Announcement

Collapse
No announcement yet.

Comercial até 2500€

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Comercial até 2500€

Boas amigos,
    A minha namorada precisa de um carro para se deslocar para o trabalho.
    Tem de ser uma carrinha de 2 lugares e como os yaris ultrapassam o orçamento, venho pedir ajuda.
    Tem de gastar pouco e ter no máximo 14 anos :D

ABraços

http://www.standvirtual.com/comercia...yota/K1077667/
    http://www.standvirtual.com/comercia...yota/K1126779/
    http://www.standvirtual.com/comercia...tVan/K1125787/

Tens corsas e clios com fartura também...

Comentar

Para mim comprar um carro hoje em dia só com AC, a menos que seja um clássico ou algo para ter durante pouco tempo.

Do que vi no SV, iria ver este:
      http://www.standvirtual.com/comercia...Ford/K1126707/

Atenção à verificação da veracidade dos kms

Comentar

Os consumos não serão demasiado altos?
        Estes carros não devem beber menos de 6L/100

Ela não gosta destes corollas, já lhe mostrei vários e não gosta do design.
        O que acham destes carros. De quais devo fugir?
        Clios 1.5dci
        Citroen C3 ou C2 1.4hdi
        Peugeot 206 ou 307 1.4Hdi
        Fiesta 1.4 Tdci
        Fiat Punto Van 1.3 Multijet
        ALmera 1.5dci
        Corsa 1.7dti e 1.3cdti
        Ibiza 1.4tdi

Comentar

A opção por um a gasolina está completamente fora de questão?
          Por esses valores que pretendes as propostas tem bastantes Km´s e a lista que referiste não é propriamente a lista dos "mais fiáveis".
          Ora qualquer reparação necessária, o que não seria de estranhar(injectores, turbo, etc.) pesa bastante na carteira.
          Os gasolina tendem a ter menos Km´s e há propostas bastante económicas.
          Os bancos traseiros são sempre uma mais valia e normalmente dão para rebater.

Comentar

Pois, não é mau pensado um carro de 3 portas a gasolina e depois tirar-lhe os bancos.
            Mas duvido que ela queira. A influência dos diesel anda lá na família dela assim como na minha (o yaris d4d vai ser trocado por um prius :D)
            Também se pode acrescentar o Focus 1.8...
            Desses todos quais é que não devo sequer ir procurar...

Comentar

Parece-me que os 1.4 hdi não têm dado grandes dor de cabeça e os C2 até são engraçados :fixe
              Se fosse eu, Fiat e Opel não queria sequer ouvir falar.
              Também não sou fã dos 1.4 tdi de 3 cilindros. Parecem uma malhadeira a trabalhar e a utilização não é muito agradável.

Comentar

Originally posted by pedroyaris View Post
                Os consumos não serão demasiado altos?
                Estes carros não devem beber menos de 6L/100

Ela não gosta destes corollas, já lhe mostrei vários e não gosta do design.
                O que acham destes carros. De quais devo fugir?
                Clios 1.5dci
                Citroen C3 ou C2 1.4hdi
                Peugeot 206 ou 307 1.4Hdi
                Fiesta 1.4 Tdci
                Fiat Punto Van 1.3 Multijet
                ALmera 1.5dci
                Corsa 1.7dti e 1.3cdti
                Ibiza 1.4tdi
                Motor agradável 1.4HDI
                Carro agradável Fiesta

A evitar por problemas - 1.3cdti/multijet,
                Alguma reservas nos dci...

A minha escolha Fiesta, mas eu também ponderaria um carro a gasolina passado a GPL (dupla versatilidade por não ser comercial).

Comentar

Desses iria ver os HDI...

Os DCI só se já tivessem a questão dos injectores resolvidas. Andam 2 cá por casa, de 03/2007, um Clio II Storia com 193k km (desde os 160k km) e um III DCI 105 com 165k km (desde os 20k km). Económicos, fiáveis e bastante competentes a curvar

Comentar

Os DCI só se já tivessem a questão dos injectores resolvidas. Andam 2 cá por casa, de 03/2007, um Clio II Storia com 193k km (desde os 160k km) e um III DCI 105 com 165k km (desde os 20k km). Económicos, fiáveis e bastante competentes a curvar

Há ainda a questão das capas de biela, que troquei nosdois. No 65cv estavam impecáveis, já as do 105cv estavam à beira do colapso.

Comentar

Originally posted by Copstyle View Post

Há ainda a questão das capas de biela, que troquei nosdois. No 65cv estavam impecáveis, já as do 105cv estavam à beira do colapso.
                      Tenho ouvido falar deste escândalo das bielas. Como é que profissionais trocam capas das bielas boas, e porque é que motores dum construtor reputado nesta área têm esta falha monumental...

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
                        Tenho ouvido falar deste escândalo das bielas. Como é que profissionais trocam capas das bielas boas, e porque é que motores dum construtor reputado nesta área têm esta falha monumental...
                        A questão das bielas é um defeito de concepção das capas, que afecta principalmente os 105. Talvez devido à maior potência extraída do motor...

Relativamente à parte dos profissionais que trocam capas de bielas que estão boas. Foi mandada fazer a revisão da distribuição com a troca das capas de biela, procedimento preventivo nos DCI. Resumindo, já que estavam a mexer, trocavam. Foi mandado por mim e não oportunismo do mecânico.

Quanto à última parte, concordo totalmente. É inconcebível que uma marca como a Renault não consiga fazer umas capas de biela de forma correcta.

Comentar

Originally posted by Copstyle View Post
                          A questão das bielas é um defeito de concepção das capas, que afecta principalmente os 105. Talvez devido à maior potência extraída do motor...

Relativamente à parte dos profissionais que trocam capas de bielas que estão boas. Foi mandada fazer a revisão da distribuição com a troca das capas de biela, procedimento preventivo nos DCI. Resumindo, já que estavam a mexer, trocavam. Foi mandado por mim e não oportunismo do mecânico.

Quanto à última parte, concordo totalmente. É inconcebível que uma marca como a Renault não consiga fazer umas capas de biela de forma correcta.
                          Preventiva, inspecionar.

Substituir não é preventiva, e o oportunismo que me choca está demonstrado por alinhares nesta fobia que os mecânicos fomentam...

Ainda se fala à boca cheia dos recalls da Toyota... :(

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
                            Preventiva, inspecionar.

Substituir não é preventiva, e o oportunismo que me choca está demonstrado por alinhares nesta fobia que os mecânicos fomentam...

Ainda se fala à boca cheia dos recalls da Toyota... :(
                            Eu não alinho em fobia nenhuma, nem foram os mecânicos que fizeram esta operação (ambos formados na Renault) que me propuseram. Eu, após ler a existência de diversos casos decidi proceder à troca, de forma a prevenir a ocorrência de danos no motor. E, sim, conheço casos de motores "nas couves" devido às capas. Um deles com 90k km e livro de revisões na marca.

A prova que a troca não era infundada estava presente nas do 105. Estive com as capas na mão, noutro forum há foto de uma delas, e os danos eram evidentes.

No 65cv já que abriu para inspeccionar, aproveita e troca. Não são 100€ que me fazem mais rico ou mais pobre, felizmente...

Já agora, manutenção preventiva não é apenas inspeccionar. Quando se troca um kit de distribuição é manutenção preventiva, por exemplo... Não estás a trocar algo que cedeu, mas sim algo que chegou ao fim do período de utilização e cuja probabilidades de quebra são bastante superiores ao aceitável.

Quanto aos recalls da Toyota, acho muito bem que os façam, aliás, devia ser a postura de todas as marcas e pessoas neste mundo.

Comentar

A substituição duma correia não é manutenção preventiva. É uma substituição de componentes do sistema, logo uma manutenção curativa programada, baseada em histórico e sob decisão da gestão (teu caso).

As atividades de manutenção preventiva em equipamentos incluem revisões parciais ou totais em períodos específicos, mudanças de óleo, lubrificação e assim por diante. Além disso, pode-se registrar a deterioração dos equipamentos para que as peças desgastadas sejam reparadas ou substituídas antes que causem desgastes ou falhas do sistema do equipamento.

in http://www.manutencaopreventiva.com.br/

Comentar

Em processamento...
                              X