Announcement

Collapse
No announcement yet.

[P&D] Toyota RAV4 2.0 VVT-i GPL?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by JustaPor View Post
    Antes de mais convinha fazeres a tua apresentação no local existente para o efeito e em 2º lugar, antes de responderes num tópico vê a data dele antes de postar, pois acabaste de desenterrar um tópico que tem mais de 3 anos de inactividade.
    # anos de inactividade? E qual é o problema? Continua a ser um tópico esclarecedor e com interesse! Isso é que interessa.

Comentar

O testemunho do Rav com problemas é importante. Fica dada a razão do "desenterramento".
      Há santos que se degradam menos do que alguns tópicos... :lol:

Comentar

tenho um rav 4 2.0i de 1995 motor 3s.fe com 186000kms, zero problemas, estima é pouca bem como a manutenção, sempre a rolar
        reforço duas ideias:
        GPL é brutal...ecologico...barato...etc...etc...recomend o
        esquecam o GPL em motores VVTi, mais tarde ou mais cedo dá problemas....ou seja não recomendo
        :)

Comentar

rav4 gpl

ola aos RAVistas

tenho um RAV4 de 96, 4 portas. coloquei GPL há 2 meses e há algumas conclusões a tirar:
          consumo: passou de 9,5 gasolina para 11,5 l/100km GPL
          como arranca sempre a gasolina, somar cerca de 10€ de gasolina a um deposito cheio de GPL
          rendimento: não noto grande diferença na potência do motor
          autonomia: vale a pena colocar um deposito o maior possivel. um de 80l enche menos de 60l pelo que a autonomia não chega aos 500kms. É frustrante porque há poucas bombas GPL no interior do país obrigando as vezes a deslocações grandes para abastecer.
          Espaço: coloquei uma mala no tejadilho. Thule Ocean200 que mete lá tudo e mais alguma coisa. Defeito: faz gastar mais GPL devido à resistência ao ar.

Conselho Final: Ou arranja um motor económico para colocar o GPL ou arranja um diesel que vai melhor servido.

Originally posted by TheElectricCo View Post
          Viva
          Tenho um Toyota RAV4 2.0 vvt-i de 2001 e estou a pensar equipá-lo a GPL, mas antes gostaria de ouvir a vossa opinião.
          Alguém sabe se este sistema é adequado a este carro?
          Conhecem algum RAV4 com GPL instalado? Se sim, como se comporta?

Cumprimentos

Comentar

e mai nada....... :lol

Comentar

Originally posted by paulosul View Post
              ola aos RAVistas

tenho um RAV4 de 96, 4 portas. coloquei GPL há 2 meses e há algumas conclusões a tirar:
              como arranca sempre a gasolina, somar cerca de 10€ de gasolina a um deposito cheio de GPL
              autonomia: vale a pena colocar um deposito o maior possivel. um de 80l enche menos de 60l pelo que a autonomia não chega aos 500kms. É frustrante porque há poucas bombas GPL no interior do país obrigando as vezes a deslocações grandes para abastecer.
              Espaço: coloquei uma mala no tejadilho. Thule Ocean200 que mete lá tudo e mais alguma coisa. Defeito: faz gastar mais GPL devido à resistência ao ar.

Conselho Final: Ou arranja um motor económico para colocar o GPL ou arranja um diesel que vai melhor servido.
              Nao consigo perceber como é que, es tu que precisas do espaco para transportar coisas , e ainda dizes que é um defeito .. Alem de pesar mais no carro , oferece logicamente , mais resistencia ao ar no deslocamento do veiculo.. Ou pensavas que ia fazer o carro gastar menos ?? seja la ele a gpl, diesel ou , gasolina.. Ainda de dissesses "efeito " .. em vez de defeito ..concordava contigo .. assim nao ..

Se arranjares um motor economico , para que raio é que vais gastar EUROS a colocar O GPL ? Os euros que vais gastar a colocar a GPl dao para fazer 30mil kma a gasolina.. .. a meu ver so compensa colocar Gpl em carros seriamente potentes para obteres rendimento sobre a litragem de gasolina que ele bebe..

E ja agora ..todos mais todos os carros a Gpl veem os seus consumos aumentados quando se deslocam a Gpl.. é normal :) ..

Comentar

Olá ao E12
                Eh pá! temos aqui um senhor doutor que já nasceu ensinado. Calma doutor e não alimente mitos desnecessários que podem atrapalhar a vida de alguns. Resumindo: ao pessoal que está na dúvida na aquisição de carro para GPL ou diesel façam bem as contas aos euros por 100km. Após 10000km tenho a diferença de 1 euro do GPL para o Diesel (tenho dois jipes este RAV e outro Diesel). Na minha opinião tenho muitas dúvidas até porque se prevém subidas no preço do GPL. eE a questão do número de bombas é uma tragédia. Basta dizer que em Sines, capital da Galp só a 40 km ha uma em Grandola.E ao doutor sabichao que se acalme! cmprs a todos os toyotistas ravistas

Comentar

Olá ao E12
                  Eh pá! temos aqui um senhor doutor que já nasceu ensinado. Calma doutor e não alimente mitos desnecessários que podem atrapalhar a vida de alguns. Resumindo: ao pessoal que está na dúvida na aquisição de carro para GPL ou diesel façam bem as contas aos euros por 100km. Após 10000km tenho a diferença de 1 euro do GPL para o Diesel (tenho dois jipes este RAV e outro Diesel). Na minha opinião tenho muitas dúvidas até porque se prevém subidas no preço do GPL. eE a questão do número de bombas é uma tragédia. Basta dizer que em Sines, capital da Galp só a 40 km ha uma em Grandola.E ao doutor sabichao que se acalme! cmprs a todos os toyotistas ravistas

:lol :lol :lol.. realmente alimentar mitos é bom é para o discovery channel.. so confirmas o que te acabei de escrever em cima..

para que colocar gpl num carro se so vais poupar 1 euro? .. que tal colocar GPl num carro que ande a serio e gaste gasolina a serio.. assim aos baldes ... nao era mais lucrativo ?? o revenue do investimento nao se iria realizar mais rapidamente..

Ja agora.. O lugar que bagagem que falaste da THULE , pk é que falaste que iria gastar mais GPL ?

mas pk ? no diesel nao faz gastar na mesma ?? .. para que reforcar uma ideia que ja faz parte da mesma base .. isso é a mesma coisa que dizer que um circulo é redondo...

Comentar

Como utilizador do forum falo do meu exemplo. Não posso falar de outros carros e de outras instalações. Mas somos uns tipos inteligentes e não tentamos enganar ninguém. O meu Rav4 de 96 tem 150 mil km sempre assistido na T e passou a gas sem problemas mas com o custo de 1700€ mais coisa menos coisa. Mas nas férias de 1 mês são 4 adultos cheios de tralha, malas, etc. Uma botija de 80 litros ocupa metade util da mala na parte inferior. Onde meto as malas , os sacos, etc? Só numa mala no tejadilho! Nota-se perfeitamente a subida de consumo e estou a falar de velocidades baixas. O motor é fabuloso a gas, mas o consumo sobe e muito. Daí eu fazer a comparação com o Diesel. se me perguntarem se voltava a aventura do GPL eu respondia não. Se fosse um rapaz inconsciente com um daqueles RangeRover8 cilindros e centenas de cavalos talvez pensasse duas vezes. Mas tinha de ser muito insconsciente para andar praí a gastar gas à toa!! :)

Comentar

Ora ai esta.. falaste bem .. RAnge rover V8.. isso ja é um veiculo para por a gas certamente :) .... Costumo ir fazer monte com um desses.. M,uito fragil mas o dono conduz bem e passa bem nos obstaculos.. E pronto.. tem mesmo que andar a gas ....:lol

1700 euros da para muita gasolina :) ....

Comentar

ola aos RAVistas

Eu ando de Corolla a GPL e posso dizer que:
                        - Fazia consumos de 7,5/8lt passei para 9,2/10lt aos 100km;
                        - Deposito tórico 48lt (+/- 37/38lt uteis) no sítio da roda suplente, e consigo fazer 400km e acho que já não é mau;
                        - Espaço de mala perdi cerca de 2cm em altura na zona onde está o depósito, roda suplente não uso!;
                        - Não gasto 10€ de gasolina por cada depósito de GPL. Se tiveres bombas perto de casa, gastas cerca 20€/mês em gasolina, no meu caso, desde que mudei de casa e de zona, fiquei um pouco pior nesse aspecto;

A falta de bombas com GPL é realmente uma chatice em que tenho de concordar contigo, e quando se atravessa o país pelas estradas nacionais chateia bastante a falta de bombas, sobretudo a caminho do Sul em que realmente só existe uma a BP em Grândola. Para viagens pela AE, já são mais frequentes os postos de abastecimento do GPL.
                        Mas continuo a aconselhar pessoas a optar pelo GPL se tiverem condições para isso, ou seja, bombas suficientes na região.
                        Se a estação de serviço mais perto fosse a 40km de casa ou de qualquer trajecto que se faça no dia-a-dia, não aconselho.

Comentar

Em processamento...
                        X