Announcement

Collapse
No announcement yet.

[P&D] O meu toyota faz barulho de tractor!!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [P&D] O meu toyota faz barulho de tractor!!

Ola a todos!

bem em setembro de 2006 troquei o oleo , filtro de oleo, as velas e limpei o filtro de ar ao meu velhinho starlet! (até coloquei aqui as fotos num outro post).

Acontece que o carro fica muito tempo parado durante a semana (2 a 3 dias seguidos) e quando o ligo sente-se logo um cheiro intenso a gasolina e o barulho do carro fica igual ao de um tractor!! :|

Depois de andar uns quilometros o barulho do carro fica bom mas o cheiro a gasolina mantem-se!

Gostaria que me ajudassem a resolver este problema... o carro é um starlet antigo de 1987 a gasolina e de 1000cc

thx!

as fotos do carro estão no topic...
    http://www.toyotistas.com/forum/inde...69.0;topicseen

Re: [P&D] O meu toyota faz barulho de tractor!!

Boas, mas o barulho é intenso ou pareçe que esta a trabalhar com três cilindros? :idea:

Comentar

é um barulho intenso...parece mesmo um tractor quando acelero.... talvez esteja a trabalhar em 3 cilindros mas as velas são praticamente novas ...

Comentar

N será o escape? para estarem a trabalhar 3 cilindro deve haver bastante vibração....

Comentar

ve o sistema de escape, pode estar roto em algum sitio ou as juntas dos colectores foram a vida!!! quanto ao cheiro a gasolina verifica toda a tubagem do circuito de combustivel!
          para veres s ta a trabalhar a 3 cilindros mete o carro a trabalhar e tira um cachimbo e volta a meter, fazer esta operaçao em todos os cachimbos das velas, o carro sem um dos cachimbos tem d se comseguir manter a trabalhar, se for abaixo e porque alguma vela nao esta a funcionar ou os cabos!

Comentar

O colector e a parte do motor que liga ao escape certo? :roll:
            vou inspecionar o escape e fazer o teste dos cilindros... mas o que é estranho é que quando faço uns quilometros com o carro o barulho do fica normal...será que é do escape?

Comentar

Originally posted by zed
              O colector e a parte do motor que liga ao escape certo? :roll:
              vou inspecionar o escape e fazer o teste dos cilindros... mas o que é estranho é que quando faço uns quilometros com o carro o barulho do fica normal...será que é do escape?
              Quando dizes que fica normal,sentes o motor tipo a ligar o 4° celindro ou é sò o barulho que desaparece mas ele puxa normalmente? :roll:

Comentar

quando ando uns quilometros o barulho desaparece e ele começa a puxar melhor... será que é o 4º cilindro que entra em funcionamento?

Comentar

isso deve ser os cabos das velas ou algum cachimbo tapado com carvao, tive esse problema no meu antigo automovel

Comentar

Originally posted by nHell
                    isso deve ser os cabos das velas ou algum cachimbo tapado com carvao, tive esse problema no meu antigo automovel
                    Concordo! Aconteçeu.me o mesmo

Comentar

então devo trocar os cabos das velas?
                      e o cheiro a gasolina será disso também?

amanha vou fazer o teste dos cilindros vou ver os cabos das velas e inspecionar o escape...

Comentar

Faz isso e depois diz alguma coisa....

Comentar

Originally posted by zed
                          então devo trocar os cabos das velas?
                          e o cheiro a gasolina será disso também?

amanha vou fazer o teste dos cilindros vou ver os cabos das velas e inspecionar o escape...

se alguma das velas nao estiver a funcionar, a gasolina n é consumida, daí o cheiro ;)

Comentar

O meu aconteceu-me isso do barulho de tractor (tipo yaris dos novos) e eram porque tinha uma vela mal apertada!! Se fosse a ti apertava-as bem, dava uma bufadela nos cachimbos com o compressor e via os platinados, isso de certeza que é de velas ou cabos... Quanto ao cheiro a gasolina é com o starter ligado(ar fechado), nao é??? Se é assim é normal, o cheiro é gasolina mal queimada o que é normal num carro de carburador...

Comentar

Um Starlet a trabalhar a 3 cilindro não faz assim uma trepidação tão forte!!! Tenho outro starlet para peças e ele tá a trabalhar a 3 cilindros (cachimbo f*d*d*) e nem se nota trepidação,mas sim numa perda considerável de força ;)
                              Zed é complicado apurar causas assim,mas faz o que o pessoal te diz.Reaperta bem as velas e faz então os testes aos cilindros e vê se há fugas de escape.
                              Abraço

Comentar

Em processamento...
                              X