Announcement

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade Lexus LF-A

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Eu nao te posso contar na primeira pessoa pk nunca tive um VW , mas se quiseres apresento-te algumas pessoas que ja tiveram e tu falas com elas na boa... Elas a falarem comigo a queixarem-se. e ajudei na procura de injectores na sucata ,e a mudar peças...

Mas tb oiço casos graves de Mercedes , e alguns por culpa da C.Santos.

Comentar

isso de problemas de fiabilidade, é um pouco discutível porque quantos mais carros/marcas (renault,grupo vw,psa,bmw) todos nos sabemos são estas as marcas que mais vendem na Europa,logo penso que seja normal ouvir mal destas marcas, por exemplo todos temos a precessão (ou só mesmo eu) que os Kias e os Hyundais são bons, mas deixa eles ganharem mercado que o verdadeiro feedback também ira aparecer sobre as mesmas, e também é o caso da toyota não tem muito quota de mercado na Europa, ate mesmo agora a Mercedes também esta a perder a bandeira da fiabilidade, no meu pensar isto piorou quando apareceu os gadgets para tudo e os turbos... anos 80/90 para mim foram os melhores automóveis ate hoje...

Comentar

Directamente ali do lado!

Ainda falam mal dos mancos...

É um carro que está inscrito no clube polo...

1º VW Polo 1 4 TDI hits 700 000 km

HD Pictures of the 1º VW Polo 1.4 TDI hits 500 000 km

"Aqui ficam as informações sobre este Polo 1.4TDI.

Antes de mais, este Polo é do meu pai e ele é que tem o mérito pelo endurance do carro.

Problemas até à data:

- Medidor da massa de ar: foi substituído pelos 100.000 km;
        - Transmissão: substituiu os semi-eixos pelos 229.700 km;
        - Rolamentos das rodas dianteiras: já foram substituídos uma vez;
        - O ponteiro da temperatura do líquido do motor deixou de funcionar pelos 350.000 km, mas o sistema de refrigeração está operacional.
        - Substituição da manete do pisca, colunas frontais novas (iguais às de origem) e terceiro stop pelos 520.000 km;
        - Substituição do 1º kit de suspensão aos 525.000 km, 3º stop e novas colunas iguais às originais;
        - 1ª embraiagem aos 646.916 km;
        - Aos 649.622 km substituiu: Caixa da direcção (1ª vez) e Transmissão (2ª vez);

Tirando estas ocorrências, apenas se tem seguido o programa de manutenção.

As únicas acções feitas em casa são:

- Verificar o nível do óleo do motor 2 a 3 vezes por semana;
        - Verificar a pressão dos pneus semanalmente;
        - Lavar a viatura mensalmente, aspirar o interior com cuidado, aplicar produtos de protecção, silicones etc, de qualidade!

Até à data o carro tem ainda de origem:

- Motor intacto;
        - Caixa de velocidades;
        - Sistema de escape;
        - Turbo;
        - Pintura;
        - Estofos;

O consumo desta viatura, cumprimdo os limites de velocidade andam entre os 4,0-4,5 l/100 km, fora das auto estradas e IP's, e entre os 4,5-5,0 l/100Km se andar em auto estradas ou Ip's (o motor está mais tempo em carga)."

Comentar

é um grafico de 2008/2009, quantidade de problemas relatados por cada 100 veiculos.

A snapshot of cars' long-term reliability

Are German Cars Reliable? The Myth of “German Engineering” | AutoGuide.com News

nao estou com isto a defender nenhuma marca, nem a deitar abaixo a VW em especial.

Comentar

Bem bom saiu esse Polo !! :fixe...

Comentar

bem tenho na garagem um hyundai 1.5 crdi (3cil.) que conta com 499.800.
              além das peças de desgaste normal levou umas escovas no alternador, um jogo de cardans e á cerca de um mês a egr entupiu.
              acho que vai pelo menos tão bem como esse :fixe

Comentar

A fiabilidade infelizmente é algo relativo hoje em dia...

Alguma vez me passou pela cabeça que a Lexus tivesse problemas com as cabeças dos IS220d?
                Que a Mercedes andasse a trocar injetores como quem troca pastilhas?
                Que as bombas injetoras dos Peugeot 407 pifassem uma semana depois de acabar a garantia?
                Que os 1.5DCi montados nos Quashqais andassem a partir como se fosse algo normal?
                Que as Dynas troquem caixas como quem troca o óleo ao motor do carro?
                Que os TSI 160cvs trocavam motores antes mesmo de fazer a primeira revisão?
                Que as caixas PDK da Porche fossem tão fantásticas (LOL)?
                Que os GTR's trocassem transmissões com menos de 30000kms?
                Que os S2000 andassem a rachar pistões semanalmente?
                Que os Ferraris tivessem o desagradável hábito de entrar em combustão espontânea?
                And so on, and so on, and so on...

Neste aspeto estou com o CrasyE12 porque realmente parece que os "melhores" carros das marcas apareceram até ao virar do século... Numa altura onde a maior elétrónica que os carros tinham eram o computador de bordo e os bancos elétricos... A partir daí começou a haver cada vez mais elétrónica e a coisa tem vindo a piorar cada vez mais...

artomitive, vale o que vale o que vou dizer, mas as gestoras de frota têm preferência por marcas alemâs por serem as menos problemáticas... Nomeadamente VW e Opel. Porque os contratos são feitos habitualmente até aos 4 anos de vida da viatura.

nuno_n tens PM.

Comentar

Crow esta respondida a pm , mas este era um assunto que da muito pano para mangas !! :lol

Comentar

Originally posted by ThE_CrOw View Post
                    A fiabilidade infelizmente é algo relativo hoje em dia...

Alguma vez me passou pela cabeça que a Lexus tivesse problemas com as cabeças dos IS220d?
                    Que a Mercedes andasse a trocar injetores como quem troca pastilhas?
                    Que as bombas injetoras dos Peugeot 407 pifassem uma semana depois de acabar a garantia?
                    Que os 1.5DCi montados nos Quashqais andassem a partir como se fosse algo normal?
                    Que as Dynas troquem caixas como quem troca o óleo ao motor do carro?
                    Que os TSI 160cvs trocavam motores antes mesmo de fazer a primeira revisão?
                    Que as caixas PDK da Porche fossem tão fantásticas (LOL)?
                    Que os GTR's trocassem transmissões com menos de 30000kms?
                    Que os S2000 andassem a rachar pistões semanalmente?
                    Que os Ferraris tivessem o desagradável hábito de entrar em combustão espontânea?
                    And so on, and so on, and so on...

Neste aspeto estou com o CrasyE12 porque realmente parece que os "melhores" carros das marcas apareceram até ao virar do século... Numa altura onde a maior elétrónica que os carros tinham eram o computador de bordo e os bancos elétricos... A partir daí começou a haver cada vez mais elétrónica e a coisa tem vindo a piorar cada vez mais...

artomitive, vale o que vale o que vou dizer, mas as gestoras de frota têm preferência por marcas alemâs por serem as menos problemáticas... Nomeadamente VW e Opel. Porque os contratos são feitos habitualmente até aos 4 anos de vida da viatura.

nuno_n tens PM.
                    mas as gestoras podem ter uma ideia de fiabilidade diferente dos outros condutores ou de mim. aposto que muitas das gestoras nem sabem a quantidade de vezes que os carros deles foram a garantia e afins. o grafico foi feito baseado em dados e reclamaçoes das marcas feitos por condutores normais.
                    Last edited by artomitive; 17-08-2012, 21:13 PM.

Comentar

mesmo assim tem de fazer uma media pk nem todas vendem da mesma forma

Comentar

mas porque? se a VW vende 100 carros, a bmw vende 100 carros e no fim dos 100 a VW tem 30 avarias e a BMW tem 10 acho que as medias nao entram neste reportorio.
                        isto é o meu ponto de vista. acho que nao estou errado no que disse.

Comentar

Bem. Depois de ler este tópico fiquei com vontade de me atirar da ponte. Fiquei mesmo desmotivado.

Ora eu que adoro a Toyota, e que tanto me custou trocar de marca, (troquei para VW) depois de ler algumas opiniões aqui, fiquei com a sensação que troquei uma das melhores marcas pela pior...

Espero mesmo que não se venha a verificar comigo essa falta de fiabilidade tao evidente...

É certo que tenho 5 anos de garantia. Mas andar a caminho da oficina é algo a que não estou nada habituado, pois com o pequeno yaris, só lá ia fazer as revisões...

Comentar

conta muito o manejo do veiculo, a diferença esta na duração uns aguenta mais que outros extremos

Comentar

Em processamento...
                            X