Announcement

Collapse
No announcement yet.

Opinião compra auris touring vs octavia break

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

o transito é fuck...
    eu moro atrás do sol posto e fica 45 min da praia e a 1 min do trabalho :lol

Comentar

Oh Miguel... E pagares um café a malta na festa aí em Viseu? :assobio

Comentar

Festa? Aqui? Onde?
        Deves estar a falar daquele sitio onde vendem cães de louça e massa encharcada em óleo :lol

Diz qualquer coisa quando vieres que os copos cá se arranjam :fixe
        Até uma vaca que dá vinho (pelo menos antes havia)

Comentar

Originally posted by miguel007 View Post
          Festa? Aqui? Onde?
          Deves estar a falar daquele sitio onde vendem cães de louça e massa encharcada em óleo :lol

Diz qualquer coisa quando vieres que os copos cá se arranjam :fixe
          Até uma vaca que dá vinho (pelo menos antes havia)
          Vaca que dá vinho?? Manda uma para aqui :-P
          É o que digo, estas sempre rodeado de "gado". Ate nas feiras lol

Comentar

Entre esses dois iria para a Octavia, mas se entrasse na equação a Auris com o motor 1.6 da BMW (116cvs) ai já vacilaria.

Comentar

Originally posted by pacojones View Post
              Entre esses dois iria para a Octavia, mas se entrasse na equação a Auris com o motor 1.6 da BMW (116cvs) ai já vacilaria.
              A Auris tem 136cv...

Comentar

Originally posted by callinas View Post
                Eu para dar uma achega, comprava a gasolina e convertia a GPL. Qual híbrido, qual que. Dos híbridos que conheço da Toyota andam todos com consumos próximos da motorização equivalente não híbrida. O híbrido precisa de uma educaçao a nível do condutor que muitos de nos não temos, nomeadamente condução passiva.

Se és um condutor verdadeiramente passivo, sim híbrido concerteZa
                A achega é boa em termos económicos na bomba, mas nem todos os custos são referentes ao combustível. Mas mesmo assim, duvido que nem o D4D consiga fazer melhor que o 1.8HSD num percurso citadino.

E falta-te justificação para "consumos próximos da motorização equivalente não híbrida"!

Qual a motorização equivalente do 1.8 HSD?

O 1.3 dual vvti de 101cv?
                http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2
                (7,21 aos cem)

O 1.6 valvematic de 132cv?
                http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2
                (7,86 aos cem)

É que o 1.8 HSD tem média (bastante) melhor...
                http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=2&powerunit=2
                (5,20 aos cem)

Considero que se escreve muito sobre híbridos, sem qualquer sentido de conhecimento de causa. Ouvi dizer, e tal.

Lê, investiga, e depois falamos, ok?

Qual híbrido qual quê, precisamos de ser condutores verdadeiramente passivos... :lol

Enfim...

Comentar

Originally posted by pfcamara View Post
                  A Auris tem 136cv...
                  Isso é se for a híbrida e mesmo assim é a potência combinada. Entramos na discussão hibrido vs Diesel que dependerá dos requisitos e gostos de cada um, se for mais para cidade hibrido, se for mais para A/E Diesel.

Comentar

Não estou com muito tempo para ler as respostas do pessoal todo mas desde já informo que o 1.6 tdi tem dado bastantes dores de cabeça aos proprietários, tenho dois casos na família e sempre que falo nisto alguém sabe de outro caso.

Contudo, existem várias opções no mercado, não me cingia apenas a esses dois.

Comentar

Originally posted by powerPT View Post
                      Não estou com muito tempo para ler as respostas do pessoal todo mas desde já informo que o 1.6 tdi tem dado bastantes dores de cabeça aos proprietários, tenho dois casos na família e sempre que falo nisto alguém sabe de outro caso.

Contudo, existem várias opções no mercado, não me cingia apenas a esses dois.
                      VAG problems.... when i"ve heard that before?
                      Oh wait, all the time... ahahahah

Comentar

Originally posted by pacojones View Post
                        Isso é se for a híbrida e mesmo assim é a potência combinada. Entramos na discussão hibrido vs Diesel que dependerá dos requisitos e gostos de cada um, se for mais para cidade hibrido, se for mais para A/E Diesel.
                        Qual a dúvida sobre a potência combinada do HSD?
                        O térmico tem 99cv e a parte eléctrica o restante, e nas condições de aperto (ultrapassagem e acelerações a fundo) os 136cv estão mesmo lá.
                        Da mesma forma que para chegar aos 90cv do diesel é preciso puxar pelas rpm e tem a relação certa para manter os 90cv. Só com uma escolha judiciosa de relação se chega aos 90cv, e na próxima mudança, novo degrau e nova descida de potência...

Eu diria que é muito mais fácil chegar aos 136cv no HSD que aos 90cv no diesel.

Comentar

Ensaio da revista Autosapo:

http://auto.sapo.pt/Novos/Ensaios/Pr...ybrid-410.aspx

Nada de novo portanto.....

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                            Ensaio da revista Autosapo:

http://auto.sapo.pt/Novos/Ensaios/Pr...ybrid-410.aspx

Nada de novo portanto.....
                            "Gosto" particularmente do que foi escrito no veredicto!

Carregada, a Auris Touring Sports sofre um bocadinho com o sistema híbrido, pelo que a melhor opção é mesmo as variante 1.4 D4D.

Ora bem, o AC é eléctrico no HSD, portanto sai fora da equação dos 99cv do motor. Mas "absorvem" 2 cv aos já de si potentíssimos 90cv do 1.4D4D...

Portanto, a carrinha HSD de 136cv perde para um diesel de 88cv! :lol

3 milhões de Prius por esse mundo fora e agora é que foi, o 1.4 diesel é carrasco! :lol

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
                              "Gosto" particularmente do que foi escrito no veredicto!

Carregada, a Auris Touring Sports sofre um bocadinho com o sistema híbrido, pelo que a melhor opção é mesmo as variante 1.4 D4D.

Ora bem, o AC é eléctrico no HSD, portanto sai fora da equação dos 99cv do motor. Mas "absorvem" 2 cv aos já de si potentíssimos 90cv do 1.4D4D...

Portanto, a carrinha HSD de 136cv perde para um diesel de 88cv! :lol

3 milhões de Prius por esse mundo fora e agora é que foi, o 1.4 diesel é carrasco! :lol
                              Eu questiono-me se o jornalista conduziu realmente ambas as motorizações para tirar tais conclusões..... :lol

Comentar

O problema é que há muito o hábito de relações fixas, e num curto contacto, pode parecer submotorizado devido a CVT.... Só quem anda com eles mais tempo é que lhes dá valor, daí que quem os tem os mantenha, ou quando os vende, é para fazer upgrade na gama HSD :fixe

As más informações é que não têm desculpa :lol

Comentar

Em processamento...
                                X