Announcement

Collapse
No announcement yet.

Porquê os preços tão altos?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Porquê os preços tão altos?

Boas tardes,

Não sei se este será o local mais apropriado para colocar esta questão: mas uma pergunta muiiiiiiiiiiito simples fica no ar: porque é que eu hoje fui a uma loja de chaves fazer umas chaves para o Corolla Liftback de 1990, demorou nem cerca de 5 minutos e custou 3,5 euros. Há uns 5 a 10 anos atrás ou pouco mais na Salavador Caetano em Coimbra paguei por umas chaves que diziam Toyota, pasme-se 15 euros!!!!!! 8O E tive que dar o código do carro (ou do motor) e ainda por cima tive que esperar 15 dias pois elas vinham do estrangeiro! É por estas e por outras que eu deixei de ir à Salvador Caetano embora tenha lá feito as revisões desde os 60.000km até aos 250.000km e o da minha mana, que tb é Corolla de 2001, tb lá as fazia.

Mas com preços destes descarados, não tenho vontade nenhuma de voltar lá. Desculpem-me o desabafo, mas eu gosto muito da marca, só não gosto é da atitude do representante.

Cumprimentos,

Carlos Bento

P.S. Atenção que é uma chave simples (sem chip) e pior ainda: a cópia funciona mais suave do que o original.

Olha se tivesses de pagar 100€ por uma chave o que fazias? :risohist
    15€ não é um preço alto e está de acordo com o que as marcas custumam praticar para uma chave dessas.
    Já se sabe que muitas vezes o material original é mais caro, mesmo que idêntico.
    Mas se a chave toyota se partir na fechadura podes sempre ir ao concessionário para que te resolvam o problema, e na casa de chaves o mais certo é mandarem-te dar uma curva :lol

Esse não será o caso mas em certos carros até as chaves originais ou de origem são valorizadas.
    No teu caso fizeste bem, eu teria feito o mesmo. Não compreendo é essa revolta

Comentar

Originally posted by Carlos Bento View Post
      Boas tardes,

Não sei se este será o local mais apropriado para colocar esta questão: mas uma pergunta muiiiiiiiiiiito simples fica no ar: porque é que eu hoje fui a uma loja de chaves fazer umas chaves para o Corolla Liftback de 1990, demorou nem cerca de 5 minutos e custou 3,5 euros. Há uns 5 a 10 anos atrás ou pouco mais na Salavador Caetano em Coimbra paguei por umas chaves que diziam Toyota, pasme-se 15 euros!!!!!! 8O E tive que dar o código do carro (ou do motor) e ainda por cima tive que esperar 15 dias pois elas vinham do estrangeiro! É por estas e por outras que eu deixei de ir à Salvador Caetano embora tenha lá feito as revisões desde os 60.000km até aos 250.000km e o da minha mana, que tb é Corolla de 2001, tb lá as fazia.

Mas com preços destes descarados, não tenho vontade nenhuma de voltar lá. Desculpem-me o desabafo, mas eu gosto muito da marca, só não gosto é da atitude do representante.

Cumprimentos,

Carlos Bento

P.S. Atenção que é uma chave simples (sem chip) e pior ainda: a cópia funciona mais suave do que o original.

Esta questão não se prende só com a Toyota, são em regra geral com todas as marcas, todos sabemos que a marca também se paga...
      Mas também digo que já me aconteceu o contrario, precisei faz uns anos atrás, de substituir o vidro lateral do condutor, que me partiram, não foi só a dificuldade em arranjar igual noutras casas da especialidade, como ficou mais barato na Toyota e de origem.
      Mas claro, se poder substituir qualquer peça que seja muito mais barata fora da marca não penso duas vezes, e as chaves também já recorri a essas.

Comentar

Espera lá... Estamos a falar de chaves?

:risohist

Comentar

Originally posted by Ginga View Post
          Espera lá... Estamos a falar de chaves?

:risohist
          Sim, Chaves S.Lourenço, Faiões e Outeiro Seco... :risohist

Comentar

Originally posted by SEDAN View Post
            Sim, Chaves S.Lourenço, Faiões e Outeiro Seco... :risohist
            Oh rapazes, não é a questão de ser chaves ou não é um princípio que acho que vocÊs não estão a perceber: porque razão uma chave sai tão cara se outra identica é feita na hora por menos de um terço? Eu diria mais: quase um sexto do original! Quem dá mais 20.000euros por um carro (Corolla) novo, vai achar ridículo! Ou seja em termos absolutos é ridículo, mas em termos relativos... sinto-me roubado, nop? É por essas e por outras que conheço quem teve um Auris e começou a ver o preço da manutenção (peças e mão de obra) e acabou por desistir da marca!

Agora fica uma pergunta no ar: é verdade que os nossos vizinhos Espanhois acabam por comprar as peças mais baratas em Espanha, mesmo quando vão através da Salvador Caetano?

Comentar

Esta questão não se prende só com a Toyota, são em regra geral com todas as marcas, todos sabemos que a marca também se paga...
              Mas também digo que já me aconteceu o contrario, precisei faz uns anos atrás, de substituir o vidro lateral do condutor, que me partiram, não foi só a dificuldade em arranjar igual noutras casas da especialidade, como ficou mais barato na Toyota e de origem.
              Mas claro, se poder substituir qualquer peça que seja muito mais barata fora da marca não penso duas vezes, e as chaves também já recorri a essas.
              Essa do vidro, tb tenho resposta: em vez de substituir o da frente na Toyota, fui à CarGlass e em vez de pagar 550 euros, paguei pasme-se 254euros com garantia e até o friso era em cromado como o é todo o friso dos vidros naquele carro. E já lá está à 100.000 km e tem para cima de 5 anos. :)

Comentar

Desculpa lá, mas não acho que esta comparação faça sentido. Está-se a comparar uma chave original com uma cópia.
                É a mesma coisa que comparar um cd de música original e uma cópia gravada num pc que sai a menos de 50c. A chave original é mais cara e a cópia serve perfeitamente, fizeste a escolha certa para ti, mas não acho razão para tal indignação.

Se na SC ta fizessem como na loja das chaves e cobrassem €15,00 aí sim, agora por uma chave original não é!

Comentar

(...)
                  Agora fica uma pergunta no ar: é verdade que os nossos vizinhos Espanhois acabam por comprar as peças mais baratas em Espanha, mesmo quando vão através da Salvador Caetano?
                  Por experiência própria, os preços são equivalentes. Fiz um contacto para Vigo a perguntar o preço duma jante e era igual à de cá.

Comentar

Essa do vidro, tb tenho resposta: em vez de substituir o da frente na Toyota, fui à CarGlass e em vez de pagar 550 euros, paguei pasme-se 254euros com garantia e até o friso era em cromado como o é todo o friso dos vidros naquele carro. E já lá está à 100.000 km e tem para cima de 5 anos. :)
                    Ora foi nessa mesma marca que o vidro ficava-me mais caro, sem montagem e não arranjavam na mesma cor ( os vidros do meu são em tom azulado)

Comentar

é o país que temos :(

Comentar

Grande pérola este canto... :lol

No Corolla que os meus pais tiveram também levou muita cópia do Zé da esquina, desenrascaram, mas não duravam nada comparando com as originais, e mesmo fora isso, vamos cá ver uma coisa, um cd de música original, e um gravado... O gravado é mais barato, nunca compraste um filme, cd de música, jogo... Também te sentiste roubado ou compreendeste por ser original?!

E agora passar de cópias de chaves, para o plano sócio-econômico do País.. não resisti a mandar o bitaite...

Comentar

Digamos que o custo de toda a infrastrutura de uma marca oficial tem custos muito superiores à loja da esquina. Não vou colocar na "mesa" o tipo de material utilizado nas chaves, a loja da esquina até poderá optar por um bem melhor...contudo é mesmo isto, são custos de facilites, empregados e tudo o resto que uma empresa de pequena dimensão não tem.

Mas aparte disto, no Dubai que um Focus ST novo custa 7xxx euros. Pormenores...

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
                            Grande pérola este canto... :lol

No Corolla que os meus pais tiveram também levou muita cópia do Zé da esquina, desenrascaram, mas não duravam nada comparando com as originais, e mesmo fora isso, vamos cá ver uma coisa, um cd de música original, e um gravado... O gravado é mais barato, nunca compraste um filme, cd de música, jogo... Também te sentiste roubado ou compreendeste por ser original?!

E agora passar de cópias de chaves, para o plano sócio-econômico do País.. não resisti a mandar o bitaite...
                            Se ela vai durar ou não só daqui a 5 anos se comparar à original. :) Que esta abre melhor abre! Mas n me perguntes porquê! Quanto ao ser roubado, acho que a coisa é muito mais complicada e sinceramente não estou à altura de dar a resposta certa até porque não trabalho, nem sequer na parte financeira da Salvador Caetano para perceber se esse preço é o mais correcto (ate´porque nem analisámos os impostos que estes produtos por vezes podem pagar). Deste o exemplo dos Cds e sim eu compro os originais, só que compro-os quando eles estão a 10 euros ou menos na FNAC/Worten, porque eles à FNAC não custaram 18 euros, mas curiosamente quando chega artista A ou B á Portugal para dar um concerto, a discografia desse mesmo começa a aparecer toda e a preços proibitivos!

A pergunta fica: será a lei da oferta/procura, quando existem mais empresas a vender os mesmos produtos eles baixam ou sobem?

Comentar

Ora foi nessa mesma marca que o vidro ficava-me mais caro, sem montagem e não arranjavam na mesma cor ( os vidros do meu são em tom azulado)
                              Se calhar tu tiveste azar num lado e eu azar no outro. :)

Comentar

Em processamento...
                              X