Announcement

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade Lexus LF-A

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by artomitive View Post
    a VW tem muito má qualidade.
    alem de terem um GRANDE defeito. os carros saem com problemas e eles dizem para o cliente: é normal.
    e é uma guerra para trocarem algo em garantia, alem de que é raro fazerem recall's, mesmo sabendo a porcaria que fazem e lançam para o mercado.
    nao, mas o importante é os gadgets.... LOL

Exagero...

Nao é assim tao mau, e dependendo do mercado os recall's e as garantias funcionam.

Os motores a gasolina, sao super fiáveis, excepto os 1.4 TFSi.

E o defeito de dizerem que é normal, existe em TODAS as marcas...

Comentar

mas é um fabricante com problemas acima da media e sinceramente a qualidade dos carros em si nao é nada por ai alem, como muitos fazem crer.
      a forma com que lidam com o cliente nesse aspeto é má.
      mas ha pessoas que defendem a VW com unhas e dentes, cegos e crentes que é das marcas mais fiaveis que existe.
      mas bem, defeitos existem em todas.

esse 1.4 é o verdadeiro motor problematico dos scirocco nao e?
      eles nao tiveram problemas nos 2.0 TSFI com as caixas?

Comentar

As DSG?

Essas teem um mal critico em todas as versoes e variantes na VW e na Audi.

Comentar

a VW tem muito má qualidade.
          alem de terem um GRANDE defeito. os carros saem com problemas e eles dizem para o cliente: é normal.
          e é uma guerra para trocarem algo em garantia, alem de que é raro fazerem recall's, mesmo sabendo a porcaria que fazem e lançam para o mercado.
          nao, mas o importante é os gadgets.... LOL

Tenho um Vw e sinceramente ao fim de 96mil kms ainda não me deu 1 centimo de despesa a não ser as revisões todos os 30mil,quanto ao pos venda não sei dizer se é bom ou mau porque nunca precisei deles !!! ;)

Comentar

artomitive, já reparei que és de 8 a 80 Não concordo contigo com a classificação de má qualidade, inserindo o grupo VAG no bolo. Todas as unidades que saem de marca tem problemas, a maioria deles são problemas minor que com um simples recall ou na revisão seguinte são solucionados. Automóveis são mecânica, e como tal a mecânica não é infalível, daí que os problemas são transversais a todas as marcas. Nem os toyotas que todos nós gostamos se safam de coisas bem problemáticas, e não é por causa disso que a classificamos de menos fiável.
            Os TFSI da WV saíram um fiasco porque a marca na maioria dos casos não se responsabilizou pelos danos, principalmente no scirocco. Agora não podemos condenar uma marca por si só atendendo a um caso de insucesso, porque isso é como ditado diz: "pimenta no c* dos outros, no meu é refresco", e só porque o nosso veículo nunca nos deu problemas de mais, não torna os outros um fiasco.

Comentar

Originally posted by fysga View Post
              artomitive, já reparei que és de 8 a 80 Não concordo contigo com a classificação de má qualidade, inserindo o grupo VAG no bolo. Todas as unidades que saem de marca tem problemas, a maioria deles são problemas minor que com um simples recall ou na revisão seguinte são solucionados. Automóveis são mecânica, e como tal a mecânica não é infalível, daí que os problemas são transversais a todas as marcas. Nem os toyotas que todos nós gostamos se safam de coisas bem problemáticas, e não é por causa disso que a classificamos de menos fiável.
              Os TFSI da WV saíram um fiasco porque a marca na maioria dos casos não se responsabilizou pelos danos, principalmente no scirocco. Agora não podemos condenar uma marca por si só atendendo a um caso de insucesso, porque isso é como ditado diz: "pimenta no c* dos outros, no meu é refresco", e só porque o nosso veículo nunca nos deu problemas de mais, não torna os outros um fiasco.
              mas eu nao sou defensor da toyota ou outra marca qualquer, estou a ser imparcial neste assunto.
              agora que é de conhecimento de todos que a VW a nivel de fiabilidade nao é um espetaculo, nao é.
              como disse basta ver as tabelas e TOP's de construtores e ver onde esta sempre o Grupo VW.
              e agora até tu falas-te no assunto da total ausencia de culpa da VW, como no caso dos tsfi, em outras coisas eles tambem se negaram a assumir responsabilidade. é normal vir com defeitos graves de fabrica. nao tem mal, passe ca no fim da garantia que nos substituimos.
              so assumem quando morrer um condutor? e ja que falas-te na toyota, esta erra mas ao menos ainda fez recall.
              ja tive VW's e todos deram problemas, e muitos que vejo a minha volta nao se escapam de andarem sempre com gripe no motor :assobio
              é a minha opiniao, nao me vou prolongar mais por nao ser o topico certo para tal.
              Last edited by artomitive; 29-07-2012, 19:56 PM.

Comentar

mas eu nao sou defensor da toyota ou outra marca qualquer, estou a ser imparcial neste assunto.
                agora que é de conhecimento de todos que a VW a nivel de fiabilidade nao é um espetaculo, nao é.
                como disse basta ver as tabelas e TOP's de construtores e ver onde esta sempre o Grupo VW.
                e agora até tu falas-te no assunto da total ausencia de culpa da VW, como no caso dos tsfi, em outras coisas eles tambem se negaram a assumir responsabilidade. é normal vir com defeitos graves de fabrica. nao tem mal, passe ca no fim da garantia que nos substituimos.
                so assumem quando morrer um condutor? e ja que falas-te na toyota, esta erra mas ao menos ainda fez recall.
                ja tive VW's e todos deram problemas, e muitos que vejo a minha volta nao se escapam de andarem sempre com gripe no motor :assobio
                é a minha opiniao, nao me vou prolongar mais por nao ser o topico certo para tal.
                Também não sou um defensor da WV até porque nunca tive um, e para ser franco nunca morri de amores por qualquer VAG.
                Concordo contigo por ser uma atitude reprovável não assumirem os danos, sabendo eles que é uma falha na construção ou no controlo de qualidade. Nisso há marcas bem mais idóneas, que assumem os encargos dos próprios defeitos. Agora acho que não é de todo correcto dizer que é uma marca que não presta, da mesma forma que os ferrari que dão problemas aos 40.000kms ser considerada uma marca de caca, e Deus me livre coitado de alguém que comprar um. Nem 8, nem 80.
                E chega de offtopic

Comentar

Eu tive, se a memória não me atraiçoa, 7 VAG, todos a Diesel, e todos com o "terrível" 1.9tdi, e sem ser um A4 que tinha sido brutalmente mal tratado, foram sempre hiper fiáveis...

Até o Bora andou a gasolina por engano, e continuou a andar.

Não posso dizer que tenham falta de fiabilidade.

Comentar

Cá por casa passaram 5 Vag's e todos eles foram fiáveis.
                    Tiveram o "azar" de serem apanhados pelos parvos das repros, o que lhes deu uma reputação de carros pouco fiáveis, porque se forem deixados na sua forma "stock" não concordo em nada com o que foi aqui dito.
                    Até faço regularmente revisões a um Audi A4 1.8 20V atmosférico com perto de 300.000Kms que é mal tratado por tudo e por todos e continua a andar na paz.

Comentar

Tanto ha casos bons como maus.. ha excelentes exemplares vag's mas tb ha maus.. Lembram dos golf4 a gasolina com motores 1.4 e 1.6 a beber 1 litro de óleo a cada 3 mil kms ? um caso negro... bastante conhecido .

Outro Exemplo :
                      Nos TDI de 2004-2006 os 2.0TDI passat's , há bastantes casos de colassas estaladas , injectores queimados , bomba de agua a verter agua , e depois é a própria construção dos motores .Cabos electricos para a alimentação dos (PD) Injector-bomba a passar por sitos de oleo , e a derreter isolamento e a derreterem instalacaoes eléctricas... Alumínio de baixa media qualidade muito poroso , sujeito a estaladelas, carteres fracos... Oh pa.. são coisas que me lembro assim á primeira vista... Que seriam apagadas se realmente fizessem recall's e corrigissem erros... Ja agora voces nao estranham que eles lancem um motor 1.9 tdi PD , depois outro motor 2.0Tdi PD , e depois outro motor 2.0TDI CR... parece que estao sempre a querer corrigir qq coisa.. é sempre uma sucessao de correcçoes..

A toyota tb lanca carros com erros, defeitos , acontece a qq marca... A atitude depois para resolver e dar a cara para os recalls é que é preciso ter tomates.. Os Panameras foram todos recolhidos por causa de uma avaria no sistema dos cintos..

Se comprava um TDI ? , comprava sim , mas com os dois olhos abertos ...

Comentar

Originally posted by Darkk View Post
                        Eu tive, se a memória não me atraiçoa, 7 VAG, todos a Diesel, e todos com o "terrível" 1.9tdi, e sem ser um A4 que tinha sido brutalmente mal tratado, foram sempre hiper fiáveis...

Até o Bora andou a gasolina por engano, e continuou a andar.

Não posso dizer que tenham falta de fiabilidade.
                        Talvez dos melhores motores feitos pela VW a par dos V6! Conduzi muito tempo uma Sharan com um PD 115 que levou tanta esfrega, e quando foi vendida com 200K ainda estava para mais 200K.

Comentar

agora é Panameras TDI... :(

Comentar

nunca disse que a VW nao presta, disse é que nao é uma marca nada de especial.
                            é so mais um construtor de carros, que a meu ver ainda tem muito para andar para merecer o tal "titulo" de melhor construtor.
                            ha erros que sao inadmissiveis, principalmente porque os carros sao carissimos para o que oferecem ao consumidor.VW a consumir oleo? os consumidores dessa marca ja estao tao habituados que ja dizem ser normal.
                            ate eu quando tive os meus, começava a ficar convencido que era normal :assobio mais os motores de arranque que avariavam sem mais nem menos, injetores, instalaçoes eletricas com vida propria que se auto suicidavam e os sobre-aquecimentos anormais do motor.. basicamente os problemas que o nuno enunciou eu sofri de muitos por exemplo :(
                            mas como em tudo, ha casos e casos. VW que nunca deram problemas e outros deram. muitos condutores satisfeitos, outros nao, tal como toyotas, renaults, nissans, psa e por ai fora. parece que vai das sortes... ou nao.
                            como disse, nao estou aqui a defender nenhum construtor. é aquilo que é.

Comentar

Originally posted by Mansonick View Post
                              Talvez dos melhores motores feitos pela VW a par dos V6! Conduzi muito tempo uma Sharan com um PD 115 que levou tanta esfrega, e quando foi vendida com 200K ainda estava para mais 200K.
                              Motores serie ASZ... sairam muito jeitosos... Dos V6 nao tenho nada a dizer senao bem . Conheco muito bem um Audi A6 3.0tdi V6 Quattro e da ultima vez que o vi tinha 350 mil ..

Comentar

... Eu não sou defensor da VW, mas...

Os que passaram por isso (E não os que conhecem o amigo da vizinha da prima da faxineira do prédio ao lado do andar do amigo a quem aconceu isso) de todos os problemas que enunciaram, experimentaram resolver algum num concessionário oficial?

VW é mau, mas há bem pior... Há marcas que nem se responsabilizam por defeitos após sair da garantia... Nem por um dia...

Comentar

Em processamento...
                                X