Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla 2.0 d4d 90cv Acende luz do motor e perde força

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Corolla 2.0 d4d 90cv Acende luz do motor e perde força

O carro conta com 310mil e foi comprado a 2 meses. Andou sempre bem puxava bem tudo nos conformes, agora acende a luz do motor e perde força. O carro é do meu pai, do que vi agora que fui dar uma volta a luz só acende passado um bocado de andar com ele, mas a falta de força está sempre lá. Não deita fumo nenhum o trabalhar é normal e não aquece, e quandose carrega a fundo no acelarador ele dá um ligeiros solucos como que a querer desenvolver bem mas depois estrangula.
    Tenho outro corolla em casa com o mesmo motor, tava tentado em trocar a maf de um para outro e ver o estado da egr... Mas é dificil de os ter aos dois parados para o fazer por isso só no decorrer da semana...

No entanto gostava de ouvir umas opiniões e por outras hipoteses que vocês se lembrem.

Obrigado

Filtro do gasóleo já trocaste?

Comentar

Era o que se devia já ter feito já uma boa revisão mudar os filtros e o oleo porque nunca fiar no que diz quem quer vender um carro... e como supostamente faltavam 5mil para a revisão deixou.se andar. Mas ainda não houve tempo o carro não para muito cá em casa vai ter de ser forçado a parar esta semana

Boa dica não era das primeiras coisas que ia ver

Comentar

Trocar a maf sao 30 minutos no maximo... e dai ja podias ver alguma coisa... A egr ja demora mais um bocadinho...

Comentar

Depois de ver isso tudo...
          Ver o codigo de erro, mas por esses sintomas podem ser as SCVs.

Comentar

Quase d certeza que é maf.
            Os sintomas indicam para isso.

Comentar

Boas!!
              Esses sintomas se der o código P0-400 (válvula EGR), ou com defeito ou suja ou pifou a parte eléctrica que comanda a abertura mecânica do pistão; sensor de massa de ar, condutas de admissão entupida;
              Se ligares o carro à máquina dá para ver, o carro entra em safe mode e levas para checares;
              depois diz qq coisa para irmos sabendo o que se passou;
              Cumprimentos e boa sorte

Comentar

Viva,

A primeira coisa que deves fazer é começar pelo menos demorado,

Passa à EGR.
                Era o que eu faria...

No meu caso a luz do motor não acendia mas existem casos em que acende....

Tens o mesmo problema que eu tinha só um pedaço de "começar a andar" é que começas a perder força....

Desmontar a EGR é facil...

Desmontas a caixa do filtro do ar.

Se desmontares a EGR não a limpes só....Tira-lhe os 3 parafusos da parte de cima e verifica se a mola está presa...
                Se estiver calcas a mesma e com um spray de travoes da TRW vais limpando enquanto "calcas e deixas a mola" de modo intermitente....

Boa sorte....

Comentar

O teu tipo de motor é parecido ao da imagem....

Se desmontares a EGR não a limpes só....Tira-lhe os 3 parafusos da parte de cima e verifica se a mola está presa...
                  Se estiver, com um spray de travões da TRW vais limpando a parte interior da EGR enquanto "calcas e deixas a mola" de modo intermitente....

No final para a deixares lubrificada deita-lhe wd40 (na parte da mola) se tiveres...

Atenção:Quando apertares a EGR no sitio não é necessário muita força no aperto....Apertas, confirmas e deixas ficar..

Boa sorte!

Comentar

Boas obrigado pelas dicas e pelas fotos! Ainda não lhe toquei, vou fazer como disseram começar pelo mais fácil, que é a maf, e depois egr.
                    Amanhã já estou em casa vou por mãos à obra depois digo se resolveu ;)

Comentar

Já pus mãos a obra, e como ainda não tenho o outro em casa para exprimentar decidi logo avancar para a Egr. A minha egr não é igual a da foto que parece ser electrica, a minha é a vaco. Quando a desmontei vi que o diafragma estava muito perro, lavei pus wd40 e ficou muito melhor. Mas nunca fica intermitente como dizes, (pelo que vejo a tua não tem o tal diafragma) e oferece sempre resistencia o que me parece ser normal. Ou então não! O certo é por mais que lavasse não melhorou mais por isso JULGO ser assim, tanto que chupei pelo tudo de vaco e ela subia e descia. De frisar que não tenho acesso a esses parafusos o 'copo' do diafragma é blindado,por isso melhor acho que não ficava. Montei e tá na mesma... Vou esperar que a Maf do outro seja igual, esta é uma hitachi, e trocar.
                      Vou tirar agora o filtro também e logo se vê.

Comentar

A tua Egr é mecânica , bem melhor que as eléctricas .. e a egr das fotos é uma do motor de 116cvs.... :P

Comentar

Pois eu vi logo. Achas que a tal resistencia que o diafragma apresenta é normal? Sobe e depois volta á posicão mas não é 'leve', embora eu chupando pelo tubinho ela suba bem, por isso deduzo que com o vaco tenho o mesmo efeito e seja mesmo assim.

Comentar

Exatamente, quando comprei o meu D4D á 3 anos isso foi uma das coisas que desmontei para inspecionar e é tal e qual o que tu descreves, portando daí não deves ter problemas...

Comentar

Problema resolvido! Troquei filtro de gasóleo e voilá... Apesar de tudo não perdi nada em ver também a egr e fazer.lhe uma limpeza que já precisava.

Obrigado pelas ajudas e dicas sempre uteis :)

Comentar

Em processamento...
                              X