Announcement

Collapse
No announcement yet.

[P&D] Corolla 1.4 D4D - Defeitos?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: [P&D] Corolla 1.4 D4D - Defeitos?

Originally posted by sr
    Citação :
    "1. Aqui no forum todos o pos restyling tiveram levar as capas senão me engano, e o resto? vez mais aqui alguém. Foi isso que eu quis dizer."

Desculpem a ignirancia, mas que capas ?
    Eu tenho uma carrinha Corolla 1.4d4d de Maio de 2005 (pós- restyling????) e em Dezembro passado queixei-me de umas manchas brancas nos bancos e a SC Gaia disse que iriam pedir as capas para subtituir que rea defeito já identificado. Entretanto, como nunca mais chegavam, falei na SC Porto (onde faço as revisões) e pediram-me para ir lá com o carro para verem os estofos... vieram com a história que isto acontecia somente nos carros anteriores a Maio 2005 (pré restyling já que o restyling ocorreu em finais de 2004).

A SC marcou uma "lavagem" dos estofos para verem se as manchas são apenas marcas que saem com lavagem ou é o defeito dos estofos.

Afinal isto ocorre nos pós restyling ou nos pré restyling?

Alguém tem uma foto do banco com manchas?

ST

Comentar

Acho que é precisamente os pos-restyling que têm este problema!
      E sim, isto é um defeito que deve ser trocado e estando na garantia aperta com ela para que haja uma substituição.

Comentar

Originally posted by toyosupra
        Errado

Há do UK, Turquia e Japão
        Ja vi em qq sitio no meu a dizer UK...
        Qt a barulhos das burrachas que andam prai a apontar, nao se esqueçam que é necessário respirar dentro do carro... senao morriamos abafados...

Comentar

Originally posted by steixeira
          Originally posted by sr
          Citação :
          "1. Aqui no forum todos o pos restyling tiveram levar as capas senão me engano, e o resto? vez mais aqui alguém. Foi isso que eu quis dizer."

Desculpem a ignirancia, mas que capas ?
          Eu tenho uma carrinha Corolla 1.4d4d de Maio de 2005 (pós- restyling????) e em Dezembro passado queixei-me de umas manchas brancas nos bancos e a SC Gaia disse que iriam pedir as capas para subtituir que rea defeito já identificado. Entretanto, como nunca mais chegavam, falei na SC Porto (onde faço as revisões) e pediram-me para ir lá com o carro para verem os estofos... vieram com a história que isto acontecia somente nos carros anteriores a Maio 2005 (pré restyling já que o restyling ocorreu em finais de 2004).

A SC marcou uma "lavagem" dos estofos para verem se as manchas são apenas marcas que saem com lavagem ou é o defeito dos estofos.

Afinal isto ocorre nos pós restyling ou nos pré restyling?

Alguém tem uma foto do banco com manchas?

ST

pos!!! tenho 1 sw tb! é de março de 2005 e pos restyling!... já lavaram os bancos e as manchas estão lá! agora quando for à revisão dos 60 000 8O tem 55 000 vamos pedir as capas novas...

tem barulhos quando o pendura se senta, tb vai ser falado e alguns barulhos parazitas nada significaivos... de resto tudo ok... nada de folgas... bebe um bodadito de oleo mas nada de significativo... sendo um carro turbo diesel!

n tenho folga de rádio, os vidros... ok... borrachas... ok... td ok...

ah e é made in turkey

Comentar

cada vez mais gosto do meu xli, ai e que saudades tenho do Dx que o meu pai estampou todo....

e' que nao tenho esses problemas....

sorte a minha...

mas parece-me que esses novos vem com problemas a mais...

Comentar

o meu n tira bejecas :?

Comentar

o meu já vai com 37000 km e tirando os problemas já enumerados
                continua sem problemas .

Motor- muito bom
                Condução - Agradavel
                Consumo 5.7L / 100
                SC - deixa muito a desejar

A partir do final dste ano acaba a garantia. Acho de não os vou deixar
                mais mexer no carro :evil:
                quanto mais mexem mais riscos ficam. ;)

Comentar

o meu levou a tampa do tablier.
                  tinha uma bolha no tablier e substituiram, na garantia é claro. ;)

Comentar

UPDATE
                    O meu neste momento S. Pack (91.000Kms) tem os seguintes defeitos:

1) Folga do auto-rádio (já foi reparado uma vez) e ruídos até dizer chega;
                    Mesmo com o auto-rádio novo, tem folga e range por todos os lados.

2) Auto-rádio não puxa os CDs, tem de levar pancada para os "agarrar";
                    Levou um novo, em garantia, quase 1 mês à espera dele

3) Consome óleo; de 7 em 7.000 Kms vai do máximo até acender a luz de falta de óleo;
                    Continua - afinal - a consumir 2 litros de óleo 10/40 entre revisões. É "normal", dizem...

4) Vários ruídos no tablier junto ao airbag passageiro e painel de instrumentos;
                    Resolvido em garantia a 95%. Não me vou chatear mais com isto.

5) Ruidos vários e para todos os gostos na chapeleira (já vai ser a 2x a reparar)
                    Resolvido :)

6) Barulhos aerodinâmicos na minha porta acima dos 80 Kms/h e a alta velocidade; folga na porta, audível ao passar nas lombas ou buracos;
                    Resolvido, mas para tal, os espertalhões entortaram-me a porta na vertical. Em cima está para dentro, embaixo ficou 3 ou 4 mm saída. Reparação intolerável e vai voltar à oficina para repararem como deve ser, nem que seja com uma porta nova.

7) Borracha de fora do meu vidro já vai na terceira; todas ficam trincadas;
                    Até agora, mais nenhuma trincou.

8) Discos de travões ovalizados; para um carro que só faz estrada, médias entre 3,9 e 4,2, acho muito muito estranho; ainda vou reclamar disto
                    Foram rectificados, mas o empeno está a voltar. Vou ter de resolver isto fora da Toyota.

9) Ranger do pedal embraiagem (já resolvido)
                    Problema crónico (vá lá, há um!!!) e pedem para os lembrar, nas revisões, para lubrificar sempre.

10) Já levou lâmpadas da consola central e de matrícula;
                    E voltou a levar no isqueiro, mínimo da frente e médio; luz dos 4 piscas e iluminação da tecla não funcionam.

11) Mais grave; desde há uns tempos que me vinha a queixar de um zum zum entre os 70 e os 110; rodaram na revisão os pneus de trás para a frente e ficou um tremendo inferno; nem com o rádio ligado deixo de ouvir aquilo; os pneus que agora foram Porcaria do raio dos Dunlop 200E...
                    Não resolvido, em pré-litígio judicial.

E pronto, estes foram os principais problemas, não esquecendo que o carro ficou empanado na a1 de madrugada, sem água, tinha 1600 Kms, porque me entregaram o carro com a ventoínha mal ligada... Foi de reboque...

Se estou contente? Claro que continuo algo contente com o carro, motor, conforto e consumos; moderadamente nada satisfeito com a SC V, Castelo, que anda a arrastar há demasiado tempo a efectiva resolução destes problemas.

Contudo, fica um sabor amargo ao escrever isto... Tenho pena, se fosse agora talvez tivesse continuado na Nissan.

Comentar

• Re: [P&D] Corolla 1.4 D4D - Defeitos?

Bem, isso são muitos problemas, e alguns deles demasiado graves para se arrastarem no tempo 8O

O meu está agora com 29000km (tem andado pouco, felizmente). Aproxima-se a revisão dos 30mil...

Quanto a problemas nada de especial. As capas foram mudadas e aos 30mil estou a pensar falar apenas num barulho do plástico que tapa a luz de stop superior (plastico interior). Noto que o carro faz muito barulho em calçada, ouve-se muito o barulho das rodas, mas penso que seja assim mesmo.

Quanto à assistência, fui sempre à toiguarda, stand do Fundão, e não tenho nada a apontar, até agora correu tudo bem.

Comentar

• Re: [P&D] Corolla 1.4 D4D - Defeitos?

No dia 14/07/2007 fiquei a pé. Incrivel

Comprei um carro novo Toyota 1.4 d4d SW á troca de um velho e....

Já aconteceu isto a alguem : 1.4 d4d 12/2005.

Foi assim:

<Saiu da garagem
                        <Andou 10 kms, atingiu a tmp normal, estava sol +/-25º
                        <lavei o carro numa lavagem automática em 5min
                        <entrei no carro e......desastre....decepção ...não pegou.....

Apelei a todas as calmas- dois srºs Empurraram o carro ate ao ar comprimido

Soprei o motor onde me parecia humido ?

Dei á chave e......pegou .... mas agora :

Já não confio nele, nunca mais

Já lavei o carro desta maneira dezenas de vezes.

Não abri o capô.

Como foi isto acontecer ?
                        E de inverno, com frio, chuva intensa, poças agua, vento ???
                        Está preparado p :madara uns salpicos ?????????????????????????????

Comentar

• Re: [P&amp;D] Corolla 1.4 D4D - Defeitos?

outra vez?

Comentar

Como os topicos são muitos parecidos...

Assim pode ser + visto.

Comentar

Será alguma tomada mal isolada?

Comentar

Originally posted by miguelm
                                UPDATE
                                O meu neste momento S. Pack (91.000Kms) tem os seguintes defeitos:

1) Folga do auto-rádio (já foi reparado uma vez) e ruídos até dizer chega;
                                Mesmo com o auto-rádio novo, tem folga e range por todos os lados.

2) Auto-rádio não puxa os CDs, tem de levar pancada para os "agarrar";
                                Levou um novo, em garantia, quase 1 mês à espera dele

3) Consome óleo; de 7 em 7.000 Kms vai do máximo até acender a luz de falta de óleo;
                                Continua - afinal - a consumir 2 litros de óleo 10/40 entre revisões. É "normal", dizem...

4) Vários ruídos no tablier junto ao airbag passageiro e painel de instrumentos;
                                Resolvido em garantia a 95%. Não me vou chatear mais com isto.

5) Ruidos vários e para todos os gostos na chapeleira (já vai ser a 2x a reparar)
                                Resolvido :)

6) Barulhos aerodinâmicos na minha porta acima dos 80 Kms/h e a alta velocidade; folga na porta, audível ao passar nas lombas ou buracos;
                                Resolvido, mas para tal, os espertalhões entortaram-me a porta na vertical. Em cima está para dentro, embaixo ficou 3 ou 4 mm saída. Reparação intolerável e vai voltar à oficina para repararem como deve ser, nem que seja com uma porta nova.

7) Borracha de fora do meu vidro já vai na terceira; todas ficam trincadas;
                                Até agora, mais nenhuma trincou.

8) Discos de travões ovalizados; para um carro que só faz estrada, médias entre 3,9 e 4,2, acho muito muito estranho; ainda vou reclamar disto
                                Foram rectificados, mas o empeno está a voltar. Vou ter de resolver isto fora da Toyota.

9) Ranger do pedal embraiagem (já resolvido)
                                Problema crónico (vá lá, há um!!!) e pedem para os lembrar, nas revisões, para lubrificar sempre.

10) Já levou lâmpadas da consola central e de matrícula;
                                E voltou a levar no isqueiro, mínimo da frente e médio; luz dos 4 piscas e iluminação da tecla não funcionam.

11) Mais grave; desde há uns tempos que me vinha a queixar de um zum zum entre os 70 e os 110; rodaram na revisão os pneus de trás para a frente e ficou um tremendo inferno; nem com o rádio ligado deixo de ouvir aquilo; os pneus que agora foram Porcaria do raio dos Dunlop 200E...
                                Não resolvido, em pré-litígio judicial.

E pronto, estes foram os principais problemas, não esquecendo que o carro ficou empanado na a1 de madrugada, sem água, tinha 1600 Kms, porque me entregaram o carro com a ventoínha mal ligada... Foi de reboque...

Se estou contente? Claro que continuo algo contente com o carro, motor, conforto e consumos; moderadamente nada satisfeito com a SC V, Castelo, que anda a arrastar há demasiado tempo a efectiva resolução destes problemas.

Contudo, fica um sabor amargo ao escrever isto... Tenho pena, se fosse agora talvez tivesse continuado na Nissan.
                                Um post destes dá apetite para nova acesa discussão.
                                Eu que escrevi que este modelo era "o cancro" da Toyota - quase me bateram! :twisted: :twisted:
                                Tenho pena que todos os donos deste modelo (ou uma série deles) não estejam aqui para contar, senão...
                                Ainda alguém tem dúvidas que este modelo foi o pior Toyota de todos os tempos, em termos de fiabilidade e montagem?
                                Se conhecerem outro modelo Toyota tão ou mais problemático do que este, eu retiro o que escrevi.

Comentar

Em processamento...
                                X