Originally posted by Comandante
View Post
Announcement
Collapse
No announcement yet.
O que me dizem de um Yaris 1.0?
Collapse
X
-
Já andei num 1.33 e não sei se justifica a diferença, se for para andar maioritariamente em cidade aí é que não justifica mesmo. Isto tendo em conta que o 1.33 tem até o sistema Start/Stop.
Quando andei de 1.33 que me lembre os consumos andavam na casa sempre dos 6.5.. talvez um pouco menos, mas é claro que é muito mais despachado que o 1.0.
Eu no Yaris 1.0 sem ter grande preocupações ando sempre na casa entre os 4.8 e os 5.2L/100Km
Comentar
-
eu quando referi que o d4d poderia vir com mais kms estaria deste modo a equacioná-lo com o vvti com os poucos 15k km.
Logo o preço seria o mesmo.
Um diesel so leva a manutenção mais cara se for para andar no aço.
Os meus pais têem uma 220 cdi da mercedes e aquilo manutenção são pneus , óleo e pastilhas. E estamos a falar de um diesel de alta cilindrada com uma potencia ja puxada.
Comentar
-
o rapaz deve ter dado perto de 10k euros pelo yaris. por esse preço arranja-se muito melhor a meu ver. Mantendo a fiabilidade, aumentando a performance e mantendo/baixando um pouco os consumos em andamento ligeiro:
mantendo-nos nos yaris:
Toyota Yaris 1.33 vvti, € 9.950, Braga - Standvirtual
ou mudando um pouco, mas mantendo a linha do citadino a gasolina de baixa cilindrada
Renault Clio 1.2 Tce 5 p. Dynamic s 101 cv, € 9.900, Mafra - Standvirtual
Mitsubishi Colt 1.3 E-Motion ClearTec, € 9.950, Odivelas - Standvirtual
Honda Jazz i-VTEC Elegance, € 9.900, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual
Ford Fiesta 1.25 TREND, € 9.900, Sacavem - Standvirtual
Mazda 2 1.3 Sport, € 8.250, Arouca - Standvirtual
Enfim, há muito por onde escolher, e não é por ter mais potencia que vai gastar mais, por vezes, até é ao contrario.
Para evitar confusões, todos os carros q aí mostrei estão dentro dos parametros do criador do topico. Pouca kilometragem, menos de 10000 euros e a partir de 2010
Comentar
-
Se eu fizesse 15k km num ano, era um gasolina convertido a gpl. Ponto. :fixe
Os diesel, como referiram, originam a mais gastos, desde a manutenção, ao IUC por ex...
e a questão de gastar mais em manutenção se andar no aço, isso é relativo.....há muitos casos de motores diesel que são tratados que nem princesas e são só problemas....o inverso também acontece, por isso é uma questao de sorte na unidade que nos calha .fixe
Comentar
-
Eu diria que com pouco mais de 1500€ já se arranja quem faça uma instalação decente, como deve ser.Originally posted by joao_onyx View Posto 1.33 bebe mais que eu bebo na semana toda.
é uma vergonha de motor.
Comandante tens ideia de quanto custa instalar um sistema GPL? para não falar que há relatos que os VVTI não se dão muito bem com os fogões a gás
Actualmente este sistema já está suficientemente desenvolvido para funcionar em pleno nos vvti...com o flashlube e mais não sei quê...
Comentar
-
Pelo preço que dei pelo carro não comprava melhor, pelo menos das pesquisas que fiz, o meu limite era 10mil €. Vi vários carros desde c3 a clios, mas gastei menos que os 10mil€, bem menos...
Prefiro assim mais recente a gasolina do que a diesel mais antigo, sempre gostei mais de carros a gasolina, agora não foi diferente.
Comentar

Comentar