Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Recuperação] Re-tratamento: Toyota Celica TA22 125202

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Não muitas novidades até agora. Só levou com uma limpeza no motor de limpa vidros.

Mas espero ainda metê-lo no bate chapas em breve - Se houver €€€. :? :(

Comentar

Novidades:

O problema do conta kms já não me preocupa. Está arranjado, e para além de um rac rac que lá anda, nada mais a acrescentar.

O motor do limpa vidros... Pois... Teve de ser aberto novamente. Deixou de funcionar (Era feitio, só se mexia quando queria) e como tal, desta vez, foi mesmo tratamento de choque.

Aproveitei meti o alarme nele, e já tem novamente o relógio a funcionar.

De parte eléctrica não há nada mais a acrescentar... Já que de resto está bom. :D

Comentar

O motor do limpa vidros está arranjado. :D Parece novo.

Agora estou com as peças que o Celica74 indicou fisgadas. Só é preciso é €€€...

Mas se tudo correr bem... :twisted:

Comentar

Ora, eis que um mês depois do meu último post, peguei no frigorífico.

Estava parado há um mês, sem sair de onde está. Apenas a ganhar raízes. O meu pai parece que tem medo de andar com ele... :(

O detalhe de sempre: As rodas do lado do condutor quase em baixo.

Entrei, dei à chave, e... Nada! De repente fez-se luz e lembrei-me do corta corrente... :lol

Desliguei-o, dei à chave, e eis que com um pouquinho de esforço, pegou. Mas tem explicação este esforço: Ao dar à chave, olhei para o ponteiro da bateria, e notei que estava com um nível anormal de carga negativa. Ou seja, durante este mês, a bateria foi um pouco abaixo, por causa do alarme e do relógio.

Deixei-o aquecer, e lá fui eu. Em direcção à bomba.

Cheguei à bomba, e ao meter ar nos pneus, deixei-o ligado para ver como estava de temperaturas: O normal: 80º e mantinha, nem acima nem abaixo.

Aspirei-o (Ainda tinha tantos vidros da outra aventura...), desliguei-o enquanto o fazia, e eis que quando dei à chave... Já está. Meia volta, nem mais nem menos.

Fui lavá-lo, e o normal. A borracha do tejadilho precisa mesmo de troca...

Voltei, meti gasolina, e ainda tenciono parafiná-lo até ao final do mês...

Já telefonei para a SC, e ficaram de me dar uma resposta pelos copos da bomba de óleo de travões. Tenho também umas peças em vista, mas ainda estou a pensar se ou senão...

Mais novidades em breve.

Comentar

Animem-se. Passado 3 meses, do post, e seis meses de espera, já cá tenho os filtros de ar da K&N para montar. São dois, e vai ter de se retirar a tampa do carburador para ficarem lá.

Agora, ainda faltam os copos de óleo para ele seguir para o mecânico e trocar a bomba de óleo.

Entretanto, já estou em negociações avançadas para o meter numa garagem, para no mínimo não apanhar frio. E no máximo não estar no chão... :roll: :twisted:

Comentar

Continua com good job :fixe

Comentar

Já tenho o tejadilho arranjado também, é verdade. Borracha nova, com silicone preto, e voilà! Ainda tem uma ou outra entrada de água, mas estamos a falar de gotas. Nada que não vá resolver em breve. 8-)

Hoje também telefonaram-me da Salvador Caetano do Barreiro, e trago boas novas: Ainda há copos de óleo de travões para o meu modelo, de 73. Vou segunda feira paga-los (Pré Pagamento) e no final do mês devem estar prontos a serem levantados. Estamos a falar de perto de 70€ para os dois. Nada mau... :)

Entretanto, estou sem piscas. Temo que tenha ido a central à vida. Espero que não, mas o fusível parece-me intacto... Vou na próxima semana falar com o electricista para ver quando o posso deixar para verificar o que se passa. :(

Comentar

Mês e meio depois, tenho novas.

A central de piscas realmente deu o berro. Levou com uma nova. Pelo menos foi simples, e barato.

O tejadilho ainda está pior. :lol Não tenho jeito nenhum para bricolage. Além disso, apareceu-me um novo "escoador de água", debaixo do porta luvas. :(

Não há duas sem três. Fui três vezes ao Barreiro, e só trouxe 3 das 4 peças que queria: Um copo de óleo, um vedante do tampão de gasolina e pisca esquerdo. Mudei-me para o EBay, e já cá cantam uma data de piscas laranjas (:roll:) 4 centros de jante (Será que cabem nas ATS?) um pisca completo do lado esquerdo, um pára choques traseiro, um forntal, e mais uns goodies...

Amanhã vou ver como está a montagem da bomba de óleo de travões.

Já tenho também os K&N montados, e notei que o carro é mais vivo nas respostas. E se não fôr com o pedal no fundo, não fica com aquele barulho de corrida...

Mais notícas para breve! :D

Comentar

No campo electrico, bem que podias cravar uma ajuda ao Cabrita ;) .
                    Sempre poupavas uns cravos e podias ver o desenrolar do serviço :D .

Cuidado com esse escoar de água...daqui a nada ficas com o carro cheios de pontos de ferrugem :?

Boa continuação de bom trabalho ;)

Comentar

Estou realmente com um pouco de receio disso Pedro. Mas espero no mínimo tapá-lo nestes próximos dias, já que o mecânico ainda não lhe tocou... ;)

Comentar

E as valvulas Flat :?:
                        Como é que isso ficou :?:

Comentar

Ainda não meti... :oops:

Estou à espera que ele saia do mecânico para as meter...

Comentar

Aaaaaaaaaa.
                            Ósdepois móstra aí como ficou ;) :P

Comentar

E umas fotos?...já mercia!

Comentar

Bem, agora que tenho um telemóvel à Homem (P910i), já tiro fotos. :p

Hoje, passado alguns bons meses (2) dese que toquei nele, lá lhe mexi. E cada vez mais me sinto orgulhoso com este carro. Apesar da bateria estar em baixo, tudo está no sítio. O motor continua um relógio (Mas com o relanti ainda demasiado alto) com vivacidade, mas sem nenhum tipo de problema.

Então, após a "manutenção" habitual (Meter bateria no sítio, ligar, aquecer, limpar, ir à bobma encher pneus e passear) aproveitei para uma sessão fotográfica.

Atenção, as diferenças a olho nú desde a última vez são poucas, mas a outros níveis já há arranjos e reparações. Parte eléctrica, principalmente. Só falta mesmo a chauffage...

Este avental já está mais que hora de sair...

Hoje os espelhos já começaram a sair...

Graças à minha batida, não consigo tirar a grelha do sítio... E o pára choques está mais que torto.

Este carro continua a ser a coisa mais linda que já vi... É lindo de todos os lados...

O interior está bastante bom, a nível de peças. Mas a nível de tecidos, não posso dizer o mesmo...

Este motor já está a precisar, novamente, de uma limpeza estética... Mas nem um pingo de nada. Típico de japonês.

Os filtros já se encontram mudados. E é uma diferença brutal a nível de entrada de ar...

A próxima actualização, será do monte de peças já junto para ele...

Comentar

Em processamento...
                                X