Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
Eu para dar uma achega, comprava a gasolina e convertia a GPL. Qual híbrido, qual que. Dos híbridos que conheço da Toyota andam todos com consumos próximos da motorização equivalente não híbrida. O híbrido precisa de uma educaçao a nível do condutor que muitos de nos não temos, nomeadamente condução passiva.
Se és um condutor verdadeiramente passivo, sim híbrido concerteZa
A achega é boa em termos económicos na bomba, mas nem todos os custos são referentes ao combustível. Mas mesmo assim, duvido que nem o D4D consiga fazer melhor que o 1.8HSD num percurso citadino.
E falta-te justificação para "consumos próximos da motorização equivalente não híbrida"!
Isso é se for a híbrida e mesmo assim é a potência combinada. Entramos na discussão hibrido vs Diesel que dependerá dos requisitos e gostos de cada um, se for mais para cidade hibrido, se for mais para A/E Diesel.
Não estou com muito tempo para ler as respostas do pessoal todo mas desde já informo que o 1.6 tdi tem dado bastantes dores de cabeça aos proprietários, tenho dois casos na família e sempre que falo nisto alguém sabe de outro caso.
Contudo, existem várias opções no mercado, não me cingia apenas a esses dois.
Não estou com muito tempo para ler as respostas do pessoal todo mas desde já informo que o 1.6 tdi tem dado bastantes dores de cabeça aos proprietários, tenho dois casos na família e sempre que falo nisto alguém sabe de outro caso.
Contudo, existem várias opções no mercado, não me cingia apenas a esses dois.
VAG problems.... when i"ve heard that before?
Oh wait, all the time... ahahahah
Isso é se for a híbrida e mesmo assim é a potência combinada. Entramos na discussão hibrido vs Diesel que dependerá dos requisitos e gostos de cada um, se for mais para cidade hibrido, se for mais para A/E Diesel.
Qual a dúvida sobre a potência combinada do HSD?
O térmico tem 99cv e a parte eléctrica o restante, e nas condições de aperto (ultrapassagem e acelerações a fundo) os 136cv estão mesmo lá.
Da mesma forma que para chegar aos 90cv do diesel é preciso puxar pelas rpm e tem a relação certa para manter os 90cv. Só com uma escolha judiciosa de relação se chega aos 90cv, e na próxima mudança, novo degrau e nova descida de potência...
Eu diria que é muito mais fácil chegar aos 136cv no HSD que aos 90cv no diesel.
O problema é que há muito o hábito de relações fixas, e num curto contacto, pode parecer submotorizado devido a CVT.... Só quem anda com eles mais tempo é que lhes dá valor, daí que quem os tem os mantenha, ou quando os vende, é para fazer upgrade na gama HSD :fixe
Comentar