Announcement

Collapse
No announcement yet.

Compra de Toyota Auris e DPF

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by combozip View Post
    O problema é encontrar um num concessionário oficial que me dê garantia.........
    Como disseram, nem que se mude de proprietário, a garantia do construtor mantém-se, desde que as manutenções continuem a ser feitas na marca.

Dou o caso do meu por ex...Auris de 2008, com 103 mil km, com o extra care já até 2015. Tenho-o à venda pois gostaria de trocar por um, imagine-se só....veículo híbrido, sendo o meu caso o Prius. :fixe

O caso de ter mais de 70 mil km, pode ser irrelevante....depende muito do trato que levou, e no caso do meu, 103k km, nas minhas mãos, quem conhece sabe que está "como novo" :lol

No caso da tua mulher, nada como experimentar um híbrido. Talvez ela se surpreenda :fixe Caso a ideia seja mesmo um Auris, como referi, seria melhor pré 2009. :fixe

Comentar

A minha esposa tem um Yaris com filtro de particulas e claramente um Corolla VVT-i dá ratada naquilo.
      Auris ou Prius HSD parecem ser a melhor opção.
      Relembrar que o custo de manutenção é muito mais baixo.

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
        Havia um VAG em casa? :o
        Nunca diria da maneira que gostas deles Telmo... :assobio
        O acordo pré-nupcial era eu saír do barraco onde morava sozinho. E ela deixar de se movimentar em sucata. :risohist

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
          O acordo pré-nupcial era eu saír do barraco onde morava sozinho. E ela deixar de se movimentar em sucata. :risohist
          Who won? :lol

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
            Só se perdeu o barraco :risohist

combozip. se podes esperar é caso de ires vendo se aparece algum de uma retoma que esteja nas condições que queres... é um jogo de paciência (diria mesmo, chega a ser uma seca!).

Comentar

Nem de propósito...

https://www.facebook.com/photo.php?f...count=1&ref=nf

Comentar

Ou...

http://www.toyota.pt/used_cars/showf...plate=13-LO-10

Comentar

Boas a todos, pois acima de tudo na compra de carro novo ou usado é preciso muita paciência, se o carro for para durar alguns anos;
                  O Telmo está em grande, concordo com ele e com a matemática que apresentou, não falham os números; se neste momento está assim, daqui a pouco tempo o preço do diesel vai subir ainda mais, estanso taco a taco com a gasolina; e realmente nos custos de manutênção há muita diferença; se no início deste ano houvesse um prius+ em 2ª mão para a minha carteira era a minha escolha; mas ainda há muito poucos mesmo novos, quanto mais em 2ª mão; espero uns anitos e logo se vê
                  Paciência, muita paciência e boa escolha

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                    Who won? :lol
                    Ganhou o Ambiente.
                    Em termos de custos, perdemos ambos...o barraco e a sucata eram baratinhos... :lol

Comentar

Agradeço todos os vossos contributos, mas gostava de saber a vossa opinião:

1- Qual o preço justo para um Auris versão base de 2011 comprado num concessionário(garantia) e a um particular(sem garantia) até aos 70000/90000 Km?
                      2- Devo mesmo ter receio do filtro de partículas, caso compre num concessionário com garantia? vão esquivar-se e alegar mau uso .... por exemplo?

A questão hibrido está fora de questão.
                      Obrigado

Comentar

Agradeço todos os vossos contributos, mas gostava de saber a vossa opinião:

1- Qual o preço justo para um Auris versão base de 2011 comprado num concessionário(garantia) e a um particular(sem garantia) até aos 70000/90000 Km?
                        2- Devo mesmo ter receio do filtro de partículas, caso compre num concessionário com garantia? vão esquivar-se e alegar mau uso .... por exemplo?

Obrigado

Versão base diria que: Concessionário - 15500€, Particular: Talvez já se consiga um por 14500€
                        Nota: ambos têem de ter garantia, uma vez que esta é no mínimo de 3 anos após a compra, por isso a ser de 2011, dura até 2014 (viva, ainda sei fazer contas :lol) , a menos que o particular não fez as revisões em condições

A questão do DPF, será sempre um problema. Se os trajectos forem curtos, não há milagres e pode dar problemas :fixe

Comentar

Obrigado
                          De nada, foi bom discutir o assunto e penso que foram aqui dadas todas as boas informações que o híbrido tinha para merecer o teu enfoque.

Boa escolha, mesmo sem o excelente HSD, é o meu desejo. :fixe

Comentar

Ao contrário do que foi dito, recomendo compra do Auris com DPF, não pelo DPF em si mas pelo facto de ter caixa de 6 velocidades. Eu tenho um de 2008 com caixa de 5, tenho feito montes e AE e o ruido do motor acaba por incomodar um pouco e exige do motor mais do que devia.

Não conheço problemas associados ao DPF em si, sei sim que o 1.4 D-4D desde 6/2009 é famoso em alguns casos pontuais pelo consumo de óleo que origina a substituição do turbo e intercooler que segundo dizem resolve de vez. Eu compraria e estaria atento, caso aconteça a garantia cobre.

Comentar

Originally posted by artomitive View Post
                              Telmo de ressalvar que esses 5,63L do auris sao algo exagerados.
                              Condução moderada é muito difícil fazer mais de 5L.
                              Tenho de ir urgentemente à Toyota, o meu Auris d4d 1.4 de 2007 faz médias na ordem de 6,5 para cima...

Comentar

Originally posted by callinas View Post
                                Tenho de ir urgentemente à Toyota, o meu Auris d4d 1.4 de 2007 faz médias na ordem de 6,5 para cima...
                                ui, isso anda a gastar bastante ..... :oops:

Comentar

Em processamento...
                                X