Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Média] 5,1ll/100. Quem faz menos?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Re: [Média] 5,1ll/100. Quem faz menos?

Originally posted by Weed
    O 1.4D4D so bebe.... a fazer estrada nacional, sem transito e quase sem tocar no travão... sempre na maxima poupança, faz 4.4..... Um amigo tem um Cordoba TDI de 100cv, e a borrarse todo conseguiu fazer média de 3.7 8O 8O 8O 8O Ainda fizemos as contas á mão a ver se batia certo e não é que batia mesmo.... mais 10 cavalos, mais binario e menos 0.7 litros..... :| Os TDI podem ser o que são, mas andam bem e são bem poupadinhos.... :?

Eu axo que sei do que é... o 1.4D4D so funciona das 1800rmp pra cima, e o TDI é tipo tractor, anda até a 1100rpm... :|
    deve ser para compensar o abastecimento de óleo de 5 em 5000 km :lol

Comentar

o meu yaris tem uma avaria qualquer não mecânica que tem feito os consumos rondar os 7/8 litros...

Comentar

Eu ando em ritmo de poupança ultimamente. Tenho feito cerca de 6,5 no vvti :roll:

Comentar

Originally posted by xtcGINGA
          o meu yaris tem uma avaria qualquer não mecânica que tem feito os consumos rondar os 7/8 litros...
          pois axo que isso +é defeito dos CB... o meu tb dá isso. lol mas o meu tem um bónus, é diesel. Correia, não sei como consegues pá... o meu fazer abaixo de 6 só se for desengatado nas descidas e mesmo assim... acho que só houve uma vez que fiz 5.2 mas aquilo foi um tédio que nem te passa pela cabeça...

Comentar

tem mesmo a ver comigo, nao com o carro :twisted:

Comentar

humm; tens dificuldades a matemática, né? lol

Comentar

Originally posted by Weed
                O 1.4D4D so bebe.... a fazer estrada nacional, sem transito e quase sem tocar no travão... sempre na maxima poupança, faz 4.4..... Um amigo tem um Cordoba TDI de 100cv, e a borrarse todo conseguiu fazer média de 3.7 8O 8O 8O 8O Ainda fizemos as contas á mão a ver se batia certo e não é que batia mesmo.... mais 10 cavalos, mais binario e menos 0.7 litros..... :| Os TDI podem ser o que são, mas andam bem e são bem poupadinhos.... :?

Eu axo que sei do que é... o 1.4D4D so funciona das 1800rmp pra cima, e o TDI é tipo tractor, anda até a 1100rpm... :|
                o cordoba tambem tem caixa automatica?

Comentar

Originally posted by joaoptsilva
                  Correia, não sei como consegues pá... o meu fazer abaixo de 6 só se for desengatado nas descidas e mesmo assim...
                  quando chegar a casa eu mostro-te o grafico dos consumos 8-)

Comentar

Originally posted by Flexo
                    humm; tens dificuldades a matemática, né? lol
                    Nao, tenho um problema antropomorfico:
                    os pedais estão muito próximos do condutor (eu, portanto) em relação à distancia que preciso de ter do volante... ou seja, a posição mais confortável é ter as pernas direitas 'esticadas'. uma no descanso, outra no acelerador.... eu nao queria, mas gosto de andar "confortável" :twisted:

tenho feito consumos em viagens (entre 120 a 150km cada) com consumos de 8l !!! vale que os km em cidade é mais de mansinho e ajude equilibrar o barco ;)

Comentar

joaoptsilva...

e com pneus 195/55R50. Se fosse com 195/50 seria ainda mais baixo 8-)

Comentar

Enchi o depósito à pc mais de uma semana, vou com 800 Km feitos e uma média de 4,7l/ 100Km
                        Viagens entre Nacionais e AE
                        Corolla 1.4 D-4D

Comentar

Já foi o tempo que eu fazia esta média. Agora anda nos 5,7l/100 :evil:
                          Depois que troquei os pneus Energy pelos Turanza ER300, os consumos subiram e bem!
                          Além disso o trânsito está mais complicado e tb não ajuda nos consumos...

Comentar

Originally posted by AMPO
                            Já foi o tempo que eu fazia esta média. Agora anda nos 5,7l/100 :evil:
                            Depois que troquei os pneus Energy pelos Turanza ER300, os consumos subiram e bem!
                            Além disso o trânsito está mais complicado e tb não ajuda nos consumos...
                            Notaste diferenças de consumo entre os Energy e os ER300?
                            Eu, até agora, não noto nada.
                            O ultimo depósito, fiz média de 5.2, com 300km feitos com os Energy e 490km com os ER300.
                            Tenho de ver quanto faço neste depósito...

Comentar

eu nao posso ainda falar em alterações nos consumos por causa dos pneus... para já estão mais altos... va-se lá saber porquê 8-)

Comentar

isso tem a ver com a pressão dos pneus, por causa de mudar de modelo ia gastar mais ou menos 1 l/100?

Comentar

Em processamento...
                                X