Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Projecto] Starlet 1.3 S (Kp61) - Mod's e Reparações

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Projecto Starlet 1.3 S (Kp61) - Mod's e Reparações

Starlet,

Já montaste a tua arvore de cames? Qual é a que vais usar? T121, T124?

Se já a montaste... aprovas?

Comentar

Rviper não sei se vou montar, estou a pensar em negociar com a PolleyMotorsport a troca (com mais € claro) para uma fastroad será a GP14T acho.

Ainda não montei, devido ao que as fotos mostram, contudo espero até Março, acabar chapa e as mods que refiro (manómetros, tubos de travão etc...).

Para depois desmontar e reparar a caixa ( a embraiagem tá mmo no fim), a ver se monto o conjunto que tenho cá, volante aligeirado e a cambota etc....tudo equilibrado.

Depois da caixa pronta, ou mmo em simultâneo vou tratar do motor, tava a pensar num oversize de pistons dado apareçerem no ebay a £45 uns de 0,75mm, não acho caro.

Um teste de compressão revelou o que eu esperava, o 4 cilindro ou gastou ou colou os segmetos, dado que deu menos 2BAR que os outros, qnd pûs óleo, estabilizou, logo ou piston ou segmentos, como o cilindro tá igual aos outros suponho que sejam pistons.

Quando desmontar tudo no motor, vou aumentar um bocado a pressão de óleo por a polie para a bomba de água ter um bocado mais de rotação e ver se consigo eu trabalhar a cabeça dentro do possivél.

Quando as partes internas tiverem como eu quero espero já ter resolvida a questão da árvore de cames.

Enfim eu sabia que ia ser complicado claro, mas a questão da corrosão "só" me atrasou 6 meses as minhas intenções.

Ps- O meu carro já fez 10,5 nos 0-105km/h (no velocimetro), e até ás 6000rpm um 318TI não me passou, tirem as vossas conclusões, não convem esqueçer que pesa 745kgs.....se aumentar para 100...110cvs fica giro...se fica.

Comentar

Estou super ansioso para ver essa máquina pronta... Essa e a SV do Telmo!!!

Comentar

Bem, eu estou indeciso entre meter e não meter arvore de cames... e se meter entre a T121 e a T124 da Kent.

Não vou mexer tanto no motor, apenas adaptar-lhe peças mais performantes de 2 ou 3 motores da série K. Se tudo se conjugar bem, e sem aarvore de cames, espera-se 90/100cv DIN o que supera o meu objectivo dos 90cv DIN

Mas ainda vai demorar atése chegar a este ponto.

Comentar

Já agora a arvore de cames que pretendes é de quantos graus?

É que eu, caso opte por meter arvore de cames, conto entre 260 a 280º no máximo.

Comentar

Pois será por aí acho que a que eu quero é a fast-road, ou acima, minha actual é qs redonda :lol tem 287 acho.....

Mesmo abusada.

Pelo que sei a GP faz os perfis da Kent...pelo que me disseram ainda n confirmei mesmo com eles.

Para teres uma ideia, com a minha came, o gigler furado, escape directo, o volante de motor e a cambota que cá tenho, cabeça rebaixada, ele mediu 90cvs à roda.

O motor até aos 100cvs DIN é fácil de chegar apartir daí é que é chato...

Comentar

Para simplificar o que já tenho:

Cabeça 3K Bigport de 270mm, que não só temjanelas de admissão maiores como é rebaixada de origem face ás small port.
                Colector de admissão duplo e na altura vejo quais os carburadores que adapto. Ou os originais ou dois iguais ao teu (pq têm gigleurs diferentes de maior débito)
                Caixa de velocidades K50 igual á tua.
                The mechanic touch
                Colectores de escape independentes
                Linha de escape optimizada.

Isto deve chegar para os 90cv

A arvore de cames está em estudo, mas talvez (como as coisas mudam rápido) seja trabalhada cá em Pt até a um máximo de 280º

quanto ás janelas de admissão, podes trabalha-las. A diferença é pouca e por vezes n compensa o dinheiro arriscado por uma cabeça da sucata.

Comentar

Pois uma cabeça de um 3k era o que eu queria e os colectores de escape tb vou mandar fazer, os de admissão depende doque arranjar.

Dado que secalhar tenho a possibilidade de arranjar uns webber ou dellorto de 40" qs de graça....

Se souberes de algum 3k com essa cabeça eu compro hehe ou só a cabeça... :roll:

Comentar

Ohhh... isso é bastante fácil de arranjar ;)

É mais o trabalho que outra coisa qq. Estas cabeças vêm nos 3K-B assim como os colectores. Procura um Corolla KE25 SR ou SL (MAS VERIFICA O MOTOR PORQUE ERA NORMAL TIRAREM O MOTOR E SUBSTITUIREM PELO 3K PARA GASTAR MENOS) ou KE35 SR.

Comentar

heheh....back 8-)

Comentar

txii o ultimo post era de dezembro de 2004 :lol

mete ai umas fotos e o que acontece neste ultimo ano ao starlet :twisted:

Comentar

Eheheheheh parece que os starlet's andaram desaparecidos no último ano.

Curiosidade sou a visita numero 1000 a este post :D

Comentar

Toyosupra...ando a juntar as fotos ...acredita o problema foi esse.

Não mexeu praticamente em 2005, 2006...vai ser bem diferente.

Mas já tenho jantes e pneus.

Com pintura nova...rebaixado, caixa reparada, embraiagem nova, cabos de vela e afins.

Não vai ficar tão avançado como eu queria...mas tá Diferente!

Comentar

Actuamente o carro sofreu uma grande revisão a nivél de chapa e pintura...perdeu uns kgs...e ganhou as jantes q esperei 1 ano para as por.

Depois de 1 ano e meio....está de volta, após um problemazito com um bombito colado..q explodiu em cima dos rolos da IPO passou limpissimo...com mais 3100klms que em Abril de 2004.

Talvez veja um trackday em breve......

Gostava de mudar este post para a secção dos projectos....aqui tá mal..agora, tal não foi o tempo que teve parado. :roll:

Comentar

Ficou fixolas.

Só um àparte: Já pensaste em meter as faixas laterais originais...? ;)

Comentar

Em processamento...
                                X