Announcement

Collapse
No announcement yet.

[P&D] Corolla 1.4 D4D - Defeitos?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Re: [P&D] Corolla 1.4 D4D - Defeitos?

Originally posted by GJP
    Originally posted by toyosupra
    mas a sw tambem é cancro
    onde? nunca tivemos problemas...

quer dizer... temos... de 15 em 15000 kms de ir com ela à revisão e enterrar guita... em 2 anos e meio 60 000kms

e ja estamos fartos de enterrar guita com o carro ainda por cima na garantia... não há direito fazerem-nos gastar guita cada x que la vamos mudar o oleo

:lol :lol :lol :lol :lol
    Então de 15 em 15 mil não era só a mudança de óleo Lolllllllll

Comentar

Originally posted by toyosupra
      Não trabalho mas estou ao corrente do que se passa na concessão com mais movimento da zona da grande lisboa. Queres que te diga quais os que dao mais dores de cabeça? Avensis t22 (anteriores ao actual modelo), os vvt-i que tinham de trocar bloco por perda do oleo e as Star vans 1.9d.

É estranho que a tua teoria nao se confirma nas estatisticas, porque o corolla continua a ser dos modelos mais fiaveis.

Andar em estrada em paralelo é muito "melhor" para a mecanica do que andar em estrada asfaltada, se calhar para certas cidades deviam fazer uma versao corolla all road com suspensões reforçadas :twisted: Eu com o meu carro em paralelo nao passo dos 40km/h mas a maioria passa a abrir, se calhar sou eu que sou cuidadoso demais

Mas tenho cá uma teoria que houve um barco com corolas e12 desviados pelos chineses, e meteram la umas copias quase exactas e ficaram com os originais para eles :lol

Não estou a escrever nem escrevi nada sobre todos os Corolla que existem nas estradas, que de facto contribuiram para que a Toyota tivesse sempre a melhor cotação mundial em termos de fiabilidade (excluindo os 1.9d).
      Tudo o que eu escrevi é sobre este modelo específico - Corolla pós-restyling de 2004 e 2005!! :idea: :idea: :idea: - igual ao meu. P.f. nada de confusões! ;)
      Técnicos e responsáveis da marca disseram-me que este modelo específico e alguns Yaris da mesma época"não tiveram os 2 anos de testes no Japão antes de vir para a Europa, como todos os outros modelos da marca." E que "este erro não vai acontecer de novo porque a Toyota voltou à política antiga" - não fui eu que li nem inventei! 8O
      Agora se isto é verdade ou não, não sei. Sei que fui um dos que apanhou com um carro japonês que mais parece chinês... :twisted: e que é desta série "defeituosa". :twisted:
      Voltaria a comprar Toyota porque acredito que foi uma falha temporária (grave), mas resolvida. Vão aparecer sempre avarias, mas sempre com um índice inferior do que na concorrência.
      Finalmente, uma palavra de apreço à SC-Porto que nunca colocou nenhum problema para a resolução dos problemas do meu carro. :fixe Infelizmente não posso falar o mesmo da SC-Gaia. :mau

Comentar

Pois esta ultima explicação tem lógica, mas......

Não devia a toyota / Sc assumir o problema e resolver as queixas especificas de cada corolla ?

Seria bonito, e ajudaria a marca a não perder prestigio.

Porque por exemplo, eu dificilmente compro outro toyota, mesmo que de futuro seja o + fiavel,
        o + qualquer coisa -> o facto é que o meu em estrada degradada
        (e são as que + existem em portugal) os ruidos parasitas
        (radio/Tablier) vão sempre a fazer má publicidade á toyota. :|

Comentar

Acho que este topico deveria mudar de nome e acrescentar o Pós-Restyling ao título !

Comentar

Boas,

Desta vez não venho falar mal do meu carro nem deste modelo específico, porque neste momento, repito neste momento, o meu Corolla está melhor do que novo. Eu passo a explicar:
            - Todos os problemas mecânicos que tive estão resolvidos, graças à S/C-Porto e a sua equipa. O último foi a troca da coluna da direcção, que foi desnecessária uma vez que o barulho que se ouvia nos paralelos era do bengalo da direcção que estava seco (não sei o que é). Foi lubrificado e o problema ficou resolvido.
            - Mas os barulhos parasitas do interior é que me irritavam profundamente. Então eu mesmo os eliminei: A folga do rádio ficou resolvida para sempre e o barulho desapareceu; o tablier também já não tem barulhos.
            - Por fim, acabei de montar 4 pneus novos e assim fiquei com o carro novo outra vez.
            Agora sinto que tenho um verdadeiro Toyota, tanto nos paralelos como no alcatrão. ;)

Comentar

Originally posted by AMPO
              Boas,

Desta vez não venho falar mal do meu carro nem deste modelo específico, porque neste momento, repito neste momento, o meu Corolla está melhor do que novo. Eu passo a explicar:
              - Todos os problemas mecânicos que tive estão resolvidos, graças à S/C-Porto e a sua equipa. O último foi a troca da coluna da direcção, que foi desnecessária uma vez que o barulho que se ouvia nos paralelos era do bengalo da direcção que estava seco (não sei o que é). Foi lubrificado e o problema ficou resolvido.
              - Mas os barulhos parasitas do interior é que me irritavam profundamente. Então eu mesmo os eliminei: A folga do rádio ficou resolvida para sempre e o barulho desapareceu; o tablier também já não tem barulhos.- Por fim, acabei de montar 4 pneus novos e assim fiquei com o carro novo outra vez.
              Agora sinto que tenho um verdadeiro Toyota, tanto nos paralelos como no alcatrão. ;)
              podes colocar aqui um DIY?

Comentar

Um quê?

Comentar

Um quê?
                  Do It Yourself, ou seja, explicar o que fizeste passou a passo!

Comentar

Agora é que me tramaste com o DIY... deixa lá...

Na folga do rádio:
                    Desmontei a consola para poder tirar o conjunto radio/ventiladores. Verifiquei que o buraco do tablier onde encaixa a mola superior esquerda estava estalado. Então cortei o material que reveste o tablier junto ao buraco superior e inferior para o conjunto poder entrar sem forçar. Coloquei um calço de borracha na mola superior para poder abri-la mais um pouco e segurar no buraco. Voltei a encaixar o conjunto e apertei os parafusos da parte inferior. A folga ficou perfeita a toda a volta do conjunto. O barulho desapareceu!
                    No tablier + 2 barulhos:
                    1. Verifiquei que o tablier roçava na forra da porta esquerda, porque a folga é muito justa. Colei um material esponjoso no tablier e o barulho desapareceu. Colei também no lado direito para ficar igual.
                    2. Na parte inferior direita da consola, junto ao tapete, tem uma junta de 2 plásticos rígidos. Os 2 plásticos estavam a bater um no outro, então ajustei-os e coloquei um calço esponjoso entre eles. O barulho desapareceu.

Agora sim dá-me imenso gosto andar no meu Toyota. :D

Comentar

Boas! O meu corolla 1.4 D4D de 05-2005 já lá vai com 114000...
                      Mas...1º-Aos 11000k levou um turbo novo,devido a um inteso "silvo" Na A.M. Gonçalves em Almada,(nao aconselho a NINGUEM a lá ir)resolverao substituir.
                      2º-já levou duas borrachas do vidro do lado esquerdo,a que le esta continua com defeito.
                      3º-sempre consumio oleo,mas tem vindo a diminuir.
                      4º-ruidos parazitas,é com ele,especialmente na zona do auto rádio,que sempre teve uma "folga"nuca consegurao arranjar.
                      5ºos cintos perderao a força de recuperaçao.
                      6ºo meu carro nao tem volante em pele,o volante tá literalmente a desfazer-se
                      7ºo conta rotaçoes sobe aos "saltos",já me disserao que tem avaria.

8º e derradeira:Hoje fui informado que o meu carro presisa de uma reparaçao na caixa de velocidades,a valvolina parecia que tinha carvao misturado,tambem sentia a tal vibraçao na alavanca das mudanças,mas era muito imtensa e a marcha atrás sempre custou a meter.

Tive um star van de 95 e vendi-o com 310000,nunca me deu UM problema,nao quero comparar,sao carros diferentes mas sao Toyota!
                      Nao faço conduçao agressiva,trabalho longe por isso o meu carro tem muitos kms,e é tudo em auto estrada.
                      ja agora,quem souber onde posso encontrar um estampado,presisava da caixa...
                      :cry:

Cumps :?

Comentar

Devo ter sido um abençoado com o E12 que me calhou! Está novo, como veio! Enfim...coisas!
                        Ah, conta com 44k km

Comentar

Originally posted by hgaboleiro
                          8º e derradeira:Hoje fui informado que o meu carro presisa de uma reparaçao na caixa de velocidades,a valvolina parecia que tinha carvao misturado,tambem sentia a tal vibraçao na alavanca das mudanças,mas era muito imtensa e a marcha atrás sempre custou a meter.

E a garantia? Já perdeste a garantia?

EDIT: Não tens extensão de garantia, né? Como já passou dos 100000Km...

Comentar

E a garantia? Já perdeste a garantia?

EDIT: Não tens extensão de garantia, né? Como já passou dos 100000Km...

A garantia já perdi,dede que fiz a 3º revisao na A.M.Gonçalves aos 45000 e nao me mudarao o filtro de ar,nao achavão nesseçário,achei melhor ir ao meu mecanico de sempre,que me aconçelhou a reparar a caixa na toyota.

Hoje fui á Toitorres,disserao-me que houve alguns corollas1.4d4d que tiverao o mesmo defeito em dois rolamentos no interior na caixa,os mesmos que a minha presisa para ficar boa.
                            vai ser uma reparaçao estimada em 950€,podia ser mais barata,mas já fui um pouco tarde de mais...

Comentar

Mas...1º-Aos 11000k levou um turbo novo,devido a um inteso "silvo" Na A.M. Gonçalves em Almada,(nao aconselho a NINGUEM a lá ir) resolverao substituir.
                              Pilot chamado à recepção :lol :lol :lol

Comentar

Perdeste a garntia por nao terem mudado o filtro do ar?

Comentar

Em processamento...
                                X