Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Média] 5,1ll/100. Quem faz menos?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Re: [Média] 5,1ll/100. Quem faz menos?

1l é exagerado, sem duvida

eu ando a fazer 2 a 6 litros mais, mas porque os testes assim obrigam!

Comentar

Meu minimo 7,5 viagem (torres vedras - porto) a8 ate leiria depois nacional....

Agora maximas numca fiz mas acredito que uns 12 ou 13.... :S

Comentar

ultimo deposito consegui 4.9; muito bom, tendo em conta que metade do depósito foi gasto em percursos de cidade em que praticamente n consigo meter 4ª e o motor mal aquece; com a outra metade n passei dos 120 8O

Mas há de facto uma enorme diferença entre os consumos em cidade e em estrada

Comentar

Olá!
          Com o meu Toyota Yaris 1.0 vvt-i com condução calma já fiz 3,6l/100, com pneus 185/60R14.
          Menciono os pneus porque é algo muito importante, quanto mais atrito, maior consumo. Penso que se tivesse a medida de origem 175/65r14 ainda faria um consumo menor.

Comentar

nao é relevante essa diferença de pneus.....

eu n tenho notado alterações no consumo.... a unica coisa que altera é que posso andar mais vezes a fundo, dar mais acelerador em curva, etc. só por isso é que os meus consumos aumentam... de resto, igual ao litro ;)

flexo, 4.9 é fraquinho num diesel.... falta-t paciencia!!! :P heheheh

Comentar

xtcGINGA não é relevante o coeficiente de atrito, só se for no teu carro, atendendo a que o pneu tem quase 1cm de rasto(piso) a mais, isso traduz-se em atrito e que os pneus que tenho tem coeficiente de tracção AA, enquanto os de origem da dunlop eram tão bons que nem mencionavam o coeficiente de tracção.........

Comentar

D4D 2.2 DCAT - A 90Km/h 6,1Lt, a 120Km/h 7,0Lt, a 140Km/h 7,5Lt, a 160Km/h 8,5Lt, a 180Km/h 9,5Lt em média.
                No geral andando na 2ª Circular e ao fim de 600Km percorridos com oscilações de velocidade, entre 90 e 160Km/h dá um consumo de 7,5Km/h no CB.

Comentar

Originally posted by gentilex
                  D4D 2.2 DCAT - A 90Km/h 6,1Lt, a 120Km/h 7,0Lt, a 140Km/h 7,5Lt, a 160Km/h 8,5Lt, a 180Km/h 9,5Lt em média.
                  No geral andando na 2ª Circular e ao fim de 600Km percorridos com oscilações de velocidade, entre 90 e 160Km/h dá um consumo de 7,5Km/h no CB.
                  Tinha idea que gastava menos... ai a bomba tem quantos quilometros?

Comentar

pah ja consegui fazer 350km com 20 litros de gasoleo no meu 2.0 d-4d de 135cv com jante de 16 e pneu de 205 de largo. uma vez esperimentei atestar o gajo e ver quantos km conseguía fazer ate acender a luz de reserva e consegui fazer 980km isto incluindo um troço de auto estrada entre mealhada-lisboa com velocidades a rondar os 160km/h e o resto so estrada de cidade. no fim de semana passado vim da serra de sintra ate cascais pela marginal ate lisboa apanhei a ponte 25 de abril para a margem sul o q deve ter totalizado perto de 80km o computador de bordo do meu carro marcava 4.1L o q acho q tem uma margem de erro deve estar a acusar menos do q o q gasta. mas devido ao facto de ter o pe um bocado grande pesado nao faço coisas destas muitas veses, o carro tambem nao ajuda qualquer acelerador a mais e la vai ele :lol

Comentar

8.8L/100km - 2.0D4D 90cv, quem faz mais? :lol :lol :rolf :rolf

Comentar

Originally posted by CorreiaRS
                        Tás-lhe a dar com fé!!!! :lol

Comentar

Originally posted by CorreiaRS
                          Nao é muito justo porque o meu é a gasolina,mas nunca consegui fazer menos de 9/100km e se andar normalmente nem depressa nem devagar anda por volta dos 11/12l/100km!!

O deposito mais rapido foram 380kms quando fui a paris sempre em auto estrada nunca abaixo dos 130km/h e quando o atestei levou 53 litros,nesse deposito atingi os 245km/h!!! o ar concicionado ia desligado :lol

1.8 vvtl-i

Comentar

Pronto, eu não queria, mas tenho que mostrar os meus 10,5/11 litros da Hilux.... 8-) 8-) 8O

Comentar

O ano passado fui ao Algarve de Hiace e em 700km fiz média de 9l/100km e com velocidades bem porreiras.

O Cabrita chegou a ver-se aflito para apanhar a Hiace!!! :lol

Comentar

Originally posted by Weed
                                Originally posted by gentilex
                                Tinha idea que gastava menos... ai a bomba tem quantos quilometros?
                                Tem 30000Km, mas se andar sempre suave média de 100, sem passar dos 120, no fim do depósito dá uma média de 6,5Lt/100Km no CB, mas com este motor ninguém consegue andar sempre calmo, lá que aquilo anda, isso anda, até dá gosto ve-la chegar aos 180 em menos de nada. Já papou TDI`s Mercedes e BMW`s. E um carro que ande, nunca gasta pouco.

Comentar

Em processamento...
                                X