e ve as jantes que coloquei.
                          Sao jante 15 e o meu motor ainda é o 1.0.
                          Perdi velocidade, reprise, mas, tipo, isto é um starlet 1.0 (mil cilindrada...) não se pode pedir muito...
                          Ganhei a curvar.... Está uma loucura a curvar!

Mais impressionante, a direcção ficou bastante mais leve!

Abraços, bom projecto, vou seguir-lo

Comentar

Originally posted by Darkside
                            do que conheço é só apertar, é como uma luva. acho isso um bocadito carote, acho que home made fica-te mais barato.
                            Pois...a barra AA está cara, mas se o chassi do EP70 é igual ao do EP71, consigo arranjar muitas mais peças pro meu!! :D
                            Acho que vou mandar fazer uma barra AA, pois deve me sair muito mais barato do que comprar uma no estrangeiro e pagar portes...

Originally posted by HoMe_CaNiBaL[U][/U]
                            Boas

Passa no meu tópico, e ve as jantes que coloquei.
                            Sao jante 15 e o meu motor ainda é o 1.0.
                            Perdi velocidade, reprise, mas, tipo, isto é um starlet 1.0 (mil cilindrada...) não se pode pedir muito...
                            Ganhei a curvar.... Está uma loucura a curvar!

Mais impressionante, a direcção ficou bastante mais leve!

Abraços, bom projecto, vou seguir-lo
                            As jantes ainda podem esperar, pois vou querer umas 15 pretas com o aro a vermelho, e talvez ponha pneus 45, pro carro ficar mais baixo!!
                            Com o motor 1.3 e com a caixa de 4, o bicho tem muita força, acredita...mas se colocar as jantes de 15, é normal que perca, mas ganho em estabilidade...:risohist

Esta semana queria ver se coloca-va conta rotações (de 8 mil rpm), voltímetro e uma panela, igual a da imagem (mas sem o preço!!:lol)

e o suporte que vai levar para os manometros, é tipo este:

Acho que fica fixe, mas digam a vossa opinião!!!

Comentar

Boas,

A panela, só para fazer comida, LOL! Não gosto delas com grandes saidas, acho um exagero, apenas, fica estéticamente mal.

Quanto aos manometros, a minha ideia, e após ver na TCR, é um conta rotações tipo este

É maior do que o normal, mas de fundo preto e sem o shift light, e fica do lado esquerdo.

Na consola, coloca-se os restantes. Tive á procura de fotos do interior do teu carro mas não vi nenhuma.

Esta é a minha ideia, claro que outros têm outra...

Abraços

Comentar

Em processamento...
                              X