Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Perguntas e Dúvidas] Corrente de distribuição Yaris ?? :

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Perguntas e Dúvidas] Corrente de distribuição Yaris ?? :

Pois 頯 meu yaris kd esta quente faz um ruido metalico um bocado irritante! sera a corrente de distribui硯? :S:S:S
    Ja me disseram que nos primeiros modelos o tensor da corrente faz barulho e tem de se mudar! mas n sei! alguem me sabe dizer? é ±999 tem 27000 KM (vinte e sete mil). e oleo e sempre mobil 1 0w40! a frio nao faz barulho nenhum! vai fazendo a medida que akece! isto e normal ?

Pois... Eu tb já tive k trocar a minha. O que valeu é que ainda estava na garantia. Causas n sei. Talvez por puxar muito por ele. Deva ter à volta de uns 30.000km

Comentar

Por acaso nunca me apercebi disso dessa forma, mas qd está em completo silencio, e dou um toq de acelerador, noto um grilar que quase n é audível, mas tão insignficante q me habituei; provavelmente será do mesmo, mas se é da corrente ou n, n sei..

Comentar

exactamente esse grilar! faz +/- ate as 1000 Rpm! eu nao costumo puxar pleo carro! ate as 3000 rpm em cidade em 4ª e 5 ª e k puxo por ele! Mas a acelerar constante faz um bocado de barulho tmb! ja me dixe um mecanico (sem ver) k era do cadeado e era normal os primeiro dao barraca! acho que na segunda vou a toyota! ele levam € so por ver o que o carro tem? digamos ouvir o barulho?

Comentar

Convém tratares disso. Disseram-me que se n trocasse podia ficar no meio da estrada para alem de poder estragar mais qualquer coisa. E se há coisa que um toyotista n gosta... é de ficar no meio da estrada por uma avaria!!!!

(infelizmente já fiquei quando me partiu a caixa!) :(

Comentar

da minha parte so inda n foi pa arranjar pk so tenho a carta desde o inicio do ano! inda so tenho 18 anos e n ganho pra mim o carro era da minha mae! coitado so andava ao fim de semana! o barulho infelizmente ja faz desde cerca do 12000 km! o ke me fod* e k so faz kuando esta kente! a frio 100% silencioso! Abraço

Comentar

Isso n deve ficar muito caro. Mas é um bocado demorado.

Já agora olha um mimo que podemos dar à nossa máquina!!

http://www.tdi-plc.com/toyota_yaris.html

Comentar

home_do_gas, n se troca! É de corrente, n é correia. ;)

Bacardi, no meu caso, o barulho n aumenta... é so mesmo ao ralenti q se nota e mantém o mesmo volume; haverá algum prob com a coorente; tipo, defeito?

Comentar

ups! my bad!

Comentar

lol esse turbuzito e k era! ja conheço a algum tempo! o teu barulho
                    Flexodot penso ser o rotor do vvti a atrasar e adiantar a arvore de cames! ou entao um anilha k a caixa tem! mete a embraiagem a fundo e ve se faz esse barulho! mas se nao aumenta no problem! o meu probl. e mm kd esta kente ouve-se bastante! tipo renault 5 a trabalhar LOOL! ok ok nao vou exagerar mas prontos ando fdd k akilo!

Comentar

Bacardi:

Sei bem o barulho a que te referes (as "castanholas"), o meu começou a fazer o mesmo por volta dos 50 mil, andava eu também com 5W-40.
                      Passei para o 5W-30 recomendado e desapareceu.
                      Aconselho-te a fazeres o mesmo e bem depressa.

Os motores VVT-i são para andar com óleo 5W-30.

Há esta ideia de que "óleo grosso protege mais" mas é errada e dá origem ainda a mais desgaste, porque o óleo é tão espesso que não chega a todos os sítios que é preciso. Arrependo-me de todos os kms que andei com óleo 40.

Basicamente, pode-se usar o óleo mais fino para o qual não haja consumo exagerado. No Japão o óleo recomendado é 5W-20!

O meu Yaris está agora com 110 mil km, usa 5W-30 desde o 50 mil e não gasta UMA GOTA nos 10 mil km de intervalo entre mudas.

Óleos, tens o Castrol GTX Magnatec 5W-30 dos Hipers (que deu barracada nos 5W-40, por isso não recomendo) e os 5W-30 da Cepsa, Total e Elf. A Norauto tem o Elf.

Se mesmo com 5W-30 o barulho persistir, então o tensor ou as calhas já foram à vida. Depois do arranjo usa sempre 5W-30.

Comentar

Nós temos um Yaris de 1999 que comprámos usado há uns tempos, e na altura também fiquei preocupado com um ruído que surgia mais ou menos nas mesmas situações que descreveste. Basicamente ao ralenti ouve-se como que um chiar baixinho, e em quinta velocidade, em certas posições do acelerador durante uma desaceleração ouve-se um ruído mais pronunciado que faz lembrar o som das transmissões dos carros do TOCA.

Na altura levei-o à SC de Coimbra e fui dar uma volta com um engenheiro do concessionário para apurar o que seria aquele ruído. O diagnóstico foi a válvula EGR que teria eventualmente alguma sujidade, mas que não valia a pena estar a mexer no motor por causa disso.

Comentar

Originally posted by nfh
                          Nós temos um Yaris de 1999 que comprámos usado há uns tempos, e na altura também fiquei preocupado com um ruído que surgia mais ou menos nas mesmas situações que descreveste. Basicamente ao ralenti ouve-se como que um chiar baixinho, e em quinta velocidade, em certas posições do acelerador durante uma desaceleração ouve-se um ruído mais pronunciado que faz lembrar o som das transmissões dos carros do TOCA.

Na altura levei-o à SC de Coimbra e fui dar uma volta com um engenheiro do concessionário para apurar o que seria aquele ruído. O diagnóstico foi a válvula EGR que teria eventualmente alguma sujidade, mas que não valia a pena estar a mexer no motor por causa disso.
                          A menos que fosse diesel (em 1999?), os VVT-i não têm EGR porque não precisam, o cruzamento de válvulas do VVT faz o efeito. Parece-me que se quiseram descartar de alguma coisa ou armar-se aos cucos...

Comentar

Pois, isso já não sei, pois não conheço a mecânica do Yaris.

De qualquer modo tenho a dizer que não comprámos o carro nesse concessionário, comprámo-lo a um particular, daí eu penso que eles não se deveriam estar a descartar de responsabilidade, porque ao fim e ao cabo não a tinham.

Tenho de averiguar melhor essa situação.

O som em 5a velocidade é mais ou menos isto, tal como eu já tinha descrito neste tópico.

Comentar

Muito obrigado a todos! nem sei como vos agradecer! exactamente e akilo das castanholas! so que comçou a fazer um bocadinho tmb durante todos os regimes! mudo já de oleo ou vou a toyota? a toyota usa o bp visco 5000 (10w40) acho de todo desaconselhado

Comentar

Em processamento...
                              X