pelo que tenho lido ali ao lado "track days" da gentleman drivers vale pelo parque automovel, a malta que lá vai puxa nas rectas e no resto da pista vai a passear, ja tentaram lá andar mas nunca fizeram 1 volta limpa o dia todo, por isso quem quiser gastar 45€ para umas fotos bonitas em pista até é o ideal, nao há muito o risco de estragar o carro e até sai barato, mais barato só ir a marginal de cascais passear a menina ou a uma serra, tb é giro
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Gentleman drivers changing gears 2014
Collapse
X
-
Ex-Recluso
- Aug 2026
- 8956
-
Originally posted by TerrorTechWarO chassis do E12 é a cagada que toda a gente sabe e aguenta bem com ele, por isso o teu Celica aguenta muito melhor!Alteração ao código da estrada - os 10 mandamentos!Originally posted by AguilarNuno "Celicaracer" Reis o eterno irreverente..... ;)
-
Originally posted by CelicaRacer View Postpelo que tenho lido ali ao lado "track days" da gentleman drivers vale pelo parque automovel, a malta que lá vai puxa nas rectas e no resto da pista vai a passear, ja tentaram lá andar mas nunca fizeram 1 volta limpa o dia todo, por isso quem quiser gastar 45€ para umas fotos bonitas em pista até é o ideal, nao há muito o risco de estragar o carro e até sai barato, mais barato só ir a marginal de cascais passear a menina ou a uma serra, tb é giro
Lá está, para alem de poder ver carros que não se vêm todos os dias, para mim vai ser uma nova experiencia, e uma boa oportunidade de puxar pelo 86 de maneira que não posso na via publica. ele teve a revisão na terça feira, em termos de oleo e travões está ok. agora tou a pensar em arranjar uns pneus para ir mais descansado
Comentar
-
Agradeço a informada e consistente participação. Aguardo que nos informe da sua participação com o novo GT86 num track day para verificar o nivel de preparação necessário do automóvel para o evento. Até lá terei que limitar-me a passear nos track days como tenho feito ao longo dos anteriores.Originally posted by CelicaRacer View Postpara quem vai passear o carro é barato mas para quem quer aproveitar a pista nao é só, tem que se incluir uma revisao pré track day para ir lá com oleo novo para nao correr riscos, o pneu da frente do lado esquerdo é lixo, braga castiga muito! combustivel que em 1:30h de pista é muito, desgaste de pastilhas, depois convem tb no pós track day verificar tudo a ver se está tudo ok, se nao ouve desgaste prematuros em pastilhas, etc etc
mas tb esqueco-me que estamos a falar de um track day da gentleman drivers =/
Comentar
-
Desculpe ZEP, não percebiOriginally posted by ZEP View PostAgradeço a informada e consistente participação. Aguardo que nos informe da sua participação com o novo GT86 num track day para verificar o nivel de preparação necessário do automóvel para o evento. Até lá terei que limitar-me a passear nos track days como tenho feito ao longo dos anteriores.
. Pediram lhe isso?
Comentar
-
Originally posted by ZEP View PostAgradeço a informada e consistente participação. Aguardo que nos informe da sua participação com o novo GT86 num track day para verificar o nivel de preparação necessário do automóvel para o evento. Até lá terei que limitar-me a passear nos track days como tenho feito ao longo dos anteriores.
Não é relevante, se é o novo GT86 ou qualquer outro carro. Uso em pista denota certos cuidados... É uma questão de cada um, proteger o que tem a diferentes níveis...
Comentar
-
Ex-Recluso
- Aug 2026
- 8956
-
Originally posted by TerrorTechWarO chassis do E12 é a cagada que toda a gente sabe e aguenta bem com ele, por isso o teu Celica aguenta muito melhor!Alteração ao código da estrada - os 10 mandamentos!Originally posted by AguilarNuno "Celicaracer" Reis o eterno irreverente..... ;)
afinal nao sao só 45€ ;)Originally posted by TiagoGrohl View PostLá está, para alem de poder ver carros que não se vêm todos os dias, para mim vai ser uma nova experiencia, e uma boa oportunidade de puxar pelo 86 de maneira que não posso na via publica. ele teve a revisão na terça feira, em termos de oleo e travões está ok. agora tou a pensar em arranjar uns pneus para ir mais descansado
eu so comentei porque o ZEP disse "Então malta vamos lá arranjar 45€ !!! Gostava de ver os Celica, MR2, Supra, Yaris sport, etc."
o que é errado, um track day nao custa "só" 45€
infelizmente nao tenho possibilidade de comprar um GT86 e mesmo que tivesse muito provavelmente nao o compraria, para andar a passear um carro sem motor já tenho o celica... :*Agradeço a informada e consistente participação. Aguardo que nos informe da sua participação com o novo GT86 num track day para verificar o nivel de preparação necessário do automóvel para o evento. Até lá terei que limitar-me a passear nos track days como tenho feito ao longo dos anteriores.
Comentar
-
Ex-Recluso
- Aug 2026
- 8956
-
-
Ex-Recluso
- Aug 2026
- 8956
-
on the other hand, a happy hour na Vasco Sameiro está de volta, só 35€ ou 40€ ao f-d-s e ainda tem direito a 1 fatia de pizza e uma bebiba...
podes ir ao gentleman drivers ver umas boas maquinas e andar a passear durante a semana...
Comentar
-
Ex-Recluso
- Aug 2026
- 8956
-
-
Ex-Recluso
- Aug 2026
- 8956
-
chamar motor a um motor de puxar agua do poço é que pronto, para isso já tenho o celica :)
os track days da ByPower? sim, as vezes acontece, é por isso que a malta gosta de ir em grupos fechados, toda a gente se conhece e nao há tanto perigo, ou ir a um da Drivers Legion, muito melhor, os da gentleman drivers puxam nas rectas e nas curvas passeiam, para isso existe as auto-estradas, puxam até as 120...
qual é a diferenca dos tdi's? fazem o mesmo que os gentleman drivers...mas com fumo :risohist
pelo que vi as happy hours durante a semana customa ser tranquilo.
Comentar
-
http://en.wikipedia.org/wiki/Track_day
Desculpem a introdução em inglês mas pareceu-me importante para se entender o porquê de participar num track day. Eu participo em track days para me divertir. Não se trata de nenhuma competição (não há classificações) e destina-se ao gozo próprio de conduzir de forma que na via pública não é possivel ou pelo menos aconselhável. Cada um conduz com o que tem e da forma que sabe e vemos desde o FIAT 127 artilhado que estoura o motor até ao Ferrari que nem sequer entra em pista (mas o Ferrari é bonito mesmo parado). É a oportunidade dos "petrol heads" conviverem e se divertirem. Claro que temos os amadores em que me incluo, que pegam no seu carro de todos os dias e vão para a pista divertir-se, e os "Pro" já com os carros preparados para o evento. Esta diversidade e colorido é que dá graça. Provas de competição existem no calendário da federação.
O ano passado fiz dois track days, o da Comval racing e o Changing gears. Não efectuei nenhuma preparação ao carro (nem vi o óleo) e quando fiz a revisão dos 15000Km em Setembro não foi detetado qualquer problema. Claro que sei que a duração das pastilhas de travão, pneus, etc não vai ser igual ao do condutor que não participa em track days. Esse é um custo previsto. Se não puder não faço.
O GT86 é um carro fantástico para o Vasco Sameiro que é um traçado exigente mas lento. Só na recta da meta se sente que uns cavalos + davam para chegar a 240Km/h em vez dos 180Km/h a que se chega, mas para isso também eram precisos outros travões, suspensão, etc e claro mais uns milhares de euros. Não se trata de potencia mas sim do fantástico equilíbrio de chassis. O GT86 e os seus irmãos Scion FR-S e Subaru BRZ são um sucesso de vendas em todo o mundo com listas de espera para entrega. No nosso país a carga fiscal torna-o um veículo relativamente caro e claro que existe o depreciativo componente marca (não é chique ter um Toyota). Torna-o no entanto + exclusivo.
Com este texto + longo despeço-me deste forum. Quando me inscrevi foi com a intenção de ter feed-back de outros proprietários de GT86 e trocar experiências. Ao longo destes meses isso foi quase sempre impossível (salvaguardo a honrosa presença do Tiago). Os comentários, salvando algumas excepções, entre as quais destaco o Wiliam1991, são de quem lê revistas ou consulta a internet e nunca experimentou de forma realista os automóveis. Vou ter infelizmente que continuar a participar no forum inglês ou americano onde realmente se vão buscar dicas importantes. A todos obrigado por me terem recebido e desejos de um óptimo 2014. Saudações Toyotistas
Comentar
-
Ex-Recluso
- Aug 2026
- 8956
-
nao quis de todo fazer com que saisses do forum mas sim partilhar que fazer um track day (e nao um corrida como ai o quiseste dizer) nao é só pagar inscricao e está visto que está fora do mundo dos track days, involve custos, fazer uma revisao antes de um track day é o aconselhavel e meter um oleo aconselhado também para uso mais agressivo, ir fazer um track day com um carro, nao o teu caso, mas podias faze-lo ou outro alguem, fazer um track day com um oleo velho é mau para o motor, o oleo que a toyota mete é o aconselhavel para o dia-a-dia, nao para quem já fez 2 track days e assumindo que andaste em altas rotacoes, isso tira vida util ao oleo.
Comentar

Comentar