Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Média] 5,1ll/100. Quem faz menos?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Re: [Média] 5,1ll/100. Quem faz menos?

Eu no meu Accord faço 2.1l/100km ....
    E agora? Quem me prova o contrário?
    :rolf :rolf :rolf :rolf :rolf

Comentar

whizzkidd, isso deve acontecer ao ser a ser puxado por um toyota e este a gastar 7 aos 100!!!lololol....

Comentar

Eléctrico + combustão???? :roll:

Comentar

• Porra eu com o meu yaris 1.0L estou neste momento com 8.0L de media, a andar normalmente sem puxar, n anda a baixo dos 7.5l a andar normalmente, será normal?

Comentar

• Tens que controlar mais o pé direito, e dar uso nas descidas ascentuadas a ter o carro engatado em 4ª ou 5ª, e ao ponto morto.

Comentar

• Originally posted by P_Ribeiro View Post
              ... e a aproveitar as descidas com o carro em 5ª para gastar 0.0 e não 0.6 ( ponto morto ).
              Um carro só gasta 0.0 quando tem o motor desligado.
              Mesmo a trabalhar ao relentim em ponto morto vai smp a consumir algo, mesmo que o vosso CB disser que está a 0.0!!

Quanto ao GPL, nada a comentar! :P

Comentar

• Originally posted by JustaPor View Post
                Mesmo a trabalhar ao relentim em ponto morto vai smp a consumir algo, mesmo que o vosso CB disser que está a 0.0!!

Só me apetece bater-te!

Eu tou a mentalizar-me para quando chegar o meu novo charuto!
                Porque menos de 14, não passa de uma miragem!

Comentar

• Originally posted by JustaPor View Post

JustaPor, Foi por isso que referi que nas descidas o carro vai sempre engatado,isto porque segundo o CB, em ponto morto vai sempre a marcar 0.qualquer coisa, mas se, na mesma descida deixar o carro estar engatado em 5ª o consumo no CB é mesmo 0.0. Isto porque? Desengatado continua a injectar combustível para o motor não parar, no entanto, engatado e sem estar a acelarar o movimento da roda é transmitido ao motor e este não precisa de combustível.

Comentar

• Eu sei disso, nunca desengato o carro, mas akela *************** parece uma cuba para um 1.0, e vdd k poucas vezes anda em baixas RPM, mas acho k mesmo assim 8.0l aos 100 e mt :S

Comentar

• Segundo o k me disseram, os carros a injecçao quando engatados funcionam como por exemplo um dinamo, o carro ao estar engatado n precisa de tanta gasolina para o manter ligado, estando desengatado, o carro para se manter em funcionamento precisa de consumir, isto foi o k me disseram, e tem a sua logica...

Comentar

• na minha opniao a média varia de pessoa para pessoa

Por exemplo nunca na vida poderei fazer media de 5.1 litros, porque onde vivo tem muitas subidas i curvas bla bla bla eu reduzo a média quando entro na auto-estrada...caso contrario ate assustava!

Comentar

• Já agora o meu: 4,92 L/100(verificado de acordo com kms percorridos e litros gastos, e no CB desta vez deu o mesmo valor, ou seja 4,9). E pelo meio ainda tive tempo de "carregar" um pouco no pedal...não está mau, mas podia ser ainda melhor.
                          Circuito plano, urbano/estrada e um pouco de auto-estrada.
                          1.4-D4D no E15-Sedan.
                          Last edited by Xana; 31-01-2008, 01:39 AM.

Comentar

• eu cada vez fico mais estupido com o que vejo aqui .... 1º um 1.0 a gastar mais que supostamente um 1.6 (e a fazer media de 5.9l) e depois que gasta menos andar a 140 do que a 120 .... o que virá a seguir ......

Comentar

• Tens total razao Tiago, um mesmo veículo pode fazer consumos bem diferentes variando o temperamento de condução das pessoas!
                              E claro esta que o tipo de percurso faz toda diferença...

Venho agora postar aqui uma pequena experiencia que tive ha 3 semanas atras... Ida até Aveiro, partida de Almada c/ o deposito previamente atestado até ao 1 clik da pistola...
                              Percurso pela nacional, evitando assim qualquer portagem incluindo regresso no mesmo dia o que implicaria um gasto de 38€ de portagem desnecessários na altura.

Regressado ao ponto de partida, feitos 650km no totalizador, dirigi-me a mesma bomba re-enchendo o depósito de bp ultimate diesel e constactei um gasto real de 31€ de combustivel, ou seja, menos de meio depósito gastos para 650km, média de 3,8l/100 no meu dci!

Próximo fds vou a serra da estrela passar 1 semanita e deverei constactar o habitual... um depósito por cada 1300km de autonomia.

Comentar

• Originally posted by P_Ribeiro View Post
                                JustaPor, Foi por isso que referi que nas descidas o carro vai sempre engatado,isto porque segundo o CB, em ponto morto vai sempre a marcar 0.qualquer coisa, mas se, na mesma descida deixar o carro estar engatado em 5ª o consumo no CB é mesmo 0.0. Isto porque? Desengatado continua a injectar combustível para o motor não parar, no entanto, engatado e sem estar a acelarar o movimento da roda é transmitido ao motor e este não precisa de combustível.
                                Então deixa-me ver se percebi...
                                Segundo o que acabaste de escrever, um carro numa descida engatado não consome gasolina/gasoleo!??
                                Então já agora diz-me o seguinte um carro sem combustivel arranca? Mesmo que seja de empurrão ou numa descida??

Eu explico, tens o carro numa descida, deixas embalar... metes 2ª e levantas o pé para fazer o motor arrancar. Achas que arranca??
                                Se não tiver gota não vai pegar de maneira nenhuma!!

Um motor só não bebe combustível quando está desligado.
                                Engatado pode beber menos combustivel do que se for em ponto morto, mas bebe smp algo! ;)

Comentar

Em processamento...
                                X