Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Debate] Essa cena do Corolla ter acabdo no E11...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Originally posted by Rallyus View Post
    (...)
    O Celica TS tem tanta massa não suspensa na traseira que a Toyota efectivamente o equipou com 2 amortecedores por roda para contrapor isto.
    (...)
    Alguém me pode explicar isto por favor? não entendi...

Comentar

• acho que quis dizer que é leve a tras...

Comentar

• Acho que quis dizer que tem muita chapa atras tornando pesado na traseira agora nao sabia que tinha 2 amortecedres...

Mais, essa é nova...entao é o amortecedor que suporta o peso do carro?

Comentar

• Originally posted by CelicaRacer View Post
          Mais, essa é nova...entao é o amortecedor que suporta o peso do carro?
          Não, amortecem a vibraçao reduzindo a amplitude da oscilação mais rapidamente (que é tão mais difícil de reduzir quanto maior for o peso suspenso).

Comentar

• eu sei, o Rallyus é que disse que pelo CTS ter mais peso atras colocaram 2 amortecedores por roda...isso nao faz sentido.

Comentar

• Originally posted by CelicaRacer View Post
              eu sei, o Rallyus é que disse que pelo CTS ter mais peso atras colocaram 2 amortecedores por roda...isso nao faz sentido.
              Faz sentido para amortecer a oscilação mais depressa. Agora se vos estou a entender correctamente... já não sei :lol

Comentar

• O que eu disse foi que tem mais MASSA NÃO SUSPENSA. Não tem nada a ver com o peso da traseira.

Massa não suspensa é o peso dos braços de suspensão, manga de eixo, disco e pinça de travão, jante e pneu etc etc...

Quanto maior a massa não suspensa maior a dificuldade do amortecedor em combater certas frequencias de oscilação.

Comentar

• eu disse o mesmo, nao me expliquei foi bem :S

eu quando disse chapa era mesmo a isso que me queria referir, manga de eixos, discos e afins.

mas isso todos os carros tem...nao estou a ver o porque de 2 amortecedores.

Comentar

• Como o Darkk está a falhar na sua contribuição ao tópico, venho fazer serviço público...

Este é o diagrama de suspensão traseira do Celica ZZT, podem tirar as vossas conclusões relativamente à "estória" dos dois amortecedores por roda.

Comentar

• O ténico anda a falhar...

Comentar

• o link nao funfa pah!

Comentar

• Pelos vistos a memória traiu-me.

Afinal tem um amortecedor por roda e uma versão simplificada de uma multilink.

Provavelmente confundi com algum Celica de uma geração anterior com AWD

Comentar

• Originally posted by Peterwolf View Post
                            Como o Darkk está a falhar na sua contribuição ao tópico, venho fazer serviço público...

Este é o diagrama de suspensão traseira do Celica ZZT, podem tirar as vossas conclusões relativamente à "estória" dos dois amortecedores por roda.
                            Já tou é farto de touvir....

Comentar

• Agora já percebi :fixe
                              Bem me parecia que nunca tinha visto o celica com dois amortecedores na mesma roda.

Comentar

• Ainda este fim de semana fiz uma viagem longa com o E12.

Durante a viagem chego à brilhante conclusão que gosto mais do Corolla E12 do que do Auris, tanto que acabei por escolher leva-lo, mesmo sendo a gasolina, ao invés do Auris D4D.

Há qualquer coisa nos interiores do Auris que gritam "barato"...

Comentar

Em processamento...
                                X