Announcement

Collapse
No announcement yet.

[RIP] - Motor 2.0 D4D Acabou?!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by ZIEGE
    1.4 d4d charuto... :lol

2.0 d4d rullezzz... 8-)

Bem vai haver o motor 2.2 d4d, kem ker power vai pra esse, quem quer economy vai pro 1.4... ;)
    Não é por ter um, mas garanto-te que é, sem duvida nehuma um dos melhores do mercado ;)

Comentar

Originally posted by goncas_pt
      Originally posted by JustaPor
      A SC tb retirou do mercado a Avensis Verso e a Previa!! :roll:
      Logo na altura em q queria convencer uma pessoa a nao comprar um C8! :evil: :roll:

Pelo que vi no TopGear, a Previa era vista como uma pasteleira com pouca estabilidade a "altas" velocidades! Daí se calhar terem acabado com esse modelo (caro e com poucas prestações - não em termos de espaço: aquilo é um salão!)

A Avensis Verso nunca me seduziu muito, não sei porquê.
      :D Já andaste com alguma? Penso que não pois mudavas de opinião, pois eu tenho uma avensis verso e digo que aquilo anda pa mundial tendo em conta a relação peso, cavalos e combustíble. São 140 ou 150 burros a puxar e digo-te que na boa o ponteiro encosta sem grande esforço, claro que o manómetro do zagoleo tambem fica nervoso como o caraças.
      Se se levar a uma velocidade entre os 120/140 népia de consumos 6L/100Km. Qunto ao fim de certos modelos TOYOTA, não é a SC que decide quais os modelos a comercializar no nosso país, mas sim os Japas é que dicidem, ou seja dizem que é este, aquele e o outro e mai nada.
      Motor 2.0 D4D ganda bomba. Monovolumes com outos motores e de outras marcas, e digo porque já tirei a prova dos nove, levam na pá.
      :lol Tem é que se ter unhas pro bicho.

Comentar

A nivel de fiabilidade... Pq a nivel de potencia nem por isso... Esperava-se mais dum 2.0... :?

Mas claro k nao deixa de ser um grande motor... trocava o meu pelo teu na boa... :P

Comentar

Originally posted by ZIEGE
          A nivel de fiabilidade... Pq a nivel de potencia nem por isso... Esperava-se mais dum 2.0... :?

Mas claro k nao deixa de ser um grande motor... trocava o meu pelo teu na boa... :P
          Depende do pnto de vista pá ;) Quando foi desenvolvido, tinha uma potencia pertinente/dentro da média (focus era 115, os Tdi eram 115...etc...), agora nem por isso ;)

Mas a sua grande mais valia é a suavidade, poucas vibrações, consumos aceitáveis e uma fiabilidade acima da média ;)

Comentar

Aliás, ums dos grandes trunfos do 2.0 D-4D é algo que por vezes se esquece, que é o facto de ser um diesel muito rotativo!

Aquilo parece que nunca mais acaba e que por vezes parece que é lento a disparar...Eu sempre pensei e tal que era pronto, um motor limitado, até um dia ter reparado uma coisa:

Se eu continuar sempre a puxar até as 5000 os outros já ficaram para trás, apesar de no inicio eu ser cilindrado ;)

É claro que se andar sempre a fazer isto, passado 1 ano ou 2 tenho o motor a parecer uma betoneira... :lol

Comentar

Quanto ao TopGear, já vi que, qualquer carro que não faça fumo dos pneus quando arranca, não presta. Aqueles gajos só olham para velocidade, potência e estabilidade.

Reparei nisso quando Sua Exa gozou do Prius (um programa do Ano passado). Simplesmente cilindrou-o dizendo que não andava, que gastava muito (mais que um Fox!!!!) que não era estável, que os plásticos eram uma porcaria, e que iria matar mais gente na cidade que qualquer outro (devido a ser tão silencioso). À parte de um ou outro pequeno promenor, o homem não disse uma prá caixa! Sinceramente!!

Logo passei a dar MUITO desconto ao que eles diziam.

Quanto à "pasteleira" era apenas sobre o Previa! E comecei a desconfiar dos testes deles pois o melhor era... o Espace! Blahhh

Quanto ao Avensis Verso, não duvido nem um pouco que um carrão em todos os sentidos. O problema é que, pessoalmente, não gosto muito do design dele. Só isso!

Quanto ao 2.0 D4D, de facto já precisava de um aumento de potência, face à concorrência, apenas e tão só. Sabem, fica sempre bem no papel, e se andar melhor que os outras tretas dos TDI's e JSI's e XPTODi's melhor ainda!!! Ainda há pessoal que compra o carro no papel!

Comentar

Originally posted by goncas_pt

Ainda há pessoal que compra o carro no papel!

por isso é que compro toyota

Comentar

O TopGear é como o nome indica programa virado a carros desportivos. Percebeu? Eles querem lá saber de conforto não vejo o TopGear mas penso que dizem mal dos mais pastalhões da Mercedes ou nem falam deles eles querem mercedes brabus, amg e cla... (não me lembro do resto :oops: )
                  Cumpz

Comentar

Originally posted by Knyght
                    O TopGear é como o nome indica programa virado a carros desportivos. Percebeu? Eles querem lá saber de conforto não vejo o TopGear mas penso que dizem mal dos mais pastalhões da Mercedes ou nem falam deles eles querem mercedes brabus, amg e cla... (não me lembro do resto :oops: )
                    Cumpz
                    Meu caro conterraneo (sim, sou da Madeira! ;) ) Acredita-me que percebi esse pequeno detalhe à semana passada! :oops: É verdade...

Antes disso já os vi dizer maravilhas do Jazz, do Yaris, e ainda melhor do Corolla Verso 2.2D4D (comparado com o Scenic e Focus C-Max, deu-lhes baile!). Vi também dizer maravilhas da Hilux antiga (pegaram-lhe fogo, deitaram-na ao mar, jogaram-na por uma ribanceira abaixo e por um muro... e no fim VRUM VRUM! Tá a andar...

Mas também já vi dizerem que o ASton DB9 batia qq Ferrari...
                    Vá lá o diabo entendeer estes gajos... ;)

Comentar

Top Gear tá na minha lista de progs a não ver....

Comentar

Gonçalo, eu vejo os preços do avensis 2.2 de 150cv e aposto que consigo arranjar mais barato!

Responde-me a duas coisas:
                        Tem de ser novo? disses-te que sim, certo?
                        Qual é o teu plafond limite?

Comentar

Voltando ao assunto do post, já passei por vários sites da Toyota na europa e todos ainda falam do antigo 2.0, bem como do Previa e do Avensis Verso! Acho é que a SC não tá vendendo os 2.2 tanto quanto queria... :) Também pode ser isso...

A bem dizer, quero lá saber! Nem que tenha de esperar até ao Natal, hei-de ter um Avensis 2.0D4D :lol Ou então compro já um Corolla 1.4D4D todo artilhado... Ou não... Não sei que fazer, muito sinceramente!

E se o carlosd tem razão quanto a ser os Japas a decidirem o que vem para Portugal, acho mal, muito MAL!!! ;) Esses gajos que só comem peixe cru o que é que percebem do nosso mercado??? :lol

Comentar

TMC vem para Portugal please.
                            va-se la entender a SC ;) :cry:

Comentar

carlosd, não é tanto assim... encosta aonde? aos 200?, mas o celerímetro vai aos 220 :!: - era aqui que eu gostava que encostá-se.

Os outros monovolumes levam na pá apenas em aceleração, e até chegar aos +/-190, em parte devido à 6ª que tu não tens, mas se for numa viagem suficientemente longa, eles alcançam-te... estou a falar VAG 130cv/150cv, Renault Espace 150cv(Scénic sem hipótese, até ter 150cv), Ford Max 136cv - a gasóleo, restantes concorrência, não existe, isso é verdade. 8-)

Comentar

Só para informar que o 2.0 não vai acabar...

E que ainda há em stock, mas muito poucas unidades...

GoncasPT...
                                É melhor despachares-te..

Comentar

Em processamento...
                                X