Announcement

Collapse
No announcement yet.

KM's dos Auris do Forum (Qual o mais corredor?)

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by marrokino View Post
    Esse comentario foi o que eu coloquei no meu primeiro comentario. Pois no diario de bordo da viatura em causa nao vejo qualquer referencia a esses problemas.
    Pahhh.... mas se o próprio dono do carro diz que tem esses problemas, queres ver que agora está a mentir??? Ou só porque ele não os descreveu no "diário de bordo" é porque já não existem???

Comentar

Originally posted by marrokino View Post
      Eu ia jurar que ababei de ler isto:
      Originally posted by TerrorTechWar View Post
      Na mesma página também podes ler isto:

e isto:

e nem quero ir ver nas páginas anteriores...
      Bem isso é que é dedicação! Por mim falo não eu perdia 5s à procura de um post quanto mais meia dúzia!

Mas eu explico para ser mais fácil de compreender: quando referi "é só escolher o componente...", refiro-me a problemas que já tive com o carro (passado). Quando me refiro a "nada a apontar, só X e Y" refiro-me a problemas/situações que existem actualmente no carro.

Assim não temos mal entendidos.

A troca até podia ser uma hipótese, mas em primeiro lugar comprei o carro novo para o manter durante alguns anos (sinceramente dar 20 e tal mil € para passado 4 anos trocar por outro carro não me parece sensato), e além disso tenho outras prioridades.

Felizmente os problemas que tive com este carro ensinaram-me também algo positivo que é não gastar dinheiro com carros, particularmente novos. Todos podem dar problemas e a unidade que tenho prova-o, portanto pelo menos que seja um carro menos caro e usado.

Comentar

Eu tenho como ferramenta de trabalho um Auris 1.4 D4D com caixa de 6, e neste momento conta com 130000kms. Até agora só posso dizer bem do carro, e muito sinceramente não percebo o porquê de tantos comentários negativos acerca deste modelo. Sem duvida que os plásticos podiam ser melhores, mas o que interessa é a qualidade de montagem dos mesmos, e em relação a isso, não é má de todo, pelos menos a valiar pelos barulhos.
        Last edited by Matrix; 11-03-2013, 00:42 AM.

Comentar

Lanço uma questão para o barulho.

Quanto durou a bateria original dos vossos Auris?

O meu é de 12/2008 e ainda anda com a de origem. O motor arranca à primeira sem problemas e no ultimo teste feito na toyota veio apenas com a anotação "recarregar"

Comentar

Originally posted by FPereira View Post

O meu é de 12/2008 e ainda anda com a de origem. O motor arranca à primeira sem problemas e no ultimo teste feito na toyota veio apenas com a anotação "recarregar"
            No meu caso 01/2008, bateria de origem e na ultima revisão (à cerca de 1 mes) fizeram o teste e a bateria ainda estava em perfeitas condições.

Comentar

Por aqui 4 anos e 3 meses e a rolar. A jeito de comparação o meu pai tem um E12 a gasolina que deve fazer uns 3 mil kms por ano (se tanto), não anda todos os dias e quando anda não fará mais que 10 kms, a bateria durou salvo erro 6 anos.

Comentar

A minha durou pouco mais de 5 anos...
                Já a bateria do E12 da minha mãe durou 6!

Comentar

62000 km (de Dezembro 2010). O carro é porreiro, já me habituei a que o 1.4D4D é mais ruidoso que o do E12 (que tb temos cá em casa). Gosto do design interior (mil vezes melhor que o do novo... baaaahhhh), mas de facto os plásticos deixam muito a desejar em termos de qualidade. Quanto a problemas ... alguns ruiditos (sou dos que vou aos arames) e ao que tudo indica gasta bem mais óleo do que aquilo que devia (já tive de por 1 litro aos 10000 km depois da revisão na marca) e o mais provável é ter de levar turbo novo, etc, etc... Aparentemente, nada que seja grande novidade neste modelo. Com está em garantia, desde que o consumo se mantenha nos 5.0 - 5.2 (pois, tb ando na poupa), tudo bem.

Comentar

Originally posted by pacojones View Post
                    Por aqui 4 anos e 3 meses e a rolar. A jeito de comparação o meu pai tem um E12 a gasolina que deve fazer uns 3 mil kms por ano (se tanto), não anda todos os dias e quando anda não fará mais que 10 kms, a bateria durou salvo erro 6 anos.
                    Originally posted by praneves View Post
                    A minha durou pouco mais de 5 anos...
                    Já a bateria do E12 da minha mãe durou 6!
                    A existencia de mais sistemas eletricos no E15 podem influenciar a menor duração.
                    Não sei se o TRC e VSC existem no E12 mas também devem contribuir para o gasto.

Comentar

Foi o que eu pensei. Isso e o facto das baterias já não durarem como dantes.

Comentar

Originally posted by praneves View Post
                        Foi o que eu pensei. Isso e o facto das baterias já não durarem como dantes.
                        Nem os travões, e felizmente porque antes não gastavam, mas também não travavam... :lol :lol

Comentar

Não sei se o TRC e VSC existem no E12 mas também devem contribuir para o gasto.
                          Se for só no facelift ou no TS.

Comentar

Junho/2008 e bateria de origem. Tenho ainda o xénon há quase 3 anos, que puxa sempre mais pela bateria. Até à data pega como sempre pegou :fixe

Comentar

Tinha na ideia que o Xenon gastava menos electricidade... :assobio

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
                                Tinha na ideia que o Xenon gastava menos electricidade... :assobio
                                Electricidade???? Boa. :fixe
                                Andas com um poste da edp enfiado no...... :lol

Comentar

Em processamento...
                                X