Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Debate] Essa cena do Corolla ter acabdo no E11...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Debate] Essa cena do Corolla ter acabdo no E11...

Até pode merecer um tópico de debate, mas que debata quem saiba o que está a dizer... em vez de mandarem papaias para o ar! Eu já tive 3 Corolla's... quem tenha a mesma experiência ou maior até que se pronuncie!

Originally posted by miguel007
    em muitos aspectos foi o "ultimo" corolla que a toyota fez.
    Originally posted by TerrorTechWar

Originally posted by joao_onyx
    Qual o motivo da piada?
    O de terem baixado s qualidade de acabamentos e a mão de obra menos metodica de modo a baixar o preco final?

Baixaram assim tanto o preço final? É que o E12 comercial quando saiu era só o 3º comercial mais caro do mercado, logo a seguir ao PT Cruiser e ao Golf IV...

Originally posted by miguel007
    Podes acrescentar ainda as opções tomadas a nível de suspensão traseira por exemplo. Foi andar de cavalo para burro.
    Foi andar de cavalo para burro porquê? Porque torna o carro menos agressivo em curva ou por o tornar mais confortável?

ou sejas, dizes que o E12 é melhor que os corollas anteriores?

Comentar

nao percebo...

Comentar

Originally posted by CrasyE12 View Post
        nao percebo...
        quer dizer que é neste topico que se fala Bem dos E11s :fixe

Comentar

Originally posted by CelicaRacer View Post
          ou sejas, dizes que o E12 é melhor que os corollas anteriores?
          Não.

Quer dizer... depende.

Então é assim:

Como já me fartei de dizer por aí, o chassis do E10/E11 é superior, bem como a suspensão traseira, do ponto de vista performante. Para quem quer andar de gazão. Para quem quer andar nas calmas e ter um carro confortável, o E12 é melhor. Para mim? É certo e sabido que eu sou um picão por isso preferia o chassis do E10/E11.

No entanto...

E como não só de pão vive o homem...

O E12 tem motorizações mais performantes que qualquer um dos antecessores.

Tem mais airbags.

Tem menos idade, mais tecnologia.

O meu E10 não tinha discos atrás, não tinha A/C nem airbags. A direcção assistida não era progressiva.

Se não acompanharmos a evolução das coisas, então porque não dizer que o Corolla acabou no E8, com o último RWD???

O E12 tem mais ruídos parasitas que os outros anteriores? Tem. Mas continua a ter mais qualidade no compito geral.

Comentar

como respondeste a todas a perguntas que ia fazer, por mim isto tá bom :)

Comentar

Se assim for poucos mais que tu se vão pronunciar.

1º Deixou de ser fabricado pelos excelente métodos dos Japoneses, a forma de trabalhar é outra e método é outro
              2º A suspensão.... Quanto custava mesmo o E12 quando saiu?? um carro daquele segmento vir com eixo semi-rigido??
              O que é feito da suspensão independente? Porque razão a abandonaram? Por não funcionar? Todos os carro em condições a têm hoje em dia.

E acabamentos? No teu Corolla e11 duvido muito que tivesses metade dos barulhinhos que possas ter no teu actual. Não estamos a falar de fiabilidade. mas sim de qualidade em geral, tantos em materiais usados como acabamentos.

tu próprio es prova disso.

Quando foste buscar o teu actual e apanhas.te a curva? Quando perdes-te o controlo e lixas-te o carro?

Com o chassi anterior não te tinha acontecido pois era mais eficiente. mas claro tinhas maiores custos de produção.
              o que iria acrescentar mais 3000 ou 4000 ao carro e e calhar já ficaria mais caro que o Golf e a Toyota não queria isso.

Digo ainda... conforto?? se queres um sofá compras um renault.

é assim tão mais confortável que o e11?

se queres conforto compras um renault
              Last edited by joao_onyx; 22-09-2012, 20:51 PM.

Comentar

Já disse uma vez algures por aí... não consigo eleger dos 3 Corollas que tive qual o melhor... cada um deles viveu o que teve que viver na altura certa. Não era capaz de trocar o E12 por nenhum deles de volta, e cada um deu lugar ao outro na linha correcta de sucessão, deixando uma imensa saudade, cada um deles!

O E10 curvava melhor do que E12? Sim, curvava. Mas o E12 chega mais rápido à curva e mesmo com o abrandamento por causa da mesma não perde tanto!

Comentar

Só te vou responder a duas coisas:

Originally posted by joao_onyx View Post
                  1º Deixou de ser fabricado pelos excelente métodos dos Japoneses, a forma de trabalhar é outra e método é outro
                  Já estiveste numa fábrica da Toyota no Japão e noutra no UK para saber do que estás a falar?

Originally posted by joao_onyx View Post
                  E acabamentos? No teu Corolla e11 duvido muito que tivesses metade dos barulhinhos que possas ter no teu actual. Não estamos a falar de fiabilidade. mas sim de qualidade em geral, tantos em materiais usados como acabamentos.

tu próprio es prova disso.
                  Como disseste e bem, eu sou a prova disso. E a prova é que o E12 não faz o dobro dos barulhinhos, nem pouco mais ou menos!!! A qualidade dos materiais é idêntica, não confundir E12 com Auris se faz favor!

Comentar

O E11 tinha suspensão independente atrás?

Comentar

Tem sim senhor e é mais poderosa que a do E10....

Comentar

Terror antes demais deixa-me esclarecer que não tenho motivos para achar o e12 um mau carro.
                        No entanto concordas que o chassis do e10/e11 é superior, suspensão incluída.
                        Afirmas que têm menos ruídos parasitas que o e12. O que só pode crer dizer: ou pior qualidade de construção, ou piores materiais ou ambas as coisas. O que saliento são dois pilares fundamentais da imagem toyota.
                        Os discos atrás alguns e11 também tinham bem como a/c.
                        De facto a nível de motorização ouve melhoria significativa bem como em termos nº de airbag. Mas para mim em termos de evolução ficou por estes dois parâmetros. (não vale a pena discutir desenho)
                        Em termos de suspensão reitero o que disse: andou de cavalo para burro e não percebo como dizem que um eixo semi-rígido é mais confortável que uma suspensão independente.

Comentar

joao, o ford focus tambem tem suspensao rigida atras e tambem é um carro caro e do mesmo segmento do corolla.
                          o ford mustang gt500 tambem tem suspensao rigida atras e esta muitos segmentos acima de um corolla ou focus.
                          é rigida porque baixa os valores de produçao nos veiculos. mas nao é por isso que nao presta.

Comentar

pera lá, porque baixa os valores de producao, já presta é isso?

Comentar

Mas onde diz que não presta?

Comentar

Em processamento...
                              X