Announcement

Collapse
No announcement yet.

[P&D] Fiabilidade do motor 1.4 D4D (opiniões)

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by Bibendum
    Originally posted by Duarte
    Originally posted by DX-CUP
    Filhos da Mãe dos 1.4D-4D andam que se desunham!
    Eu com a minha Verso com a mesma cavalagem (teorica), não consigo acompanha-los em reprises (retomas de velocidade)... :lol :lol :lol :lol
    He he, tás sempre a levar chinelo :lol

1.4 D4D.. só o facto de ter corrente de distribuição diz tudo ;)
    DX-CUP...
    então o belo do chip nessa "vaca"??? ainda não é desta?? não bastou a ensaboadela na concentração??? :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol

Quando daqueles já estão nos 156.000kms? (Tirando o CorollaDX, que carros como aquele são miticos). :lol :lol
    Eu quero aquela viatura para durar, mesmo que leve na pá sempre que "tento" acelerar com ela.
    Não estou para torrar dinheiro numa viatura que mais 2anitos e já terá 230.000km ou algo no genero.

Comentar

Faroia DESCULPAS ahahahahah estou no gozo eheh

Comentar

Grande carro mesmo, o meu pai tem um e eu posso comprovar que aquilo anda mesmo. Muito sinceramente se fosse hoje não sei qual compraria se o meu 1.4 VVT-I ou o 1.4 D-4D.

Continuo a achar que o meu anda mais, mas nas recuperações aí fico para trás de certeza absoluta :(

Comentar

Olha que não sei... :?

Comentar

Originally posted by ThE_CrOw
            Olha que não sei... :?
            Digo isto porque aquilo dá um "coice" jeitoso, mas secalhar é tudo psicológico.

Comentar

Originally posted by Filipe|AYGO
              Faroia DESCULPAS ahahahahah estou no gozo eheh
              Eu sei...;)
              Mas mesmo tendo levado do teu c'Aygo'u... logo a seguir assustei-te na rotunda da saida :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol
              A minha Verso só anda bem nas rotundas e a fazer curvas. :roll:

Comentar

se n estou em erro, dos mais pequenos common rail, foi considerado o melhor motor diesel do mercado. Por algum motivo ate A BMW se rendeu, e n resistiu a colocá-lo no Mini... ;)

Comentar

quase 60000Km - 0 problemas de motor!! ;)

e sobre o motor... digamos que ja conduzi dci, hdi (tdci tb...), tdi e para mim, pode não ser o mais explosivo, nem mesmo mais rápido, mas é o mais agradável em todos os tipos de utilização.

Boa aquisição!

Comentar

Tive conhecimento ontem que anda um taxi, corolla 1.4 d4d com quase 300 mil kms e sempre a somar kms

Comentar

a toyota quando faz um motor é pra durar!

Comentar

isso chega ao meio milhão de km sem nada de especial, só tendo cuidado e mimando-o quando chegar ao meio milhão fazes-lhe uma boa revisão e faz pelo menos mais 250 mil! aos 750 se calhar já tens que o abrir rectificar e voltar a fechar, e ai, faz te mais 750 mil... mas há poucas casas que façam esse trabalho e te dêem garantias...

Comentar

Só eu é que tenho tiveo azar. O meu tem 50.000km e já partiu um turbo (tendo eu todos os cuidados que se devem ter como motores turbo). Agora tá com uma minima fuga de óleo que a toyota diz que não é normal, mas que não tem grande importancia.

Comentar

isso tem que se arranjar... e decerto que é defeito de fabrico.

Comentar

Originally posted by Toyosupra View Post
                              Tive conhecimento ontem que anda um taxi, corolla 1.4 d4d com quase 300 mil kms e sempre a somar kms
                              Já vi alguns Corollas Sedan da BT com este motor com mais de 200.000 km´s, também já vi alguns táxis perto dos 200.000 km´s, todos sem problemas de maior, eu tenho um Yaris de 2002 com 140.000 km´s e até ver não deu problemas!

Parece-me um motor fiável se bem tratado, também já vi alguns de goela aberta e muito mal tratados mas hoje em dia há que ter cuidado como se conduz e mantém um motor Diesel, requerem alguns cuidados!

Comentar

Boas!
                                Tenho um com 65.000 km e é so por a gota... A unica questao foi que andou a pedir oleo antes do tempo nas 2ª primeiras revisões (é normal) mas de resto tudo ok, muito económico para o que anda, muito despachado, enérgico e excelentes reprises (recuperações tb mas dependendo da velocidade).
                                Aviso ainda que por motivos profissionais andei cerca de 10 meses com uma carrinha Astra 1.3 Cdti e... meus amigos, foi o carro mais desesperante e cansativo q já andei!! Que pastel, obriga vezes sem conta a trabalhar com a caixa, faz barulho de Transit (sem ofensa) gasta quase tanto como Accord 2.4 do meu pai (??) e não anda absolutamente nada! Apenas depois de embalada em AE é que é minimamente aceitável... Ainda bem que ja a despachei e estou a ver se consigo que ma atribuam um Auris ou Yaris mas a empressa tem maioriatiramente opel... se calhar vou ter q me contentar com um Corsita...
                                Resumindo e concluido, o 1.4 D4D é o motor ideal nas prestações, consumos e manutenção,...
                                Só podia ser Toyota...
                                Saudações nipónicas...

Comentar

Em processamento...
                                X