Announcement

Collapse
No announcement yet.

Comprei um corrolla d4d 2.0. Bom negocio?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Só o de 116cv tem IC.

    Comentar


    • #17
      Boas.
      Eu tenho um Corolla 2.0 D4 D de 116 cvs, de 6/2004. Além das questões mecânicas (mais dificeis de avaliar para quem percebe pouco, como eu) havia uma diferença estética relevante entre as versões de 110 e 116 cvs: por causa do intercooler, o de 116 cvs não tinha faróis auxiliares (ou de nevoeiro). Traz umas tampas no lugar dos faróis, sendo que na frente esquerda (do lado do condutor) a tampa é aberta para entrar ar directamente para o intercooler.
      Claro que já vi carros de 116 cvs com os faróis auxiliares montados à posteriori. Eu próprio pretendi fazê-lo porque as tampas são um bocado... feiotas... mas falei com um Eng. da Salvador Caetano que me disse que era pouco recomendável por questões de refrigeração e, consequentemente, rendimento...
      Portanto, se tiver tampas, é o de 116 cvs...

      Comentar


      • #18
        Originally posted by nuno_teixeira View Post
        Pelo que me foi dito pelo vendedor da Toyota o meu carro tem intercooler. Isso veio á converssa porq eu perguntei-lhe se o carro, sendo um topo de gama(versão sol), nao deveria ter farois de nevoeiro... A resposta que me deu foi que este modelo nao pode ter farois de nevoeiro pois as entradas de ar para o intercooler ficam exatamente no sitio dos farois de nevoeiro.
        Como sou um pouco leigo nesses assuntos mais profundos da mecanica, como o s. me parece ser uma pessoa séria e conhecedor do que estava a dizer e tambem porque o que ele disse tem alguma logica...acreditei. Será que fui "comido" pela conversa de vendedor?????
        Já alguem teve a mesma duvida que eu???
        Acho que isso é conversa...
        Creio que há por aí é Corollas de 116cv com os faróis de nevoeiro.
        De certeza que é um SOL? Tem vidros electricos atrás? A consola central é de que cor?

        Comentar


        • #19
          Só para acrescentar que o meu é a versão Sol...

          Comentar


          • #20
            Já não está aqui quem falou :) :oops: :lol

            Comentar


            • #21
              O nosso colega nuno_n escreveu isto num tópico:

              modelo de 90cvs = turbo simples sem intercooler..

              modelo de 110cvs = turbo melhorzito com intercooler..

              modelo de 116cvs = turbo bom e com intercooler..

              Penso que isso dos farois de nevoeiro é verdade, portanto, o teu carro é de 116 "Animais" e na minha opinião o preço até está em conta!

              Isso quere-se estimado. Bons (e muitos) Km com o carro

              Comentar


              • #22
                Ja fiquei mais exclarecido sobre este assunto e vou verificar melhor essa questao dos farois mas, mesmo assim, vou fazer como o nosso amigo wysiwigyaris disse e quando tiver o documento unico em casa vou fazer as continhas para ter a certesa absoluta e depois posto aqui as minhas conclusoes.

                Comentar


                • #23
                  o meu é 116 cv (o meu ja vem com a box).. e ja tras os farois nevoeiro no sitio apenas tem uma abertura no lado dto ao lado de farol de nevoeiro por onde entra o ar.. simples

                  Comentar


                  • #24
                    Boas tardes . Lamento a minha ausencia do forum devido a assuntos pessoais. nao me tem sido possivel vir ca !....

                    Ao ver este topico , vi a "confusao" que vai aqui e pelos ainda nao se chegou a nenhuma conclusao ....



                    Corollas E12 antes do face lift..

                    2.0 d4d = 90cvs , sem intercooler , turbo marca IHI ( ref 747995 ), sem grelha cromada na parte da frente e tampas no parachoques

                    2.0 d4d = 110cvs ate ao mes 9/2003 com intercooler, Turbo marca IHI ( ref 747335), sem farois de nevoeiro, tampas abertas no parachoques ! grelha cromada na frente

                    2.0 d4d = 116cvs. a partir do mes 9/2003 com intercooler , Turbo Garret 1749 V , sem farois de nevoeiro , grelha cromada na frente.


                    Corolla E12 Pos facelift..

                    1.4 d4d = 90cvs com intercooler ,turbo garret 1444v FAROIS DE NEVOEIRO ( conjunto SPACK TOYOTA , pago a parte ) os vendedores sao aldraboes neste caso..

                    2.0 d4d = 116cvs com intercooler ,turbo garret 1749v ,Farois de nevoeiro ...


                    Versao Sol quer dizer o nivel de extras ke tras.. A versao sol é a versao full extras. A versao luna ou terra ja sao versoes diferentes - inferiores de equipamento !..

                    Resumindo : se o teu carro tras intercooler e como é do ano de 2003 , pode ser 110cvs ou 116cvs . Ja agora verifica mm se o tras. POr debaixo da optica do lado esquerdo tens uma entrada de ar. Espreita para la e ve se aparece um radiador . isso é o intercooler !..

                    Se puseres uma foto do motor meia aproximada , consigo-te dizer se tens o de 110 se o de 116cvs..

                    Ja agora foi um bom preço para os kms ke tem feitos ! pelo menos eu acho !

                    Abraço
                    Last edited by nuno_n; 17-09-2009, 15:46 PM.

                    Comentar


                    • #25
                      Jasus...há aqui pessoas mesmo entendidas...agora fiquei totalmente exclarecido sobre a cavalagem do meu carro. Pelos vistos é de 116cv visto que é de 11/2003. afinal tenho mais 6 "amiguinhos" do que pensava a ajudar a puxar por ele hehehe..

                      Mas...perante uma explicação tao completa como a que o nuno_n fez (o meu obrigado) surgiu-me nova duvida sobre uma coisa que nunca ouvi falar: O que é o Pré facelift e o Pós facelift??? Será aquela mudança de visual em algumas peças do toyota? Por exemplo os farois da frente com o canto de dentro arredondado?

                      Comentar


                      • #26
                        É isso mesmo... as versões pós facelift já tinham faróis de nevoeiro porque, devido ao novo desenho do pára-choques, já permitia a coexistência dos faróis com a entrada de ar para o intercooler...

                        Comentar


                        • #27
                          acho que foi um bom negocio pensando que foi comprado num consecionario oficial.
                          ja agora alguem sabe que comsumos faz ese modelo?

                          Comentar


                          • #28
                            O meu está com média de 5,9 ltrs/100 nos últimos 3 depósitos, com utilização 80% cidade (Lisboa), incluindo hora de ponta e pára-arranca, e 20% de AE... tudo sem a menor preocupação em poupar combustível (em AE sempre bem acima do limite legal)... e utilizando gasóleo "normal"...
                            Para terem uma ideia, no 147 JTD, mesmo percurso e utilização (tal como o mesmo condutor! :D) faço entre 7 e 7,2 ltrs/100... embora o 147 tenha pneus 215/45 R17.

                            Comentar


                            • #29
                              Bela maquina :)
                              Tambem tenho um E12 2.0 de 116cv mas mais recente (2005) já conta com 150.000kms e pela 1ª vez levou uma bateria nova :)) fora isso ainda nao levou nadaaaaaaaaaa... a nao ser pneus!!

                              Quanto a médias... ui... abaixo de 7.5 é mentira! Aquele carro não é capaz de andar pouco ;)

                              Boa compra, bom preço... bons km's amigo

                              Comentar


                              • #30
                                Bom dia a todos...

                                Quanto aos consumos ainda nao posso dar uma opiniao mt bem fundada pois ainda so gastei um deposito. Pelas contas que fiz ao atestar novamente fiz uma media de 7. Claro que ainda estava em fase de habituação ao carro e tambem nao estive muito preocupado com os consumos pois já lhe dei umas "esfregas".

                                Por outro lado estranhei pois no computador de bordo estava-me a dar uma media de 5.8/100. Será que é de fiar a media dada pelo cp ou faltou-me fazer alguma coisa?

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X