Announcement

Collapse
No announcement yet.

(extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    (extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

    Originally posted by carlosd
    :evil: Alguns conselhos até aceito mas outros valha-me deus, enfim. :roll:
    podes consultar o site, eu nao inventei nada. so citei o que eles la escreveram, e que pensei que fosse o mais adequado.

    Comentar


    • #17
      (extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

      Originally posted by CorreiaRS
      Originally posted by carlosd
      ;) Se precisares de ajuda diz pois sou munismata.
      Carlos, é Numismática e nao Munismática ;)

      Munismática julgo que é em italiano ;)
      Correia tens razão mas estava a escrever e a resolver um assunto aqui no serviço e saíu asneira desculpa o erro :roll:

      Comentar


      • #18
        (extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

        Originally posted by T-Sport
        pedro_evil, a noticia sobre a troca das notas já foi televisiva.
        Se quiseres trocar as notas de 20escudos, recebes o valor em eur.
        20$ = 0,10€ ;)
        Não é bem assim, se o estado da nota for suberbo, vale mais do que isso, também tens que ver as chapas, datas, assinaturas e erros, tudo isso influência o valor da nota/moeda.

        Comentar


        • #19
          (extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

          Originally posted by ABountyH
          T-Sport escreveu:
          O/T

          Como é que se limpam as moedas antigas? Algum produto em especial que sirva o proposito de limpar e preservar?
          Eu costumo pôr mostarda em ambas as faces e deixar ao Sol, depois é só passar por água, resulta sempre ;)
          Assim retiras a pátina original da moeda e como tal ela perde o valor que tem ;)

          Comentar


          • #20
            (extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

            alterem masé o titulo do tópico antes k alguem com 100 notas de 20 escudos caia pro lado so de ler o titulo do tópico :risohist

            Comentar


            • #21
              (extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

              Originally posted by CorreiaRS
              Originally posted by carlosd
              :evil: Alguns conselhos até aceito mas outros valha-me deus, enfim. :roll:
              podes consultar o site, eu nao inventei nada. so citei o que eles la escreveram, e que pensei que fosse o mais adequado.
              Tem calma não duvido do que tu postaste, no entanto ao fim de quase 30 anos de coleccionador é lógico que sei outros métodos para tratar e guardar moedas por forma a não se danificarem com o tempo. Não sou grande coleccionador pois só colecciono moedas desde a implantação da República e agora todas as moedas da zona euro. No entanto também tenho moedas mais antigas. A minha moeda mais antiga data do ano 1 antes de cristo (moeda romana). ;)

              Comentar


              • #22
                (extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

                eu nao estou enervado :P :lol mas como neste mundo é tudo +/- recente para mim, so fui buscar o que falam la na Associaçao Portuguesa ;)

                mas podes referir o que achas que esta a mais ou falta :) ainda tenho umas quantas moedas la em casa a precisar de tratamento ;) e com quanta mais suavidede fizer isso, melhor ;)

                Comentar


                • #23
                  (extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

                  Originally posted by CorreiaRS
                  eu nao estou enervado :P :lol mas como neste mundo é tudo +/- recente para mim, so fui buscar o que falam la na Associaçao Portuguesa ;)

                  mas podes referir o que achas que esta a mais ou falta :) ainda tenho umas quantas moedas la em casa a precisar de tratamento ;) e com quanta mais suavidede fizer isso, melhor ;)
                  Manda MP a dizer que tipo de moedas é que tens, de que metal ;)

                  Comentar


                  • #24
                    (extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

                    Originally posted by carlosd
                    Não é bem assim, se o estado da nota for suberbo, vale mais do que isso, também tens que ver as chapas, datas, assinaturas e erros, tudo isso influência o valor da nota/moeda.
                    carlosd, apenas citei a noticia televisiva tendo como fonte o Banco de Potugal.

                    0,10€ é o valor que o Banco dá na troca das notas de 20$

                    Quanto ao resto, não faço ideia...

                    Comentar


                    • #25
                      (extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

                      ;) Bem é assim acho que está aqui a ficar uma ganga confusa, se me for autorizado eu abro um tópico a tentar explicar como é que as coisas sobre moedas ou notas funcionam. Fico a aguardar resposta por parte da administração do fórum ou de algum moderador.
                      Penso que criei alguma confusão pois falei de uma forma mais técnica do que devia e talves por isso tenha criado alguma confusão a quem não está muito por dentro do assunto.
                      Dou um exemplo se por acaso eu fosse ao Banco de Portugal com uma nota de 1000 escudos de Mousinho da Silveira o Banco dava-me 1000 escudos(5 Euros), no entanto essa nota é rarissima e como tal vale uma pipa de massa(pena não ter nenhuma), logo o valor dela é um balurdio. talvês desse para comprar um carro topo de gama. ;) :roll:

                      Comentar


                      • #26
                        (extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

                        carlosd, não precisas de autorização para nada :lol

                        Estás à vontade de abrir um tópico neste sub-fórum sobre este tema ;)

                        Comentar


                        • #27
                          (extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

                          ;) OK cambada, boue ver se consigo elaborar um texto porreiro e depois posto aqui, a ver se consigo esclarecer o pessoal aqui do burgo.
                          ATENÇÃO não se deixem comer por algum espertinho que diga que vos compra esta ou aqula moeda por x, pois se ele oferece x a moeda/nota deve valer xx.

                          Comentar


                          • #28
                            (extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

                            Originally posted by carlosd
                            Manda MP a dizer que tipo de moedas é que tens, de que metal ;)
                            so daqui a um mes é que regresso e posso ver isso ;) tenho la uma pequena lista das moedas que tenho repetidas ;)

                            Comentar


                            • #29
                              (extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

                              Originally posted by carlosd
                              Tás mesmo 8O , se leres a notícia como deve de ser verificas que o que o banco de portugal diz é que a retoma das notas em relação à sua emissão é diferencial em xx milhões de euros ou seja, por exemplo emitiram 1 milhão de euros em notas de 20 escudos e só foram entregues 800 mil euros, o resto está com os colecionadores quase de certeza. Mas não te admires que pode aparecer notas e moedas que te punham bem na vida. A título de exemplo posso dizer que a peça em ouro (7500 reis) da rainha D. Maria (mais conhecida por a degolada) vale mais de mil contos, e não consegues arranjar nemhuma pois quem as tem não as vende.

                              Munismática = a bom passa tempo ;)

                              Bem a "DEGOLADA" é a moeda mais com mais valor no momento...existem muitas falsificações em circulação. já estive com a moeda na mão mas na altura (cerca de 5\6 anos atrás) queriam 2600 contos!!! até me assustei quando o homem disse o preço!

                              Comentar


                              • #30
                                (extra) notas de 20 escudos valem 2.7 milhoes

                                epa isso de as notas e tal valerem muito têm de ser só entre colecionadores e é um tipo de nota ou seja não são todas e como as moedas têm datas especiais de procura

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X