Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Projecto] Transformação de Corolla CE100 de '94

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• O projecto está 5*.
    A SV teve uma evolução estética 500%, está com uma estética espectacular!
    Muitos Parabéns!
    Vai dando noticias da evolução do projecto.

Comentar

• é preciso muita paciencia mesmo e muita delicadeza depois!!boa sorte para o resto do trabalho!!que opticas vai levar a frente???nao me parece que seja de uma SV

Comentar

• Originally posted by wysiwygyaris View Post
        Este projecto é muito bom. Vê-se o cuidado depositado neste trabalho.
        Bem sei que o carro é mais para exposição, mas fiquei com a impressão, por uma destas fotos, que o pneu dianteiro fica muito rente à cava da roda do guarda lamas dianteiro, não é verdade? não vai roçar em andamento ao curvar?

Força para finalizar isso. Estou curioso sobre o produto final há bastante tempo.
        Caros amigos, o meu muito obrigado pela força e dinâmica que têm dado. Acreditem que ajuda...e muito.

Mas respondendo,...

Ao contrario do que se costuma fazer, em que a "aba" é colocada e depois ajusta-se a roda, eu fiz ao contrario...Ajustei a roda e depois coloquei a aba, quer em função do conjunto pneu/jante, quer em função da suspenção. Assim, testou-se nos mais variados pisos e a varias velocidades em curva, qual seria a melhor opção em relação à altura a deixar entre a roda e a aba, sem que ficasse "feio" (nem muito para fora nem muito para dentro). Conseguiu-se deste modo que o limite da aba coincidisse com o limite da exterior da roda. Portanto, depois desta explicação "seca"...lol...a roda nao bate na aba ao curvar...;)

Respondendo ao sparow....os farois, tal como visivel em outras fotos no topico, são tipo fiat punto II ou do MG X-Power (sao os mesmos e são fabricados pela Hella, podendo ser adquiridos por esta marca em vez de fiat ou MG).

Gostava de colocar mais fotos, mas cheguei agora a casa da oficina, estou de rastos e vou so tomar banho e deitar-me.

Segunda feira ha mais do mesmo (lixa, lixa, lixa, lixa...e depois tinta, e depois lixa, e depois tinta...e depois...)

Um forte abraço a todos

Telmo Gabriel
        Last edited by Telmo Gabriel; 29-08-2009, 21:27 PM.

Comentar

• Bom, isto realmente é muito esforço e tempo perdido.
          Parabéns pelo resultado e pela dedicação.

Comentar

• Força Telmo!!!

Queremos ver o resultado de tanta lixa... lollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Comentar

• Sem comentarios.... adorei o teu progecto!
              Mts parabens...
              Abraco.

Comentar

• Este projecto esteve muito tempo em Stand by espero que agora ande mais depressa! ;)

Comentar

• Caros Toyotistas

Depois de 3 seculos e meio sem aparecer...ca estou eu.
                  Finalmente o carro esta pintado...
                  Agora vem a parte do polimento (esta quase acabado), a parte da montagem, da cablagem, etc,....montar o puzzle...sabem como é...

Para dar uma ideia de como esta, aqui ficam umas fotos...do "ORIGINAL" vs "TRANSFORMADO"

Forte abraço

Telmo

NOTA: Antes que façam algumas perguntas, lógicas claro, deixo ja aqui alguns esclarecimentos. O carro nao tem linha de escape (estou à espera da original de duas panelas do corolla FX GT), o carro nao esta montado de definitivo, esta so "apontado", dai algumas folgas grosseiras)
                  Attached Files
                  Last edited by Telmo Gabriel; 28-11-2009, 21:12 PM.

Comentar

• Projecto espectacular!
                    Parabéns.

Comentar

• Telmo, gosto bastante da cor, gosto imenso da traseira do carro, da frente não posso dizer o mesmo devido à escolha dos farois. Mas está muito melhor do que muitos projectos que por aí se vêem!! :D

Comentar

• Parabéns Telmo, está fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E em relação ao motor, não vai haver novidades????

Comentar

• Acho que está um bocadinho abusado em termos de alargamento(as abas das rodas saem demasiado para fora) mas de resto está impecável!!!

Comentar

• haja alguém que tenha bom gosto... :fixe apenas nos farois da frente talvez metesse os do subaru impreza de 98/99 angel eyes claro... mas pronto tb nao ficam nada mal esses... parabéns pelo projecto ta qq coisa de fantastico..

agora é ver isso pronto... ;)

isso para o ano vai criar furor... isto se pretenderes ir a concentrações... decerto que vai despertar a atenção de revistas... pois tem umas mods muito jeitosas...

abraço e boa continuação.

Comentar

• Originally posted by Martins_Viseu View Post
                              Acho que está um bocadinho abusado em termos de alargamento(as abas das rodas saem demasiado para fora) mas de resto está impecável!!!
                              X2 e é de salientar que se tens discos atrás, tal como tens a aba, estes ñ vaão "respirar" muito!
                              O ponto que eu adorei for ver um carro como este tao alterado e ter a mala normal! A maioria do pessoal vai para a opção de alisar a mala...fico contente por ver não que fizeste o mesmo!

Parabéns pelo projecto!

Comentar

• Não sendo a minha área de eleição, tenho que admitir que se olha para este projecto e vê-se que tem cabeça tronco e membros....

Gosto.

O ponto que eu adorei for ver um carro como este tao alterado e ter a mala normal! A maioria do pessoal vai para a opção de alisar a mala...fico contente por ver não que fizeste o mesmo!
                                Concordo e acho que dá um bom ar ao carro. Tira-lhe o aspecto Xuning em que é fácil de cair neste tipo de projectos e dá-lhe um toque de classe.

o carro nao esta montado de definitivo, esta so "apontado", dai algumas folgas grosseiras
                                Olha que mesmo assim já vi projectos acabados e defenitivoos com mais folgas que esse ainda em fase de acabamento. E foram capas da MaxiTuning... :lol

Comentar

Em processamento...
                                X