Announcement

Collapse
No announcement yet.

[P&D] Fiabilidade do motor 1.4 D4D (opiniões)

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by Nélio View Post
    amigos comprei um toyota corolla 1.4 D4D,´pq gosto da marca, e acho muito fiável, mas queria saber a vossa opinião sobre a fiabilidade deste motor, e os quilometros que um motor destes aguenta, e tb do carro em geral, suspensão, direccão etc...???e já agora algums conselhos úteis.
    boas colega. quanto ao tempo k esse carro pode durar um toyota desde que estimado faz quantos tu quiseres... faz mais do que aguentaras. :D logo é fiável. mas gasolina é gasolina :P
    abraço toyotista

Comentar

mas estamos a falar de que motor 1.4D4d

os de 75 cv que equipavam os yaris da antiga geracao NLP90 ou os de 90cv que equipam corollas e auris ??

qualquer um deles e muito acima da media , os de 75cvs tens alguns que comecam com alguns problemas de injeccao apartir dos 180 mil km. o motor aquece mais e tem de ser limpa a valvula egr com mais frequencia.

em relacao ao novo muitos desses aspectos foram melhorados e nada disso acontece, tens carros ja na estarda com 200 e 250 mil sem qualquer problema. desde que com manutencoes atenpadas.

Comentar

corolla de 2005,d4d,1.4 ,quem anda com ele é o meu filho,gasta-me mais pneus a frente que gasoleo,para 1400,e maquina! problemas de mecanica 0,so fazer revizoes ja deve de ter quaze 100000 km,mas pelo sim pelo nao comprei mais uma estençao d garantia,para 7 anos,ou 160000 km,quem da uma garantia desta confia nos carros que vende.:D

Comentar

Faltam 200km para os 80000km, 0 problemas e reprogramado há bastantes km.

Nem consome óleo, quanto mais problemas graves

Comentar

Originally posted by powerPT View Post
            Faltam 200km para os 80000km, 0 problemas e reprogramado há bastantes km.

Nem consome óleo, quanto mais problemas graves
            Boas, PowerPT
            Que tipo de repogramação tens e de que nível? É que estava tb a pensar fazer no meu e surgem sempre aquelas duvidas de fiabilidade e eventual fumarada acrescida, mas como faço relativamente poucos km's até q estavas interessado. Podes dar mais algum feedback em relação a isso?
            Obrigado.

Comentar

Originally posted by goncas_pt View Post
              Eu comprei há pouco tempo um Avensis 2.0D4D. O pessoal foi espectacular e deu-me muitas dicas de como tratar bem do motor nos primeiros km's a fim de me durar muitos e muitos anos. Creio que estes conselhos se podem aplicar ao 1.4D4D

http://www.toyotistas.com/phpBB2/viewtopic.php?t=10538

A bem dizer o 1.4D4D é um GRANDE motor!

Parabéns pela compra!
              O link não funciona, o que é pena pois gostava de ler essas recomendações para poder aplicar na minha Verso

Comentar

Boas!

O Yaris cá de casa D4d (1ND-TV) com 110.000 Km , comprado novo, levou em 5 anos para alem das revisoes programadas, escovas de limpa vidros, uma lampada do 3º Stop , e as borrachas dos vidros das portas dianteiras (susbstituidas em Garantia).....

Em termos de motor ...melhor é impossivel 0 problemas.

Cumprimentos

Comentar

A rodagem é normalmente um processo mais delicado e ao qual deve-se dar atenção... uma rodagem bem feita e o motor durar-te-á muito tempo.Isto acontece com qualquer carro.Agora claro que há motores que duram mais e motores que duram menos... ;) ouvi dizer aqui que é o motor mais fiavél da Toyota.... eu n iria tão longe...até porque é cedo falar nisso.É um motor relativamente recente.Acho difícil superar o tanque que era a Starvan do E10 (1991-1997) com o seu motor 2.0 a gasóleo... tenho um amigo com uma dessas, tem quase 400.000, (ou mais não se sabe) levou sempre "coça" quer dele quer do anterior dono, é de 1994 e anda aí...cola ao 180, o motor n morre nas subidas e o motor nunca levou intervenções, nunca teve problemas, nunca foi aberto... aqui há uns tempos julgou-se q o motor precisaria d levar segmentos mas experimenta-mos usar um produto para limpar os injectores e o problema ficou resolvido... tá como novo o motor... os unicos problemas do carro... é a pintura! lol Quanto ao 1.4 d4d apenas t sei dizer q s conduz muito bem... conduzi o Corolla E12 com esse motor na escola de condução... hmm que espectáculo ;) grande carro :D Será um clássico da Toyota!Muito confortável, bons acabamentos, motor com genica e fiável, visualmente bonito, consensual e discreto.

Comentar

O que consideras uma rodagem bem feita? Eu quando recebi o Almera (1.5 gasolina) disseram-me (vendedor) para conduzir normalmente, só não convinha passar das 4000 rpm nos primeiros 1000km. Assim fiz e realmente não tive quaisquer problemas em 89000km.
                    Agora com a Verso (2.2 Turbo-Diesel) disseram-me (vendedor) para conduzir normalmente, sem limites, apenas tendo cuidado enquanto o motor está frio, o que de manhã, em pequenos percursos pode significar quase sempre... O manual é tão grande que ainda não consegui chegar a essa parte.

Comentar

Com mais de 93.000km continuo a dizer o que escrevi á 2 anos e meio atrás...

Originally posted by Sérgio View Post
                      1.4D4-D :D
                      GRANDE motor, tenho um com 42.000km e 0 problemas.
                      A Toyota garantiu que o motor faz 300.000km sem intervenções especiais, apenas com as revisões da marca. ;)
                      Não é por nada que a BMW montou esse motor no Mini D. ;)

Comentar

Em relação á rodagem fica aqui um outro tópico sobre o assunto...

http://www.toyotistas.com/forum/perg...gem-corre.html

Comentar

Obrigado, foi bastante útil.

Comentar

É sem duvida um bom motor!!! Até agora nao tenho que reclamar!!! tenho um Auris de 02/2008 com 25.000km é sempre a andar!!!

Comentar

Originally posted by Lord Morales View Post
                              isso chega ao meio milhão de km sem nada de especial, só tendo cuidado e mimando-o quando chegar ao meio milhão fazes-lhe uma boa revisão e faz pelo menos mais 250 mil! aos 750 se calhar já tens que o abrir rectificar e voltar a fechar, e ai, faz te mais 750 mil... mas há poucas casas que façam esse trabalho e te dêem garantias...
                              nessa altura já anda tudo a sacar os motores... tiram os 1.4 e poeem Dcats :D

Comentar

boas,

ja tive uma corolla sw 1.4d4d de 90cv e andaaava muito!! fiz 75mil com ela e 0 problemas!! nem consumos de oleo nem nada.. nunca me desapontou..

depois disto agora tenho um yaris d4d de 75cv, e tambem nao me queixo nada!!

os meus pais compraram em dezembro um c3 hdi de 75cv e o motor nao tem tanta genica como o do meu actual yaris...

aliado a isto ja conduzi 1.3cdti de 90cv... esquece!!!! nao tem a genica do d4d de 90cv..
                                ja conduzi um 206 hdi.. esquece!! motor da caca...
                                o unico que conduzi e escapou pela genica dele, foi o do novo fabia 1.4 tdi.. q responde bem, mas é ruidoso (3 cilindros da nisto)

PS: nao te esqueças que a toyota faz motores d4d de 4 CILINDROS logo.. muito melhor :martelada

Comentar

Em processamento...
                                X