Announcement

Collapse
No announcement yet.

consumos auris d4d 1.4 Sol

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Originally posted by filipeoliv View Post
    Esse Auris de 2009 é com caixa de 5 ou de 6 velocidades?
    Tem jantes 15" ou 17" ?
    Os Auris do a partir de uma certa altura de 2009 começaram a sair com caixa de 6 velocidades.
    Digo isto porque a caixa de 6 velocidades é mais poupadinha, mas depende dos trajetos diários, se for só cidade pode não justificar uma vez que os Auris com caixa de 6 velocidades já trazem filtro de partículas e isso poderá ser uma desvantagem na carteira um dia mais tarde...
    Na família há 2, Ambos com caixa de 6 velocidades.
    O meu está neste momento a marcar no CB a média 4.9L/100Km dos últimos 16 000km, não tem menos por ter jantes de 17"
    No entanto o outro Auris está a marcar 5.7L/100Km e tem jante de 15" mas passa a vida no para arranca e pior que isso é conduzido por uma mulher :lol . Eu a andar com este Auris consigo fazer bem 4.3L/100Km
    No entanto o Auris com jante 15" em AE mesmo a 150Km/h ele dificilmente passa dos 5.7L/100Km já o meu a fazer o mesmo facilmente faz uns 6.5L/100Km...
    Por isso as médias é relativo, quem conduz e de onde o carro anda.
    Pelo que percebi estás com negocio quase feito, mas dá uma olhada ao tópico do Auris do comandante, esse carro está mais mimado que um bebé :lol
    Bom dia :) muito obrigado pelas suas informações o que disse está dentro do que estava a espera de saber, o carro que estou prestes a adquirir acabou de fazer 3 anos a dias, tem caxa de 6, jante 15" e sem sistema FAP (o que acho k por enquanto acaba por ter certas vantagens) e quanto a viatura do COMANDANTE já tive a oportunidade de verificar que esta um brinco mesmo.

    Comentar


    • #17
      Ok, boa sorte com a máquina, depois abre um tópico com umas fotos e apresentar a máquina ;)
      Esse carro em estrada vai fazer facilmente 4.5L/100Km, agora depende muito do teu pé :fixe

      Comentar


      • #18
        apagar sff

        Comentar


        • #19
          Originally posted by danielg7 View Post
          Bom dia :) muito obrigado pelas suas informações o que disse está dentro do que estava a espera de saber, o carro que estou prestes a adquirir acabou de fazer 3 anos a dias, tem caxa de 6, jante 15" e sem sistema FAP (o que acho k por enquanto acaba por ter certas vantagens) e quanto a viatura do COMANDANTE já tive a oportunidade de verificar que esta um brinco mesmo.
          Tens a certeza que é sem FAP? Assim de repente, sendo de Outubro/2009, jante 15'', e com cx de 6 veloc, seria a versão Gold Edition, que já tem incluída o sistema FAP.

          Vê bem isso...

          Comentar


          • #20
            Originally posted by Comandante View Post
            Tens a certeza que é sem FAP? Assim de repente, sendo de Outubro/2009, jante 15'', e com cx de 6 veloc, seria a versão Gold Edition, que já tem incluída o sistema FAP.

            Vê bem isso...
            É mesmo a versao Auris 1.4 d4d Sol cx 6 e jante15" foi das primeiras a sair com cx6 e das ultimas sem sistema FAP, pelo k sei só no inicio de 2010 é k começaram a sair com FAP. Mas de qualquer forma obrigado pelo aviso :fixe

            Comentar


            • #21
              Originally posted by danielg7 View Post
              É mesmo a versao Auris 1.4 d4d Sol cx 6 e jante15" foi das primeiras a sair com cx6 e das ultimas sem sistema FAP, pelo k sei só no inicio de 2010 é k começaram a sair com FAP. Mas de qualquer forma obrigado pelo aviso :fixe
              Ia quase jurar que todos os Auris com caixa de 6 velocidades vinham co FAP :assobio
              Eu antes de comprar o meu, era para comprar um desses, e pelo que procurei e com quem falei todos me disseram que com a caixa de 6 velocidades todos tinham FAP.
              Até que esses de 6 velocidades penso que a parte de injeção já é igual aos de 2010 que é das poucas diferenças que tem para o anterior... penso eu de que...

              Comentar


              • #22
                Originally posted by danielg7 View Post
                É mesmo a versao Auris 1.4 d4d Sol cx 6 e jante15" foi das primeiras a sair com cx6 e das ultimas sem sistema FAP, pelo k sei só no inicio de 2010 é k começaram a sair com FAP. Mas de qualquer forma obrigado pelo aviso :fixe
                Essa informação não é correcta.
                Tens algum link do anúncio, ou uma imagem de um carro igual, para que se possa ver ao certo?
                Podes estar a comprar gato por lebre se é que me faço entender :fixe

                Comentar


                • #23
                  Originally posted by Comandante View Post
                  Essa informação não é correcta.
                  Tens algum link do anúncio, ou uma imagem de um carro igual, para que se possa ver ao certo?
                  Podes estar a comprar gato por lebre se é que me faço entender :fixe
                  Possivelmente eu possa estar enganado mas quando tiver com a viatura e os documentos verifico melhor :), mas tem as características que referi, e se nao me engano tbm tem ESP que era a maior diferença entre estas versoes (se nao estou enganado)!!!

                  Comentar


                  • #24
                    Originally posted by danielg7 View Post
                    Possivelmente eu possa estar enganado mas quando tiver com a viatura e os documentos verifico melhor :), mas tem as características que referi, e se nao me engano tbm tem ESP que era a maior diferença entre estas versoes (se nao estou enganado)!!!
                    Está enganado sim. E quem está a vender, está a vender gato por lebre nesse aspecto.
                    Se tem cx de 6 veloc e as jantes como o que mostrou na PM, TEM DPF.

                    Quanto ao ESP todos têem...versão SOL, Golden Edition, etc....a diferença de uma versão para a outra é que a 1ª tem o bluetooth e a versão SOL não tem...mas tem o VSC + TRC, vulgo controlo de estabilidade e tração, coisa que os Goldem Edition não têem.
                    Há também mais uma diferença a nível dos estofos...os Golden Edition têem as costuras saldo erro numa cor de laranja qualquer.

                    Comentar


                    • #25
                      Originally posted by Comandante View Post
                      Tens a certeza que é sem FAP? Assim de repente, sendo de Outubro/2009, jante 15'', e com cx de 6 veloc, seria a versão Gold Edition, que já tem incluída o sistema FAP.

                      Vê bem isso...
                      Não tenho conhecimento que existisse versão sol ou mesmo gold edition com jante 15''.

                      O motor com caixa de 6 já existiu antes do restyle?

                      Eu não acho que seja caso de enganar propositadamente, pareceme mais que o vendedor nao conhece bem o produto que está a vender.. Mas isto infelizmente é o que mais acontece. Ja vi aconcecer situações semelhantes na propria salvador caetano porto relativamente a viaturas novas, por isso tudo é possivel.

                      Comentar


                      • #26
                        Originally posted by marrokino View Post
                        Não tenho conhecimento que existisse versão sol ou mesmo gold edition com jante 15''.

                        O motor com caixa de 6 já existiu antes do restyle?

                        Eu não acho que seja caso de enganar propositadamente, pareceme mais que o vendedor nao conhece bem o produto que está a vender.. Mas isto infelizmente é o que mais acontece. Ja vi aconcecer situações semelhantes na propria salvador caetano porto relativamente a viaturas novas, por isso tudo é possivel.
                        Era de valor saber isso! Assim procurava uma caixa de 6 para meter no meu. A caixa de 5 é MUUUUIIIITTTTOOOO curta!

                        Comentar


                        • #27
                          Originally posted by marrokino View Post
                          Não tenho conhecimento que existisse versão sol ou mesmo gold edition com jante 15''.

                          O motor com caixa de 6 já existiu antes do restyle?

                          Eu não acho que seja caso de enganar propositadamente, pareceme mais que o vendedor nao conhece bem o produto que está a vender.. Mas isto infelizmente é o que mais acontece. Ja vi aconcecer situações semelhantes na propria salvador caetano porto relativamente a viaturas novas, por isso tudo é possivel.
                          Não me referi ao vendedor estar a enganar nignuém. Mas sim isso que foi referido...não saber o que está a vender. Que na prática vai dar ao mesmo mas pronto....

                          btw, as jantes de 15'' sí saíram na versão Golden Edition de 2009 (inclusivé) pra frente. Na versão Sol tem sempre jantes de 16''.

                          cx de 6 veloc começaram a sair julgo que em Janeiro/2009. Podem contudo existir algumas unidades ainda fabricadas em 2008 mas que só foram matriculadas em 2009, tipo isto Toyota Auris 1.4 d-4d ac, € 15.500, Beja - Standvirtual

                          De resto, tudo o que traga cx de 6 veloc tem DPF. Existe uma versão Golden Edition de transição (chamemos-lhe assim) que tem cor e jantes de 16'' exclusiva dessa versão e há com cx de 5 e 6 veloc . Refiro-me a isto Toyota Auris Gold Edition, € 13.500, Durrães - Standvirtual

                          Por isso, em resumo, já existe cx de 6 veloc antes do restyling que ocorreu em 2010. E com isso veio o tão famoso DPF.

                          Comentar


                          • #28
                            Originally posted by JorgeFonseca View Post
                            Era de valor saber isso! Assim procurava uma caixa de 6 para meter no meu. A caixa de 5 é MUUUUIIIITTTTOOOO curta!
                            Não sei até que ponto isso seria positivo. Talvez ficasse um motor sub-motorizado.

                            Comentar


                            • #29
                              Originally posted by Comandante View Post
                              Não sei até que ponto isso seria positivo. Talvez ficasse um motor sub-motorizado.
                              Explica-te amigo pf!

                              Comentar


                              • #30
                                Originally posted by JorgeFonseca View Post
                                Explica-te amigo pf!
                                Simples. Tens um motor escalonado para uma cx de 5 veloc. Que cumpre a sua função, apesar de não ser nenhum foguete....
                                Com uma cx de 6 veloc iria acontecer como por ex com um certo carro que tive...Astra 1.3 cdti com cx de 6 veloc....aquilo era uma arrastadeira que não queiras saber :lol Era cx a mais para o motor que era.

                                Para aplicar uma cx de 6 num de 5, seria possível talvez...mas era necessário mexer a nível de electrónica e gestão do motor. :fixe
                                Há outra coisa...acho que os de 6 veloc têem mais binário que os de 5 veloc.

                                Isto é apenas fazendo a lógica da batata...porque nunca conduzi nenhum Auris com cx de 6 veloc.

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X