Announcement

Collapse
No announcement yet.

A história do Yaris...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Para mim não tem mal nenhum, o meu 1.0 para mim chega, claro que não é foguete, mas eu esperava isso dele? Claro que não. Mas cumpre muito bem no que lhe peço.

Para a semana vai ser giro vai fazer Lisboa->Coimbra por AE com 5 pessoas e uma delas com bastante bagagem, uma vez que há 7 meses que não vem casa; quero ver os consumos e disponibilade para manter a velocidade de 110/120 ;)

O Yaris é montado em França certo?

Comentar

Sim é montado em França. Com muita pena mas é verdade.

Comentar

Pois, não é a mesma coisa... É um toy made in EU...

O que noto no Yaris é que os materiais são todos muito duros, mas a qualidade dos mesmos e de montagem, qual a vossa opinião?

Comentar

Para mim em termos de qualidade e montagem é pouco mais que sofrível.
          Apesar de não ter ruídos parasitas no meu fica a milhas da robustez de outros modelos da toyota do mesmo segmento que já existiram.
          Por exemplo as tampas das arrumações superiores do tablier soam a plástico ranhoso. Pior que os produtos da Tupperware.
          Se tiveres os porta copos abertos e quiseres abrir estas tampas, já vão raspar nos primeiros :lol

Comentar

O meu tem ruído parasita no banco do passageiro como já disse, e tem um na zona dos ventiladores..

Não parece lá muito toy não...

Comentar

bem, tenho que reformular o que disse:
              Não tenho "grandes" ruídos parasita...
              Em paralelo por exemplo não é propriamente silencioso. Mas nada de alarmante, embora também esperasse melhor.
              Nenhum ruído especifico a assinalar :fixe
              é ruido em geral :lol

Comentar

Eu em particular foi o que apontei de resto não tenho nada a assinalar (e assim espero que continue), a rua onde moro é em paralelo e concordo contigo

Comentar

Após o facelift do Yaris II, estes passaram a ter todos as luzes de stop em led. O que se sucedeu foi após o lançamento da versão rock in rio, os piscas passaram a ser transparentes. De resto presumo que não aconteceram mais alterações dentro da gama.

Quanto as diferenças exteriores entre o pre facelift e o facelift, e como já deves ter reparado, ambos os para-choques e luzes da frente e de traz sofreram alterações, na versão pre facelift os únicos leds que existiam eram no 3º stop. Ah e após o facelift deixaram de ser colocados os simbolos d-4d no exterior quando equipados com o motor diesel.

Relativamente aos interiores, a grelha central do ar condicionado, antes era branca e agora é preta, o ecrã do radio antes era "centrado" e agora passou a ser uma linha, os botões do mesmo também sofreram alterações, os comandos do ar condicionado passaram a ter uma textura e cor diferente. A cor da consola central acho que também passou a ser um pouco mais escura, e este ultimo não tenho bem a certeza se já existia antes, mas penso que passou a existir aros cromados nas saídas laterais do ar condicionado. De resto acho que é tudo. Ah talvez o fole da caixa de velocidades mas presumo que já dependerá mais da versão em questão.

Relativamente a motorizações, apenas tenho conhecimento que a versão 1.4 d-4d passou de 195Nm para 205Nm.

Comentar

só para acrescentar ao tópico do shake:
                    o 1.4 d_4d passou a ter caixa de 6 velocidades;
                    os padrões dos estofos mudaram;
                    as jantes mudaram;
                    acho que os cintos da frente passaram a ter regulação em altura;
                    A questão do fole do comando da caixa é mesmo diferente em todas as versões.

Comentar

Os plásticos parte de terem um aspecto estranho (como no Auris I) deve-se em parte (outra é os custos e peso, a Toyota queria mais lucro), mas com o GT86 e agora com o novo Auris penso que já começaram a adoptar uma melhor filosofia nos plásticos interiores :fixe

Comentar

Espero bem que sim.
                        Se bem que comparado com outras marcas até nem é mau de todo.
                        Por exemplo o C4 cá de casa tem os plásticos de merd@ também. Se bem que mais agradáveis ao toque (na parte superior do tablier). E é um carro de outra gama.
                        Mas esperamos sempre mais da TOYOTA.

Comentar

Os plásticos são mesmo o pior nisto tudo, o meu porta-luvas já esta todo riscado do pessoal arrastar a mochila para cima e para baixo :S

Ah, já agora aquela espécie de borracha na moldura da porta que costuma ser da cor dos plásticos laterais interiores, nos vossos carros, continua da mesma cor ou já esta amarelada? :S no meu esta amarelada e era suposto estar tipo branca.

Comentar

É nos plásticos e na gama geral de motores que podem evoluir um pouco... :lol
                            O 1.4, 2.0 D4-D já cá andam desde o E12 praticamente sem evolução, e então motores a gasolina actualmente há o do GT86 e pronto...
                            O que me deixa um pouco triste até que tirando o do GT86 que está a nível da concorrência e com muita inovação a bordo, porque de resto 126cv de um 2L diesel não é nada de especial hoje em dia por exemplo...

Shake, passa no tópico do Marcio (Avensis T27), ele usou um produto a uns tempos e ficou novo no que toca a riscos :fixe

Comentar

Por acaso em termos de riscos nada a apontar na parte superior. A "maria" por vezes raspa lá com a carteira mas nada que não tenha saído com um pano húmido.
                              Já na parte inferior (que há partida parece mais resistente) e nas portas o meu já conta com umas arranhadelas.
                              Quanto ás borrachas o meu tem poucos sinais de envelhecimento. ( de quando em vez leva com um pouco de vaselina).
                              Mas na mala ouço um barulho ao abrir que não sei se será destas ou dos hidráulicos em fim de vida.

Comentar

shake percebi, só agora :lol, a que borrachas te referias...
                                sim, as minhas também estão um pouco amarelas.

Comentar

Em processamento...
                                X